Thumbnail do post As 7 melhores séries de 2021 no streaming
Cinema

As 7 melhores séries de 2021 no streaming

Para você poder começar 2022 em dia com o mundo do cinema, trouxemos uma lista com as 7 melhores séries de 2021. Leia o post e confira!


O ano passado contou com o lançamento de produções que impressionaram a crítica e os telespectadores. Sem dúvida, vale a pena conhecer as melhores séries de 2021.

Esse foi o ano de estreia de seriados com enredos para todos os gostos, sendo que alguns ainda devem retornar para novas temporadas.

Confira nossa seleção das melhores séries de 2021 e fique por dentro dos lançamentos do último ano!

Confira as melhores séries de 2021

A cada ano, observamos a expansão dos catálogos de serviços de streaming, que têm investido cada vez mais nas produções exclusivas.

São tantos lançamentos, que é preciso estar atento para ficar em dia com as estreias.

Para facilitar, a seguir você encontra as 7 melhores séries de 2021, separadas por gênero.

Melhores séries 2021: Suspense/Terror

Chucky

É isso mesmo! O brinquedo assassino dos anos 80 e 90 retornou às telas, agora como uma das melhores séries de 2021 disponibilizadas pela plataforma Star+.

Apesar de se tratar de um enredo de terror, a trama surpreendeu por abordar temas extremamente atuais, como bullying e dilemas enfrentados durante a juventude.

Além disso, é acrescentada uma profundidade a Chucky, com um enredo que procura explicar a origem desse famoso antagonista.

O elenco conta com o jovem Zackary Arthur como protagonista e as atrizes Jennifer Tilly e Fiona Dourif, da franquia original.

Melhores séries 2021: Crime

Mare of Easttown

A plataforma HBO Max também tem uma das melhores séries de 2021: o mistério Mare of Easttown.

A trama acompanha uma detetive de uma pequena cidade na Pensilvânia que investiga o assassinato de um morador do local.

Assuntos como luto, saúde mental e aspectos complexos da maternidade também surgem em meio aos eventos do mistério.

Ideal para os fãs de suspense, a série conta com a atuação de Kate Winslet, conhecida por uma filmografia extensa que inclui Titanic e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, no papel da protagonista.

Outros nomes são o de Evan Peters, de American Horror Story, e Angourie Rice, presente nos novos filmes do Homem-Aranha.

Melhores séries 2021: Ação/Mistério

Round 6 (Squid Game)

O último ano também foi marcado pelo lançamento da série mais assistida do Netflix: Round 6.

A produção sul-coreana conta com um enredo chocante e acabou como uma das melhores séries de 2021.

Pessoas com dívidas altíssimas recebem a proposta de participarem de uma competição inspirada em brincadeiras infantis, cujo prêmio é capaz de quitar o que devem.

No entanto, só há um vencedor e os perdedores devem pagar um preço alto pela derrota: suas vidas.

O elenco traz as atuações de Jung-jae Lee, Park Hae-Soo e Jung Ho-Yeon.

 

Melhores séries 2021: Heróis

WandaVision

O Disney+ também foi responsável por uma das melhores séries de 2021, com uma de suas produções associadas ao universo cinematográfico da Marvel.

Wandavision traz a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e seu marido Visão (Paul Bettany) após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019).

O casal se vê em uma sitcom ambientada nos anos 50 até os dias atuais, perdendo de vista os limites entre realidade e ficção.

Além dos protagonistas, o elenco conta com Kathryn Hahn, de Perfeita É A Mãe, e o já mencionado Evan Peters.

Loki

A parceria entre a Marvel e a plataforma Disney+ não parou por aí, incluindo também a produção de Loki, com certeza uma das melhores séries de 2021 para os fãs de heróis.

A trama acompanha os feitos do deus da trapaça, interpretado por Tom Hiddleston, e as consequências desses eventos na linha do tempo que estrutura o universo.

A atuação também fica por conta de Owen Wilson (Penetras Bons de Bico e Marley e Eu), Sophia Di Martino (Yesterday) e Gugu Mbatha-Raw (Summerland e Uma Dobra no Tempo).

Melhores séries 2021: Animação

Invincible

As animações também surpreenderam em 2021, com produções como Invincible, da Amazon Prime Video.

Eleita como uma das melhores séries de 2021 no streaming, a produção é inspirada nos quadrinhos de mesmo nome e retrata a vida de Mark Grayson, o filho do super-herói mais poderoso do planeta, mas também um adolescente que tenta levar uma vida comum.

Com o surgimento de seus próprios superpoderes, o jovem precisa aprender a lidar com a nova vida e suas responsabilidades.

O elenco possui nomes de peso, como Steven Yeun (The Walking Dead), J. K. Simmons (Homem-Aranha), Mark Hamill (Star Wars) e Sandra Oh (Grey’s Anatomy).

Arcane

Um dos lançamentos mais aguardados de 2021 foi Arcane, conhecida entre os nerds como a série do jogo League of Legends.

A animação original da Netflix conta a história de duas irmãs, Vi e Jinx, lutando em lados opostos de um conflito que envolve tecnologia, magia e poder.

As protagonistas são interpretadas por Hailee Steinfeld (Gavião Arqueiro e Dickinson) e Ella Purnell (O Lar das Crianças Peculiares).

Agora que você está por dentro dos principais lançamentos de 2021, saiba mais detalhes sobre a nova série do Chucky!

Mais de Cinema

Ver mais