Thumbnail do post Confira a lista com os melhores filmes de 2021
Cinema

Confira a lista com os melhores filmes de 2021

O ano passado trouxe lançamentos incríveis e muito aguardados no mundo do cinema. Confira quais foram os melhores filmes de 2021!

Ótimos lançamentos marcaram o mundo do cinema no último ano. Para ficar em dia com as produções desse período, vale a pena conferir os melhores filmes de 2021.

Com o retorno às salas de cinema e o crescimento das plataformas de streaming, esse foi um ano de muitas novidades nas telas.

Para ajudar você a ficar por dentro dos principais lançamentos do cinema, preparamos uma seleção dos melhores filmes de 2021, separados por gêneros. Confira!

Os melhores filmes de 2021: Ficção

Duna

Em um futuro distante e distópico, o planeta Arrakis é explorado em busca de uma valiosa substância capaz de prolongar a vida humana.

Duna, disponível no HBO Max, é uma nova adaptação do livro de mesmo nome, já trazido para as telas em 1984, e ficou marcado como um dos melhores filmes de 2021 pelos fãs da fantasia e da ficção científica.

O elenco é um dos pontos fortes, contando com:

  • Timothée Chalamet (de Me Chame Pelo Seu Nome)
  • Oscar Isaac (da nova trilogia Star Wars)
  • Zendaya (da nova franquia do Homem-Aranha)

Os melhores filmes de 2021: Super-Heróis

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Um dos melhores filmes de 2021 foi a continuação da história de Peter Parker, atualmente vivido por Tom Holland.

Em seu terceiro filme, o jovem herói tem que lidar com as consequências de ter tido sua identidade revelada para o mundo.

Além de Tom Holland, o elenco traz Zendaya e as participações mais que especiais de personagens e atores já conhecidos pelos fãs do herói.

Os melhores filmes de 2021: Faroeste

Ataque dos Cães

Para quem gosta de filmes de faroeste, 2021 também foi um bom ano.

Ataque dos Cães não é um faroeste tradicional, com flechas e tiros, mas um filme original da Netflix que nos transporta para o mundo dos cowboys em 1925.

Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons) são irmãos e donos de grandes propriedades em Montana.

A relação entre os dois é abalada após o casamento de George com uma viúva, gerando conflitos que mostram as consequências da solidão e da crueldade humanas.

Um dos grandes filmes de 2021, com atuações soberbas do elenco, o que rendeu várias indicações nas principais categorias do Oscar.

Os melhores filmes de 2021: Musical

Amor, Sublime Amor

A história de Amor, Sublime Amor já é conhecida por muitos fãs do cinema e é um dos melhores filmes de 2021 sem dúvidas!

Trata-se de uma nova adaptação do musical de mesmo nome lançado na Broadway em 1957 e já trazido para os cinemas em 1961.

A nova versão, dirigida pelo renomado Steven Spielberg, traz camadas de crítica social ao romance protagonizado por membros de duas gangues rivais de Nova York.

Annette

Em Annette, um comediante e uma musicista se apaixonam perdidamente.

No entanto, com o decorrer de alguns anos e o nascimento de sua filha, o casal passa a ter problemas.

A desastrosa morte da esposa leva o comediante a um luto conturbado, especialmente quando sua filha começa a demonstrar sinais de um estranho dom.

Disponível por assinatura na plataforma MUBI.

Os melhores filmes de 2021: Comédia

Druk: Mais Uma Rodada

Druk: Mais Uma Rodada traz em cena quatro professores, entre eles Martin, vivido pelo famoso ator Mads Mikkelsen.

Com inúmeros problemas para lidar, os protagonistas decidem testar a teoria de que suas vidas seriam melhores com um pouco mais de álcool em seus organismos.

O que começa como uma experiência de sucesso logo mostra aos professores que viver não é tão simples assim.

Disponível por assinatura no Telecine.

Não Olhe para Cima

Um dos melhores filmes de 2021 chegou finalizando o ano e causou uma verdadeira comoção mundial.

Não Olhe Para Cima traz um enredo que reflete muitos dos dilemas enfrentados na sociedade atual, com personagens contraditórios e conflitos que, de tão absurdos, se tornam cômicos.

No enredo, um asteroide está a caminho da Terra, mas alertar o mundo sobre o seu fim se torna uma tarefa ainda mais complicada do que parece. 

O elenco é um ponto de destaque na produção, com nomes como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Jonah Hill e até a participação da cantora Ariana Grande. Disponível na Netflix.

Os melhores filmes de 2021: Drama

No Ritmo do Coração

O filme disponível na plataforma Amazon Prime Video conta a história de Ruby (Emilia Jones), adolescente que é a única pessoa capaz de ouvir em uma família de surdos. 

Quando o negócio de seus pais é ameaçado, a adolescente precisa conciliar seu amor pela música com as obrigações que se colocam em seu caminho.

Nomadland

O filme que chegou às telas americanas em 2021 conquistou diversas premiações por muitos aspectos, que vão da fotografia ao roteiro.

Na trama, após um colapso econômico na região, Fern (Frances McDormand) faz as malas e parte em uma jornada para viver como uma nômade moderna.

Os melhores filmes de 2021: Animação

Luca

O Disney+ ganhou os corações de muitos fãs com Luca, sua nova produção que trata de forma leve temas como diversidade e inclusão e, por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores filmes de 2021.

O título é também o nome do protagonista, um menino que embarca em um verão com muitas aventuras ao lado de seu melhor amigo.

Um pequeno obstáculo para a diversão é o fato de que os meninos são, na verdade, monstros marinhos.

Os melhores filmes de 2021: Suspense

Noite Passada em Soho

Em Londres, uma estudante de moda é absorvida pela magia da cidade e passa por uma estranha experiência de volta aos anos 60 todas as noites.

No entanto, o glamour da época logo mostra suas falhas e a jovem percebe que há algo de sombrio na história que acompanha em seus sonhos.

O thriller tira o fôlego do espectador com muito suspense e uma estética impressionante.

Só por essa breve descrição já dá para entender por que está na nossa lista de melhores filmes de 2021!

Os melhores filmes de 2021: Terror

Maligno

Os amantes do terror não ficam de fora da lista de melhores filmes de 2021!

Maligno acompanha Madison (Annabelle Wallis) e começa a ter sonhos assustadores em que vê pessoas sendo violentamente assassinadas.

O cenário piora quando a jovem descobre que, na verdade, acompanha as mortes enquanto acontecem.

Para entender o que está acontecendo, a protagonista deve ir a fundo e retornar ao seu passado.

Dirigido por James Wan (de Jogos Mortais e Invocação do Mal), o filme está disponível na HBO Max.

Agora que você já está por dentro dos melhores filmes de 2021, acompanhe nosso blog e confira também o artigo com as melhores séries lançadas no último ano!

Mais de Cinema

Ver mais