Thumbnail do post Aniversário de Friends: 4 cenas marcantes da série
Cinema

Aniversário de Friends: 4 cenas marcantes da série

O dia 22 de setembro marca o aniversário de estreia de Friends. Relembre 4 cenas que marcaram a série. Acesse o artigo e confira!

*Foto de capa: Divulgação/NBC

O dia 22 de setembro de 2021 marca o aniversário de Friends, que completa 27 anos de estreia.

Em 1994, o primeiro episódio era exibido e pudemos acompanhar a vida de Monica, Rachel, Joey, Chandler, Ross e Phoebe, recheada por momentos cômicos e também de amizade, amor e cumplicidade.

Com 10 temporadas, divididas em 236 episódios, a série continua conquistando muitos fãs e ganhando ainda mais sucesso mesmo com a passagem dos anos.

Por conta do sucesso, um especial chamado Friends: The Reunion foi lançado em maio de 2021, na HBO Max, reviveu muitas histórias e trouxe muita nostalgia, tanto para os fãs que acompanharam a série desde o início quanto para os mais jovens.

Para celebrar o aniversário de uma das séries mais amadas e famosas, vamos elencar algumas cenas inesquecíveis, que marcaram a produção.

Confira!

Aniversário de Friends: 4 cenas que marcaram a série

Aquele com o vídeo de formatura

Um dos episódios que fez sucesso foi o que marcou o início do relacionamento de Rachel e Ross.

O 14º episódio da segunda temporada mostra a turma reunida para assistir um vídeo antigo de formatura, em que Ross se disponibiliza para ser o acompanhante de Rachel e acaba vendo a amada saindo com outro pretendente.

Depois disso, quem não lembra da icônica frase da Phoebe, “ele é a lagosta dela”, que sela o beijo do casal protagonista?

Aquele com o peru na cabeça

Seria impossível fazer a lista sem citar um dos episódios mais memoráveis - e engraçados - da sitcom.

A cena em que Monica coloca um peru na cabeça para impressionar Chandler, que acaba se declarando para ela, é uma perfeita mistura de humor e também fofura.

O episódio em questão é o 8º da 5ª temporada da série, chamado Aquele com todos os dias de Ação de Graça.

Aquele em que todos descobrem

Quem gosta do casal Monica e Chandler tem muitos episódios marcantes, e por isso é quase impossível escolher só um.

Mas claro que não poderíamos deixar de citar o episódio em que todos descobrem a verdade sobre o casal, oficializando então a relação dos dois.

Antes da descoberta, porém, muitas cenas cômicas, como as investidas de Phoebe e Chandler e as armações de Rachel e Phoebe para descobrir a verdade.

Aquele em que todos descobrem é o 14º episódio da 5ª temporada.

Aquele em que Ross chama o nome de Rachel

E como esquecer do episódio em que Ross vai ao altar e fala o nome de Rachel?

No dia do casamento com Emily, ele erra o nome da noiva e cita Rachel, para a surpresa de todos - principalmente de Emily. Não precisamos nem dizer que o problema depois disso tava formado, né?

O episódio fez sucesso e é bastante lembrado. Aquele com o casamento de Ross é o 24º episódio da 4ª temporada.

Agora que você já relembrou alguns episódios marcantes, nada melhor do que comemorar o aniversário de Friends reassistindo cada um deles. Todos estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

E se você gostou desse conteúdo, não deixe de acompanhar o blog do Nerd Club e conferir mais informações sobre o mundo dos quadrinhos, séries, filmes e entretenimento.

Mais de Cinema

Ver mais