Thumbnail do post Nevermind do Nirvana faz 30 anos com reedição
Curiosidades

Nevermind do Nirvana faz 30 anos com reedição

O álbum Nevermind do Nirvana fez 30 anos no dia 24 de setembro e ganhará 4 novas versões de aniversário, incluindo 70 faixas exclusivas.

No dia 24 de setembro, o álbum Nevermind do Nirvana fez 30 anos. Já se passaram três décadas do lançamento de um dos maiores discos de todos os tempos.

Para comemorar esse aniversário mais que especial, os fãs ganharão uma reedição desse álbum antológico, que revolucionou a década de 90, com direito a faixas exclusivas.

Além da remasterização, a edição especial contará com 94 faixas, sendo que 70 delas são inéditas, incluindo quatro shows completos da banda.

O fato é: Nevermind do Nirvana fez 30 anos e claro que não deixaríamos esse marco passar batido. Confira mais sobre a reedição que será lançada!

Nevermind do Nirvana fez 30 anos em setembro

Não precisa ser fã da banda para conhecer a clássica capa do neném pelado na piscina com uma nota de um dólar, que ganhou até um processo recentemente alegando exploração sexual infantil.

Importante não só para o rock mundial, as faixas lançadas fizeram parte de gerações e marcaram momentos na vida de muita gente.

O segundo álbum da banda foi a estreia de Dave Grohl, atual vocalista do Foo Fighters, na bateria, ao lado do vocalista e guitarrista Kurt Cobain e do baixista Krist Novoselic.

Nevermind foi o responsável por elevar Nirvana a um patamar de estrelato, vendendo 30 milhões de cópias em todo o mundo e transformando Seattle na capital do rock.

Só para se ter uma ideia da revolução que representou o lançamento, basta dizer que a banda desbancou, em janeiro de 1992, o álbum Dangerous de Michael Jackson do primeiro lugar das paradas da Billboard 200.

Com o absoluto sucesso da banda, um novo gênero musical apresentou-se ao mundo: o grunge. Contudo, infelizmente, o líder da banda não soube lidar muito bem com a fama, cometendo suicídio apenas quatro anos depois, em 1994.

Como será a reedição de Nevermind do Nirvana?

O álbum Nevermind do Nirvana fez 30 anos no dia 24 de setembro e, embora um pouco atrasado, quem ganhará o presente serão os fãs da banda, com uma edição especial que deve ser lançada a partir do dia 12 de novembro.

O disco conta originalmente com 13 músicas, mas a edição especial terá 94 faixas de áudio e vídeo, conforme a gravadora Universal Music.

Entre as que são inéditas, estão quatro shows ao vivo e completos, realizados entre novembro de 1991 e fevereiro de 1992, que registram a ascensão da banda.

Eles foram realizados em Amsterdã (25 de novembro de 1991), Del Mar (28 de dezembro de 1991), Melbourne(1 de fevereiro de 1992) e Tóquio (19 de fevereiro de 1992).

Serão lançadas quatro edições diferentes, com preços que vão de US$14,99 para o CD duplo, até US$258,99 para a versão mais completa.

A versão especial conta com uma faixa de 7 minutos, com as músicas “Endless, Nameless”, “Even in His Youth” e “Aneurysm”.

Além disso, possuirá 8 discos de vinil e um livro de 40 páginas, com fotos inéditas e capa dura.

Veja como acessar as novas faixas de Nevermind

A ansiedade vai ter que ser contida por mais um tempo.

No dia 12 de novembro de 2021 será o lançamento de 3 versões do álbum. Porém, a versão mais completa só será lançada dia 27 de maio de 2022.

A pré-venda já está disponível no site oficial da gravadora.

Nevermind do Nirvana fez 30 anos e deu a todos os fãs um gostinho de esperar ansiosamente por mais um lançamento da banda.

Outro aniversariante de setembro foi o programa de TV Friends. Confira** 4 cenas que marcaram a série!**

Mais de Curiosidades

Ver mais