Thumbnail do post Filme Duna: elenco, data de lançamento e muito mais
Cinema

Filme Duna: elenco, data de lançamento e muito mais

O filme Duna estreia no dia 14 de outubro no Brasil. Confira informações sobre o longa, como enredo, elenco e importância literária. Acesse o artigo!

Crédito da foto de capa: Reprodução

Com estreia marcada para o dia 14 de outubro, o filme Duna é uma das produções mais esperadas de 2021.

Baseada na série de livros de ficção científica de Frank Herbert, Duna é considerada uma das obras de Sci-fi mais conhecidas e importantes do gênero.

A produção, que tem um ano de atraso em relação a sua estreia original, é dirigida por Denis Villeneuve, tem trilha sonora de Hans Zimmer e chegará simultaneamente nos cinemas e na HBO Max.

Essa é a segunda versão da obra que será reproduzida nos cinemas, além de ter sido um programa de TV em 2000.

Em 1984, a primeira produção cinematográfica foi dirigida por David Lynch e sofreu duras críticas, principalmente por não reproduzir com fidelidade o valor e a essência da literatura.

A nova versão, porém, é muito esperada e promete superar as expectativas dos fãs do gênero. Confira mais detalhes sobre o longa!

O que acontece no filme Duna?

O filme Duna segue a história de Paul Atreides, protagonizado por Timothée Chalamet, um jovem que é enviado ao planeta desértico Arrakis.

O enredo se passa no futuro e mostra a jornada de Paul e de sua família para lutar contra um governo opressor e tomar o controle do planeta.

Como o livro é marcado por um enredo humanista e muito mais centrado em explorar as relações entre os personagens do que em aspectos tecnológicos ou sobre poderes em si, pode-se esperar um filme cercado de mistérios, emoções, reviravoltas e surpresas.

Elenco cheio de estrelas

Um dos pontos altos do filme Duna é o elenco, recheado de estrelas e artistas renomados.

Além de Timothée Chalamet, a produção conta com uma longa lista de estrelas, algumas muito conhecidas do universo nerd.

Entre elas, Zendaya, Jason Momoa e Rebecca Ferguson, além de Oscar Isaac, famoso por seu papel em Star Wars, e Dave Bautista, de Guardiões da Galáxia.

Além disso, a trilha sonora de Hans Zimmer também é certeza de sucesso. O longa é um dos mais comentados para receber o Oscar de 2022. Agora é só aguardar para matar a curiosidade e saber do veredicto!

E aí, gostou desse conteúdo? Aproveite para saber mais sobre outras estreias de filmes. Entre eles, confira informações sobre o lançamento de Venom: Tempo de Carnificina.

Fique ligado nas próximas novidades aqui no blog!

Mais de Cinema

Ver mais