Thumbnail do post A Freira 2: saiba mais sobre a continuação de Invocação do Mal
Cinema
Curiosidades

A Freira 2: saiba mais sobre a continuação de Invocação do Mal

Para a alegria dos fãs da franquia Invocação do Mal, a produção de A Freira 2 já foi confirmada. Saiba mais sobre a continuação!

Imagem: Reprodução/Warner Bros

Fãs do terror e da franquia Invocação do Mal já podem anotar um novo lançamento na agenda: A Freira 2.

O primeiro filme da sequência foi o responsável pela maior bilheteria da franquia, totalizando uma arrecadação de mais de 360 milhões de dólares.

Ainda em fase de produção, a continuação promete entregar tudo aquilo que conquistou os fãs no primeiro filme, com muito terror, suspense e emoção.

Neste post, contaremos tudo que você precisa saber sobre A Freira 2, o novo filme da franquia Invocação do Mal. Confira!

História de “A Freira”

Para compreender melhor do que trata o enredo de A Freira 2, pode ser importante conhecer a trama que deu início à narrativa.

Em A Freira, filme lançado em 2018, o público é apresentado à história de uma mulher que comete suicídio em um convento na Romênia.

O caso precisa ser investigado e o Vaticano opta por enviar ao local um padre e uma noviça, que se deparam com um segredo macabro e uma forte presença demoníaca, que os leva a arriscar sua vida e sua fé no combate ao mal.

Como os demais filmes da franquia, A Freira é baseado em uma experiência relatada pelo famoso casal Warren, conhecidos por suas histórias sobrenaturais.

No entanto, enquanto afirmam que a entidade Valak era verdadeira, sua aparição como uma freira foi um detalhe pensado para o cinema.

O que esperar de A Freira 2?

Ainda não há muitos detalhes revelados a respeito de A Freira 2, uma vez que a pandemia da Covid-19 contribuiu para o atraso da produção.

Algumas expectativas envolvem, além do retorno da entidade Valak como antagonista da trama, a volta de Vera Farmiga e Patrick Wilson para interpretar o casal formado por Lorraine e Ed Warren.

Tendo em vista o sucesso de bilheteria do primeiro filme, os produtores devem apostar nos mesmos elementos utilizados no longa, investindo em um enredo simples, mas que capture a atenção do público e cause grandes emoções.

Se você gosta de enredos repletos de tensão, saiba mais sobre: a terceira temporada de Servant.

Todos os filmes da franquia Invocação do Mal

Ed e Lorraine Warren já se tornaram personagens bastante conhecidos pelos fãs de filme de terror, tendo em vista a popularidade dos filmes da franquia Invocação do Mal.

Atualmente, ainda sem a estreia de A Freira 2, o conjunto totaliza oito filmes, que podem ser vistos conforme as subfranquias ou em ordem cronológica, ligados pela participação do famoso casal na resolução de casos sobrenaturais.

O primeiro filme a ser lançado foi Invocação do Mal, em 2013. Baseado em experiências relatadas pelos membros do casal protagonista, o filme conquistou fãs, deu nome à franquia e recebeu duas sequências nos anos seguintes.

Além disso, também estão na lista os três filmes de Annabelle, que acompanham a história de uma boneca assombrada, que traz problemas e caos por onde passa.

Por fim, há ainda A Maldição da Chorona, filme lançado em 2019 cuja história se entrelaça às demais.

Trata-se de um universo bastante integrado, em que, vez ou outra, o fã da franquia encontra pistas e elementos de um filme nos outros que compõem o conjunto de produções.

Está animado para o lançamento de A Freira 2? Enquanto ele não chega, confira nosso post sobre a sexta temporada de Peaky Blinders e a finalização da série!

Mais de Cinema

Ver mais