Thumbnail do post Saiba mais sobre Venom: Tempo de Carnificina
Cinema

Saiba mais sobre Venom: Tempo de Carnificina

Venom: Tempo de Carnificina chega no Brasil no dia 7 de outubro de 2021. Saiba mais sobre o enredo do filme e a origem do vilão!

*Crédito da foto de capa: Divulgação/Sony Pictures

No dia 7 de outubro, estreia nos cinemas o filme Venom: Tempo de Carnificina, que segue a sequência do vilão do Homem-Aranha.

O longa, produzido pela Sony, que já sofreu várias alterações da data de estreia por conta da pandemia, inicialmente iria estrear no dia 14 e teve o lançamento antecipado no Brasil.

O primeiro filme, lançado em 2018, conta a história do jornalista investigativo Eddie Brock, que acaba sendo hospedeiro de um simbionte alienígena e ganhando poderes como força, resistência, poder de cura acelerada, além de muita sede por sangue e destruição.

Protagonizado mais uma vez por Tom Hardy e com direção de Andy Serkis, o segundo filme também conta com a presença do ator Woody Harrelson e promete trazer muitas cenas de ação e humor.

Saiba o que esperar dessa produção!

Enredo de Venom: Tempo de Carnificina

Venom: Tempo de Carnificina se passa um ano após os eventos do filme anterior e mostra a vida de Eddie Brock, que está tentando se ajustar ao lado do novo hospedeiro.

Além de abordar a relação entre Eddie e Venom - que aparenta mais intimidade e também humor de acordo com os trailers - a sequência de Venom vai falar sobre o surgimento de Carnificina, hospedeiro do Cletus Cassidy, serial killer condenado a prisão e que apareceu na cena pós-créditos do primeiro filme.

O filme também vai introduzir a vilã Shriek, que nos quadrinhos é amante de Cassady. O longa promete muitas cenas de ação, violência e destruição, principalmente pelo grande potencial destrutivo do Carnificina, uma variante vermelha ainda mais mortal do que o Venom.

Característico dos filmes da Marvel, espera-se também muito humor e cenas cômicas. A avaliação de quem já assistiu é majoritariamente positiva, com 69% de aprovação de acordo com informações deste artigo.

Origem do vilão Venom

Conhecido por ser um famoso e popular rival do Homem-Aranha, inclusive aparecendo em alguns filmes do aracnídeo, Venom é um alienígena que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1984, durante o arco Guerras Secretas.

Ali, é mostrado que o vilão nem sempre teve ódio pelo Homem-Aranha.

Inicialmente, Peter Parker hospeda o simbionte sem querer, ao encontrar um uniforme preto.

Porém, com o uso do uniforme, a personalidade de Peter Parker muda. Apesar de potencializar seus poderes, o traje o torna mais agressivo, o que faz com que o herói decida abandoná-lo.

Ao ser rejeitado por Peter Parker, o simbionte encontra em Eddie Brock um aliado, um repórter que foi demitido e humilhado e que teve desavenças com Peter Parker.

Juntos, eles se transformaram em Venom e vão atrás do Homem-Aranha em busca de vingança.

Ao longo do tempo, Venom ficou conhecido muito mais como um anti-herói do que como um vilão, tornando-se um dos mais populares personagens dos quadrinhos.

Quer saber mais sobre Venom: Tempo de Carnificina e outras estreias de filmes e séries? Então não deixe de acompanhar o blog do Nerd Club, com vários conteúdos relacionados aos quadrinhos e produções audiovisuais.

Fique ligado nas próximas novidades aqui no blog!

Mais de Cinema

Ver mais