Thumbnail do post Os melhores canais do Youtube que todo nerd precisa seguir!
Tecnologia
Curiosidades

Os melhores canais do Youtube que todo nerd precisa seguir!

Afinal, quais são os melhores canais do Youtube? Neste post, trazemos uma seleção de canais com conteúdo nerd que você vai adorar!

Que o Youtube é o canal de vídeos mais acessado no mundo, você já sabe. Mas você sabe tirar proveito dele? Nem só de tutoriais e vídeos engraçados vive o Youtube! Há muitos canais com conteúdo nerd bacana para seguir. Se você é um nerd ou se interessa por este universo, não pode deixar de ler este post.

Alguns canais do Youtube com conteúdo nerd contam com mais de 500 mil inscritos e seus produtores - os chamados youtubers - viram verdadeiras celebridades. E isso não acontece só no mundo dos tutoriais de maquiagem, não! Há muitos youtubers nerds que publicam vídeos na plataforma e já são famosos.

É o caso, por exemplo, do jovem Rafael Lange, de 17 anos, que comanda o canal Cellbit, um dos mais famosos do meio. Ele é praticamente anônimo na cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul, onde vive, que conta com cerca de 60 mil habitantes. Já no Youtube, são 490 mil seguidores. Paradoxos da vida na rede!

Por isso, se você é assumidamente um fã de conteúdos que orbitam o universo nerd, não pode ficar de fora do que está rolando neste plataforma. O Youtube é uma janela para o mundo nerd! Confira abaixo os melhores canais do Youtube que todo nerd precisa seguir!

Top 5: melhores canais do Youtube no universo nerd

Diante de inúmeros canais disponibilizados no Youtube, pode parecer difícil e até confuso escolher alguns deles para seguir. Porém, uma rápida pesquisa já pode ajudá-lo a conhecer os principais e, claro, descobrir outros por conta própria. O algoritmo do Youtube faz com que ele vá sugerindo novos vídeos e novos canais conforme o que você irá assistindo. Navegue na rede e se delicie!

Para te ajudar nesta tarefa, fizemos uma pequena lista de alguns canais para você seguir. Confira abaixo o top 5: melhores canais do Youtube no universo nerd:

  1. Invasão Nerd: dicas de vídeos, HQ, seriados e muito conteúdo engraçado produzido pelo Mike - que também tem o blog Invasão Nerd.
  2. Bacontastico: bacon e entretenimento é a proposta deste canal supercriativo, que conta com o programa Resenhas Picantes.
  3. Casamento Nerd: o casal mais fofo do universo nerd bate papo e dá dicas muito bacanas, um canal bem diferente do que normalmente se encontra neste mundo nerd.
  4. Novo Nerd: resenhas de séries, listas, dicas de filmes e cobertura de eventos.
  5. Coxinha Nerd: também traz muitas dicas de seriados e filmes, vale a pena conferir!
E, claro, além destes, há uma infinidade de outros canais que você mesmo pode descobrir dando um giro na plataforma. Há conteúdo para todos os tipos de nerds.

Vale a pena consumir conteúdo geek em um canal do Youtube?

Embora nerds e geeks sejam considerados a mesma coisa, não são. Enquanto os nerds podem ser denominados como mais introvertidos, fãs de computadores e séries como Star Wars, os geeks curtem gadgets, filmes, videogames, camisetas descoladas e cultura pop.

Não há, no entanto, uma divisão formalizada, se é que podemos dizer assim. Há quem diga, inclusive, que os geeks são apenas um "upgrade" dos nerds.

Polêmicas à parte, no Youtube você encontrará muitos conteúdos voltados especificamente para o universo geek. Vale a pena consumir conteúdo geek em um canal do Youtube? Listamos abaixo quatro canais que trazem conteúdos deste universo para você se informar e se divertir - e, claro, tirar suas próprias conclusões!

  1. Pipocando: um canal completo para aqueles que gostam de filmes, livros, séries e tudo o que rola no universo geek.
  2. Omelete: já conhecido por seu site, no canal do Youtube conta com dicas de HQ, filmes e outros.
  3. Garotas Geeks: formada somente por meninas, aborda o conteúdo geek voltado para o universo feminino.
  4. Jovem Nerd: aborda cinemas, quadrinhos, séries, internet e tecnologia.

Filmes no Youtube que os nerds adoram

Além dos canais nerds, há muitos filmes no Youtube que os nerds adoram. Alguns são clássicos, outros mais atuais, mas todos possuem a temática nerd ou assuntos do interesse deste público.

Selecionamos abaixo cinco filmes que você, nerd, não pode deixar de ver - ou de rever!

  1. Scott Pilgrim contra o mundo: conta a história de Scott Pilgrim, baseado na HQ, que precisa derrotar 7 ex-namorados da garota dos seus sonhos.
  2. Kick-Ass: também inspirado em HQ, traz várias cenas de lutas.
  3. Kingsman - serviço secreto: faz sátira dos filmes de espionagem
  4. O gênio do videogame: filme dos anos 1990, um dos primeiros que todo nerd precisa ver
  5. Batman, o cavaleiro das trevas: considerado um dos melhores filmes de super-herói.

Os melhores canais de games no Youtube para nerds

Se você gosta de games, o Youtube também é uma plataforma que oferece alguns ótimos conteúdos deste tipo. Este, inclusive, é um nicho que só cresce, pois cada vez mais os games atraem pessoas de todas as idades e estilos, não apenas nerds ou geeks.

Abaixo, listamos alguns canais que você pode seguir para ficar sempre por dentro deste fascinante universo dos videogames!

  1. BRKsEDU: dicas de game play com muito humor.
  2. Rezendeevil: as melhores dicas de Minecraft.
  3. Meu PS4: para os aficcionados pelo PS4.
  4. Wii U Brasil: para os fãs de Wii.
  5. Wow Girl: canal que fala sobre Warcraft.
  6. Venomextreme: fala sobre diversos jogos e tem grande popularidade no universo gamer.
  7. Dinossaura Game: comandado por um menina, Nathalia Marchiore, prova que o mundo dos games não é só para os homens.
Se você é nerd, há muitos canais no Youtube com conteúdo interessante para você. Filmes, seriados, games, HQ's e muitas dicas deste universo você encontra na plataforma.

 

Mais de Tecnologia

Ver mais