Thumbnail do post Cinebiografia dos Mamonas Assassinas, uma das bandas mais marcantes do Brasil
Cinema

Cinebiografia dos Mamonas Assassinas, uma das bandas mais marcantes do Brasil

Uma cinebiografia dos Mamonas Assassinas está chegando aos cinemas. Saiba mais sobre o lançamento de O Impossível Não Existe!

(Imagem: Reprodução/https://www.opovo.com.br/vidaearte/2023/08/25/filme-sobre-os-mamonas-assassinas-ganha-primeiro-teaser-assista.html)

Chegando aos cinemas em janeiro de 2024, O Impossível Não Existe é uma cinebiografia que homenageia uma das bandas mais marcantes do Brasil: os Mamonas Assassinas.

O grupo musical ganhou o país com seu carisma, bom humor e toda a sua criatividade, que serão retratados neste filme cheio de nostalgia.

A equipe responsável pela produção afirma que as memórias afetivas estão muito presentes, fazendo do filme uma experiência incrível para quem viveu o sucesso desse grupo musical.

Para saber mais sobre o lançamento da cinebiografia dos Mamonas Assassinas, continue a leitura!

O Impossível não Existe e sua dose de nostalgia de Mamonas Assassinas

Quem viveu a década de 1990 conhece bem esse grupo musical que teve um sucesso repentino e inesquecível.

O Impossível Não Existe é uma homenagem à banda que marcou a música do país e, agora, ganha também um lugar especial no cinema brasileiro.

Vem ver alguns detalhes sobre essa produção cheia de nostalgia:

O fenômeno dos anos 90

Para falar sobre esse filme, não podemos deixar de lembrar da trajetória dos Mamonas Assassinas.

A banda teve início no final dos anos 80, mas foi só na década seguinte que chegou à sua famosa configuração, formada pelos cinco membros: Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio.

O que muitos não sabem é que o primeiro álbum do grupo foi um fracasso de vendas, que fez com que seus membros repensassem suas escolhas musicais. Levando em conta o sucesso que faziam nos shows, em que esbanjam carisma, apostaram em uma via mais humorística.

Foi assim que surgiram as composições satíricas que se tornaram os seus primeiros sucessos, como “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Vira-Vira”.

Transitando entre diversos gêneros, sempre de forma muito criativa e bem-humorada, o grupo ficou conhecido no Brasil como uma das melhores bandas da década de 1990, tendo deixado um legado de grande importância para a música no país.

O Impossível não Existe

A cinebiografia sobre a banda vem justamente para falar sobre a trajetória dos Mamonas Assassinas até a fama, em um formato de ficção baseada em fatos reais.

Ou seja, a ideia é contar a história desse grupo e mostrar um pouco mais do carisma e do bom humor que conquistou o Brasil.

Assim, a produção do filme já deixa clara a decisão de não focar no acidente que causou a morte precoce da banda, em 1996, mas sim em todo o percurso que construíram juntos, marcando a história do país.

O primeiro teaser

Para mostrar um pouco do que vem por aí, a produção de O Impossível Não Existe já liberou o primeiro teaser da cinebiografia. Confira:

O elenco

Até o momento, não foram liberadas informações sobre o elenco completo do filme, mas já conhecemos os nomes responsáveis por interpretar os membros do Mamonas Assassinas:

  • Dinho: Ruy Brissac,
  • Bento: Beto Hinoto,
  • Júlio Rasec: Robson Lima,
  • Samuel Reoli: Adriano Tunes,
  • Sergio Reoli: Rhener Freitas.

Data de lançamento

Uma boa notícia é que quem se empolgou com a notícia não precisa esperar muito tempo: o filme tem estreia marcada para o dia 18 de janeiro.

Enquanto o lançamento não chega, que tal acompanhar outras novidades do mundo do cinema? Acesse o blog do NerdClub e fique por dentro de tudo que rola nesse meio!

Mais de Cinema

Ver mais