Thumbnail do post O Beco do Pesadelo: suspense psicológico na tela dos cinemas
Cinema

O Beco do Pesadelo: suspense psicológico na tela dos cinemas

Guillermo Del Toro retorna aos cinemas com sua primeira produção desde 2017. Leia o post e saiba o que esperar de O Beco do Pesadelo!

O ano de 2022 já se inicia com a chegada tão aguardada do novo filme dirigido por Guillermo Del Toro: O Beco do Pesadelo.

Ambientado na década de 1940, a trama se passa em um parque de diversões que parece estar mais para circo de horrores.

Trata-se, também, de um remake do filme que aqui no Brasil foi lançado sob o nome de O Beco das Almas Perdidas, de 1947.

Continue lendo o post e saiba o que esperar da trama e da produção de O Beco do Pesadelo!

Vale a pena ver o Beco do Pesadelo?

O enredo de O Beco do Pesadelo acompanha Stanton Carlisle (Bradley Cooper), um homem com uma ambição notável.

É no parque, principal cenário da trama, que o protagonista conhece a psiquiatra Lilith Ritter (Cate Blanchett), uma mulher tão ambiciosa e manipuladora quanto Stanton.

No entanto, o que começa como uma parceria inigualável sai do controle e leva a uma relação de manipulação mútua.

Independentemente dos rumos do enredo, há muita expectativa em torno de O Beco do Pesadelo.

O diretor mexicano Guillermo Del Toro já conquistou uma reputação forte, tendo, inclusive, recebido recentemente o Oscar de melhor diretor por seu trabalho em A Forma da Água em 2018.

O novo filme do diretor traz uma aura de suspense e alguns elementos que, embora não sejam propriamente sobrenaturais, são certamente bastante sombrios.

Esses elementos são conhecidos por Del Toro, tendo sido bastante explorados em seu filme vencedor do Oscar e também em O Labirinto do Fauno.

Repleto de manipulação e personagens que não controlam as consequências de sua ambição, a trama deve contar com muito suspense psicológico.

Assim, o filme também promete apresentar personagens complexos, com um desenvolvimento rico de suas personalidades e ações.

Para quem já conhece o filme de 1947, essa nova versão da trama ainda pode guardar surpresas.

Sendo ambos adaptações do livro que apresenta originalmente o enredo, os elementos extraídos da obra nunca são exatamente os mesmos.

Para quem já conhece o trabalho de Del Toro ou simplesmente é fã de tramas complexas e suspense, vale a pena conferir O Beco do Pesadelo.

Confira o trailer:

Qual o elenco de O Beco do Pesadelo?

Para dar vida ao roteiro, O Beco do Pesadelo conta com um elenco de peso.

O protagonista é vivido por Bradley Cooper. O ator, já indicado ao Oscar, é conhecido por produções como Se Beber, Não Case! (2009), Sniper Americano (2014) e Nasce Uma Estrela (2018).

A parceira de Bradley Cooper é ninguém menos do que a australiana Cate Blanchett, vencedora de dois Oscars e presente em produções de peso como O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001), Carol (2015) e o mais recente Não Olhe Para Cima (2021).

Outros nomes relevantes são o de Willem Dafoe, o Duende Verde de Homem-Aranha (2012); Rooney Mara, também de Carol (2015); Toni Collette, do terror Hereditário (2018) e Ron Perlman, da franquia Hellboy.

Assim, a atuação é um dos elementos de O Beco do Pesadelo que promete não decepcionar!

Quando O Beco do Pesadelo estreia no Brasil?

O Beco do Pesadelo já estreou nos Estados Unidos em 2021, no dia 17 de dezembro, gerando algumas primeiras impressões.

No Brasil, o filme tem estreia marcada nos cinemas do país para o dia 27 de janeiro.

E você, também curte séries com tramas mais sombrias? Então não perca a nova temporada da série Dexter: New Blood. Curta o artigo e acompanhe outras novidades no Nerd Club!

Mais de Cinema

Ver mais