Thumbnail do post Os melhores animes para assistir em 2022: Confira o top 10!
Curiosidades

Os melhores animes para assistir em 2022: Confira o top 10!

Ainda não sabe qual série começar a assistir em 2022? Confira nossa lista com os melhores animes para conferir ainda esse ano!

Na lista de títulos para assistir em 2022, não podem faltar os melhores animes disponíveis nos serviços de streaming.

Sendo um campo muito amplo, há espaço para tramas muito diversificadas, com elementos que garantem opções para todos os gostos.

Por isso, preparamos uma lista com os melhores animes para você maratonar em 2022. Confira quais são eles!

Os melhores animes para assistir em 2022

Mais do que um gênero em si, o anime é um estilo de animação pelo qual se conta uma história de forma audiovisual. Isso significa que, dentro da categoria, podemos encontrar diversos gêneros e tramas muito variadas.

Assim, os melhores animes oferecem opções que se adaptam a diferentes gostos, garantindo que você encontre a opção ideal para maratonar e riscar da lista de produções para assistir em 2022.

1. Demon Slayer

Demon Slayer é um anime de 2019 e uma ótima opção para quem gosta de narrativas intensas e repletas de ação.

A trama se passa no início do século 20 e apresenta Tanjiro Kamado, um protagonista em busca da salvação de sua irmã, que foi atacada por demônios, como o próprio nome da série indica.

2. Attack on Titan

Na lista de os melhores animes para assistir ainda neste ano, o segundo é Attack on Titan, que foi ao ar em 2013, e deverá ter sua última temporada no próximo ano, em 2023.

A narrativa coloca em cena um mundo em que titãs, criaturas gigantes que devoram humanos, levam a humanidade a se refugiar em cidades cercadas por muralhas.

3. My Hero Academia

Também conhecido como Boku no Hero, My Hero Academia não tem apenas seu título entre os melhores animes para assistir este ano, como também, uma das produções mais famosas do estilo de animação.

O enredo apresenta Midoriya Izuku, que teve o azar de nascer sem superpoderes em um mundo em que quase toda a população possui algum tipo de habilidade especial.

4. Jujutsu Kaisen

Para os fãs de histórias mais tensas, Jujutsu Kaisen é uma ótima opção, com uma atmosfera mais sombria e um enredo repleto de tensão.

Com uma trama que lida com maldições e ocultismo, o anime conta a história de Yuji Itadori, que após perder seu avô tem que lidar com uma série de acontecimentos sobrenaturais e poderes que trazem grandes consequências.

5. Chainsaw Man

Chainsaw Man é mais uma opção para quem gosta de um enredo cheio de ação e até algumas imagens com um quê de violência.

O enredo conta a história de Denji, um jovem que, após salvar um cão-demônio, passa por eventos que o levam a desenvolver a habilidade peculiar de criar motosserras atreladas ao seu corpo, tornando-se também metade demônio.

6. One Piece

Conhecido por contar com mais de mil episódios, One Piece está entre os melhores animes para maratonar, com tramas que sempre se renovam para surpreender o espectador.

O enredo conta a história de um grupo de piratas liderado por Monkey D. Luffy, cujo objetivo é encontrar um tesouro misterioso que o fará Rei dos Piratas.

7. Bleach

Bleach acompanha a história de Kurosaki Ichigo, um jovem que convive com a presença dos mortos, cujos espíritos ele consegue ver, ouvir e tocar.

Após encontrar um Shinigami, deus da morte, e descobrir que também é um deles, o garoto tem que enfrentar ameaças do mal que agem sobre sua cidade.

8. Jojo’s Bizarre Adventure

Jojo’s Bizarre Adventure conta a história da família Joestar, que descobre estar destinada a enfrentar inimigos como vampiros e criminosos, utilizando seus poderes únicos.

Atualmente, a série conta com seis temporadas, sendo a finalização da sexta um dos lançamentos previstos para 2022.

9. One Punch-Man

One Punch Man é mais um dos clássicos dos animes, conhecido por todo fã desse estilo de animação.

A trama conta a história de Saitama, um personagem com superpoderes impressionantes, que se entediou com a falta de desafios nas suas lutas contra o mal e agora procura encontrar um oponente que seja digno.

10. Aggretsuko

Já para quem não gosta de ação e tramas violentas, Aggretsuko é um dos títulos que está na lista com os melhores animes para assistir em 2022.

O enredo coloca em cena Retsuko, uma panda vermelha de 25 anos que tem que lidar com o estresse e tédio diários de sua rotina de trabalho, procurando passatempos que a tirem desse dia a dia pacato.

Gostou das nossas sugestões? Então, confira também nossa lista dos melhores filmes lançados em 2021!

Mais de Curiosidades

Ver mais