Thumbnail do post God of War Ragnarök: confira todos os detalhes do game
Jogos

God of War Ragnarök: confira todos os detalhes do game

Um dos jogos mais aguardados do ano, God of War Ragnarök, está chegando em novembro. Saiba todos os detalhes do game nesse post!

(Imagem: Reprodução/PlayStation)

Com sua estreia cada vez mais próxima, God of War Ragnarök é um jogo que tem cerca de 60 opções de usabilidade como assistente de navegação, modos de contraste, recursos de melhorias visuais dos textos e um visualizador de controle na tela.

Essas e outras informações foram dadas pela Game Informer, juntamente com alguns vídeos de trechos do game tão esperado.

Neste artigo, confira todas as informações do jogo God of War Ragnarök e fique por dentro de mais detalhes importantes. Continue a leitura para conferir!

God of War Ragnarök: qual a história do jogo?

A história de God of War Ragnarök se baseia em Atreus, mais conhecido como Loki, seu nome de batismo.

Aliás, um dos objetivos do personagem é buscar respostas sobre suas origens e entender a importância de seu nome. Essa busca vai desencadear no auge do Ragnarok, o fim dos tempos Nórdicos.

E quem vai auxiliar Atreus nessa jornada será seu pai, Kratos, que tenta criar um laço de confiança e lealdade com o filho enquanto luta para esquecer uma parte mais sombria de seu passado.

No meio do caminho, surgirão muitos inimigos. Entre eles, não poderia faltar: Thor, o Deus do Trovão e antagonista da história, que já apareceu por um breve momento em uma cena pós-créditos do jogo anterior.

Quanto aos novos personagens, caso você tenha ficado um pouco confuso, vamos falar deles abaixo:

  • Mimir: o homem mais inteligente dos Nove Reinos, auxilia Kratos e Atreus com informações;
  • Freya: outra vilã Ragnarok, junto com Thor, que está em busca de vingança pela morte de seu filho, Baldur;
  • Brok e Sindri: anões ferreiros, responsáveis por forjar o Machado Leviatã, de Kratos, e a Mjölnir, o temido martelo de Thor;
  • Tyr: o Deus da Guerra Nórdico;
  • Angrboda: uma das últimas da raça Jotunn (gigante) e possui uma forte ligação com Loki;
  • Durlin: um anão da mitologia nórdica e irmão do Deus dos Anões.

Além desses, são esperados outros personagem com papel menor na história, como:

  • Ratatoskr: um esquilo que vive na base de Yggdrasil, uma árvore colossal que interliga os mundos dos Nove Reinos;
  • Skuld: uma das Nornas, anciãs que moram em uma das raízes de Yggdrasil. Ela é capaz de ver profecias e adivinhações do futuro;
  • Beyla: é uma serva de Freyr, deus do clã Vanir;
  • Hrist: uma Valquíria;
  • Gná: uma serva de Frigg, deusa do clã Aesir.

Data de lançamento, trailers e tudo que sabemos até agora

God of War Ragnarök encerra a Saga Nórdica, portanto, são esperadas algumas surpresas e aparições mais importantes no game, como Odin, que talvez tenha um papel importante na narrativa.

Contudo, temos alguns vilões já confirmados até agora.

Além de Freya, Thor e seu Mjolnir irão bater de frente com Machado do Leviatã de Kratos e o gigante de fogo Surt, que também terá batalha grandiosa.

Além disso, sabemos que o jogo possui mais de 60 funcionalidades diversas de acessibilidade que vão desde o mapeamento de todos os botões do controle até funções mais complexas, como o modo de alto contraste.

Assim, é possível adicionar cor aos personagens, inimigos, alvos e itens.

A cor escolhida será aplicada no personagem ou objeto fazendo com que ele se destaque em relação ao cenário, ajudando pessoas com visão limitada e daltonismo.

God of War Ragnarök ainda possui ações no controle do jogo como pular e escalar, que são totalmente automatizadas.

Quanto às legendas, também podem ser totalmente customizadas, com aumento de tamanho, mudança de cor e posicionamento de ícones.

Além disso, os vídeos mostram Kratos usando pulos para se movimentar entre as plataformas, lançando o Machado Leviatã para solucionar quebra-cabeças de ambiente e enfrentando hordas de inimigos.

É possível conferir os vídeos do jogo abaixo:

God of War Ragnarök terá sua estreia no dia 9 de novembro de 2022 e estará disponível nos PlayStation 4 e 5.

Enquanto o jogo não estreia e se você gostou desse conteúdo, fique por aí e confira nosso post sobre os Jogos Em Alta: Conheça Os Top 10 Até O Momento!

Mais de Jogos

Ver mais