Thumbnail do post Untold: conheça o novo documentário da Netflix
Curiosidades

Untold: conheça o novo documentário da Netflix

Você é fã de documentários? Confira a série documental da Netflix que apresenta histórias incríveis do mundo dos esportes por uma perspectiva diferente.

Foto de capa: Reprodução/Getty

Dos mesmos criadores de Wild Wild Country, Untold é o novo documentário da Netflix que conta histórias não contadas sobre eventos esportivos marcantes, com uma perspectiva jamais abordada.

Cada episódio traz um caso polêmico e diferente relacionado a diferentes esportes - basquete, tênis, boxe feminino -, com novos pontos de vistas que talvez não sejam de conhecimento do público brasileiro.

Sem muito spoiler, vale a pena conferir o novo documentário da Netflix e vamos mostrar o porquê.

Sobre o que se trata o novo documentário da Netflix?

O novo documentário da Netflix reúne histórias do mundo do esporte por perspectivas totalmente novas, permitindo que possamos conhecer diferentes versões dos atletas envolvidos.

Confira o trailer:

Quais os episódios de Untold, o novo documentário da Netflix?

Untold, novo documentário da Netflix, foi dividido em 5 episódios, em que cada episódio aborda uma história por uma perspectiva completamente diferente e que ninguém nunca contou.

Ep. 01 - Caitlyn Jenner

O episódio foca na história de Caitlyn Jenner, mulher transgênero que é atriz, modelo, socialite, ex-atleta e ganhou muita notoriedade quando foi incluída no reality Keeping Up with the Kardashians, estrelado por sua enteada Kim Kardashian.

A ex-decatleta conta aspectos da sua vida e carreira, passando por sua transição e relacionamento com seus filhos.

O episódio mostra ainda vídeos olímpicos e algumas filmagens caseiras de Caitlyn antes da transição, quando era casada com Kris Jenner, magnata das redes sociais.

Ep. 02 - Federer x Fish

Este episódio do novo documentário da Netflix aborda uma realidade comum e, infelizmente, pouco mencionada no mundo dos esportes: problemas de saúde mental.

O ponto principal é a carreira do tenista profissional Mardy Fish, que culminou com uma crise de ansiedade sofrida antes do duelo pelas oitavas de final do US Open de 2012 contra Roger Federer, então número 1 do mundo.

O grande mérito da produção é abordar momentos importantes da vida do atleta, mas também os ataques de ansiedade e pânico que ele viveu por ser criado desde jovem para competir e não demonstrar fraquezas.

O episódio mostra ainda as consequências dessa criação.

Ep. 03 - Briga na NBA

O episódio é marcado por um incidente que abalou a NBA no dia 19 de novembro de 2004,  em um jogo de basquete entre Indiana Pacers e Detroit Pistons.

Na ocasião, atletas das duas equipes levaram a rivalidade ao extremo e iniciaram uma briga que escalou rapidamente para agressões físicas envolvendo até mesmo os torcedores.

Esse episódio retrata os acontecimentos da época, mostrando o impacto e as consequências desse incidente.

Ep. 04 - Crime e infrações

Talvez o episódio mais obscuro para o público brasileiro, apresenta a ascensão fulminante da equipe de hóquei norte-americana Danbury Trashers, que supostamente era comandada por um chefe da máfia, tendo como líder seu filho de 17 anos.

Por mais que não seja um esporte muito conhecido na América do Sul, vale a pena conferir as diferentes perspectivas dos atletas e personagens envolvidos, e como o dinheiro pode afetar o esporte.

Ep. 05 - Pacto com o diabo

Este episódio conta a história de Christy Martin, ícone do boxe feminino e uma das primeiras mulheres a ser respeitada no universo machista dos ringues.

Além das dificuldades enfrentadas na carreira, como a falta de credibilidade e incentivo, o maior desafio da atleta estava dentro da própria casa, presente na relação abusiva com seu marido, também seu treinador.

O episódio conta a superação de Christy, não só pelos grandes desafios vividos com o cônjuge, mas por tudo que conquistou e alcançou em meio às adversidades.

E aí, já curtiu o novo documentário da Netflix? Se você gosta desse tipo de conteúdo, confira mais artigos do Nerd Club e aproveite outros documentários da Netflix que você não pode perder!

Mais de Curiosidades

Ver mais