Thumbnail do post Jogos em alta: conheça os top 10 até o momento
Jogos

Jogos em alta: conheça os top 10 até o momento

Conheça quais são os top 10 de jogos em alta deste ano e coloque na sua lista para jogar hoje mesmo! Saiba mais neste post.

Desde que foram lançados os primeiros videogames, se formaram centenas de fãs e amantes dessa tecnologia.

Agora, no ano de 2022, você sabe quais são os jogos em alta? Com lançamentos cada vez mais frequentes, os jogadores ficam à espera de novidades para se divertir e vencer qualquer desafio.

Neste artigo, descubra quais são os top 10 de jogos em alta até agora e aproveite para conhecer algumas novidades. Continue a leitura e confira!

Jogos em alta: veja os top 10 do momento

Preparamos um top 10 com uma lista dos jogos em alta até o momento para você que quer ficar de olho nas novidades do mundo dos games! Confira abaixo:

1.Minecraft

Com cerca de 140 Milhões de jogadores simultâneos, o jogo Minecraft segue sendo um dos jogos em alta do momento, em primeiro lugar da nossa lista.

Quando foi lançado, em 2011, era considerado um jogo um tanto quanto infantil comparado aos de hiper-realismo, principalmente pela sua estética pixelada, que lembrava os antigos jogos de 16-bits.

Mas, como a vida dá voltas, atualmente ele é considerado um clássico e é jogado por diversas faixas etárias.

Disponível para PC (Windows, Linux e MacOS) e dispositivos móveis (Android e iOS).

2.Fortnite

O segundo da nossa lista é o Fortnite, com cerca de 13 milhões de jogadores simultâneos. O jogo foi lançado em 2017 e segue fazendo sucesso devido às suas inovações e modernidades.

É um jogo de batalha disputado em terceira pessoa e é capaz de estar sempre presente na cultura pop ao colaborar com músicos e celebridades para se manter relevante.

Disponível para múltiplas plataformas: PlayStation 4 e 5, PC (Windows), dispositivos móveis (Android), XBOX One e Nintendo Switch.

3.League of Legends

O League of Legends é jogado por cerca de 8 milhões de pessoas praticamente todos os dias, segundo o Riot Games.

O jogo tem estilo de MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), e é um dos mais famosos e populares do mundo.

Está disponível para XBOX, iOS, PC, Android.

4.Free Fire

Sendo um dos jogos em alta, o Free Fire possui uma margem de 50 milhões de jogadores e é um dos games mais populares desde o seu lançamento, em 2017.

Está disponível para todos os celulares e tablets com sistema Android e iOS.

5.Valorant

Com cerca de 1 milhão de jogadores ao redor do mundo, esse jogo foi lançado em 2020 mas segue fazendo sucesso entre os “gamers”, sempre inovando e trazendo novas funções.

Além disso, o jogo também consta na lista dos maiores games do estilo FPS (first person shooter) de todos os tempos.

6.World of Warcraft

Com média de 1 milhão de jogadores por dia, o jogo World of Warcraft é considerado um dos melhores jogos de RPG e possui diversos fãs espalhados por todo o mundo.

O jogo está disponível exclusivamente para PC (Windows), até o momento.

7.Dota 2

Lançado em 2011, o Dota 2 estourou em 2019 e 2020 e mesmo com uma queda de jogadores segue sendo um dos jogos em alta do ano.

Com média de 600 mil jogadores por dia, o jogo está disponível para PC e celulares Android e iPhone (iOS).

8.GTA V

Mesmo tendo se passado muito tempo após seu lançamento, o Grand Theft Auto V, da Rockstar Games, segue entre os jogos mais jogados do mundo.

9.Counter Strike

Outro jogo que se destacou bastante nesse ano foi o Counter Strike, que chegou a movimentar milhões apenas em uma temporada.

Atualmente, é um dos jogos em alta que mais movimentam comunidades e fãs ao redor do mundo.

10.FIFA 22

E por fim, não poderíamos deixar de fora o FIFA 22 que possui, em média, cerca de 70 mil pessoas simultâneas diariamente.

Vale ainda destacar que, por mais que existam outros bons jogos de futebol eletrônico, nenhum tem o apelo que o FIFA tem.

Portanto, ele segue sendo um dos mais jogados, não apenas do ano, mas também de todos os tempos!

Esse jogo está disponível para várias plataformas: Nintendo Switch, Xbox One, dispositivos móveis (Android), PlayStation 4 e 5, PC (Windows), Xbox (Séries X e Séries S) e Google Stadia.

Depois de vermos essa lista e os números de “gamers”, dá pra pensar que não é à toa que os Brasileiros movimentam US$2,7 bilhões em jogos on-line, não é mesmo?

E agora que você já sabe quais são os jogos em alta deste ano, ao menos até agora, não perca outros conteúdos relevantes do Nerd Club!

Continue por aqui e confira o nosso post sobre Harry Potter Hogwarts Legacy: Saiba Tudo Sobre O Jogo!

Mais de Jogos

Ver mais