Thumbnail do post Filme A Freira 2: a entidade mais temida está de volta
Cinema
Curiosidades

Filme A Freira 2: a entidade mais temida está de volta

Com mais terror do que nunca, o filme A Freira 2 está chegando aos cinemas. Fique por dentro do lançamento dessa sequência!

(Imagem: Reprodução/Warner Bros)

Fãs do terror e da franquia Invocação do Mal já podem anotar um novo lançamento na agenda: o filme A Freira 2.

O primeiro filme da sequência foi o responsável pela maior bilheteria da franquia, totalizando uma arrecadação de mais de 360 milhões de dólares.

Ainda em fase de produção, a continuação promete entregar tudo aquilo que conquistou os fãs no primeiro filme, com muito terror, suspense e emoção.

Neste post, contaremos tudo que você precisa saber sobre o filme A Freira 2, o novo lançamento da franquia Invocação do Mal. Confira!

Relembre: a história de “A Freira”

Para compreender melhor do que trata o enredo do filme A Freira 2, pode ser importante conhecer a trama que deu início à narrativa.

Em A Freira, filme lançado em 2018, o público é apresentado à história de uma mulher que comete suicídio em um convento na Romênia.

O caso precisa ser investigado e o Vaticano opta por enviar ao local um padre e uma noviça, que se deparam com um segredo macabro e uma forte presença demoníaca, que os leva a arriscar sua vida e sua fé no combate ao mal.

Como os demais filmes da franquia, A Freira é baseado em uma experiência relatada pelo famoso casal Warren, conhecidos por suas histórias sobrenaturais.

No entanto, enquanto afirmam que a entidade Valak era verdadeira, sua aparição como uma freira foi um detalhe pensado para o cinema.

O que esperar do filme A Freira 2?

(Imagem: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Segundo a produção, esse é um lançamento que chega para agradar o novo perfil dos amantes de terror, que estão em busca de emoções mais intensas nos longas.

Assim, o diretor Michel Chaves afirmou que essa será a produção mais assustadora da franquia Invocação do Mal, o que é uma promessa bem impressionante, considerando que os outros títulos já são aterrorizantes.

Além disso, o diretor também ressalta que mais cenas de violência foram incorporadas nessa nova trama, apontando que o público tem se interessado por esse tipo de conteúdo mais “perturbador” nos filmes de terror.

Por conta disso, a classificação indicativa da produção é para o público acima de 18 anos.

Ou seja, para quem já se assustou com o primeiro filme, é bom ir se preparando para a continuação, que promete ser ainda mais intensa.

Para saber mais sobre outros filmes aterrorizantes, confira nosso post com detalhes sobre o filme Pânico 6!

Qual a história do filme A Freira 2?

(Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução)

Até o momento, a produção do filme não tem dado muitos detalhes sobre o enredo dessa continuação, o que aumenta ainda mais as expectativas do público.

Ainda assim, como se trata de uma sequência da história contada no primeiro longa, podemos contar com o retorno de Valak para novos conflitos.

O enredo se passa na França, em 1956, logo após o assassinato de um padre. O caso será investigado pela irmã Irene, que agora retorna para um novo confronto com o demônio que conhecemos no primeiro filme.

Tendo em vista o sucesso de bilheteria do primeiro filme, os produtores devem apostar nos mesmos elementos utilizados no longa, investindo em um enredo simples, mas que capture a atenção do público e cause grandes emoções.

Se você gosta de enredos repletos de tensão, saiba mais sobre: a terceira temporada de Servant.

Quem está confirmado?

Até o momento, o elenco confirmado para o filme A Freira 2 mantém alguns dos nomes que fizeram parte da primeira produção.

Bonnie Aarons, por exemplo, segue no papel de Valak, a criatura demoníaca que assume a forma de uma freira.

A irmã Irene, por sua vez, retorna à trama, interpretada novamente por Taissa Farmiga.

Outros nomes do elenco incluem Anna Popplewell, Jonas Bloquet e Storm Reid.

O polêmico processo envolvendo o filme A Freira 2

Apesar do sucesso do primeiro filme e das altas expectativas em relação à sequência, nem tudo é um mar de rosas na produção dessa continuação tão aguardada pelo público.

Bonnie Aarons, responsável por interpretar a freira demoníaca na franquia, alegou recentemente que as empresas estão deliberadamente escondendo a verdadeira quantia em dinheiro que o estúdio ganhou com as mercadorias relacionadas à personagem interpretada pela atriz.

Além do pagamento pela atuação no filme, o contrato estabelecia que ela também teria direito a um bônus de US$ 175.000, calculado com base na bilheteria da produção, que arrecadou um total de US$ 365 milhões.

O processo realizado pela atriz alega que, em vez de calcular adequadamente os valores a serem pagos à atriz, a Warner Bros. haveria atuado de forma pouco transparente, lucrando de forma indevida com a imagem da personagem interpretada por ela.

Assim, o lançamento do filme conta ainda com muitas polêmicas a serem resolvidas pelo estúdio.

Quando a produção estreia?

Apesar das polêmicas, o filme segue com estreia marcada para o dia 7 de setembro, quando o público poderá conferir a produção mais assustadora da franquia Invocação do Mal nos cinemas.

Para ter um gostinho do que vem por aí, confira o trailer do filme A Freira 2:

Todos os filmes da franquia Invocação do Mal

Ed e Lorraine Warren já se tornaram personagens bastante conhecidos pelos fãs de filmes de terror, tendo em vista a popularidade dos filmes da franquia Invocação do Mal.

Atualmente, ainda sem a estreia de A Freira 2, o conjunto totaliza oito filmes, que podem ser vistos conforme as subfranquias ou em ordem cronológica, ligados pela participação do famoso casal na resolução de casos sobrenaturais.

O primeiro filme a ser lançado foi Invocação do Mal, em 2013. Baseado em experiências relatadas pelos membros do casal protagonista, o filme conquistou fãs, deu nome à franquia e recebeu duas sequências nos anos seguintes.

Além disso, também estão na lista os três filmes de Annabelle, que acompanham a história de uma boneca assombrada, que traz problemas e caos por onde passa.

Por fim, há ainda A Maldição da Chorona, filme lançado em 2019 cuja história se entrelaça às demais.

Trata-se de um universo bastante integrado, em que, vez ou outra, o fã da franquia encontra pistas e elementos de um filme nos outros que compõem o conjunto de produções.

Está animado para o lançamento de A Freira 2? Enquanto o filme não chega, confira nosso post com todos os detalhes sobre Missão Impossível 7!

Mais de Cinema

Ver mais