Thumbnail do post Jogos de Tabuleiro
Jogos

Jogos de Tabuleiro

Os jogos de tabuleiro são uma diversão e tanto para adultos e crianças. Se você tem mais de 30 anos de idade, certamente já se divertiu muito com alguns deles, que são quase lendários, como War, Jogo da Vida, Detetive e Banco Imobiliário, por exemplo. A maioria exige ser jogada entre duas ou mais pessoas, o que faz com que este tipo de jogo reúna a família e amigos em momentos muito divertidos e agradáveis.

Jogos de Pokémon

Febre nos anos 1990, os pokémons voltaram à cena nos últimos tempos. Recentemente, os jogos eletrônicos da série Pokémon se tornaram febre em todo o mundo. Crianças, jovens e adultos renderam-se ao jogo e passaram a caçar pokémons por todos os lugares. O jogo que virou febre foi o Pokémon Go, um jogo de realidade aumentada para smartphones. O jogo consiste em andar no mundo real atrás de pequenos monstrinhos virtuais.

No entanto, se você não é adepto ou não pretende sair por aí atrás dos pokémons, pode apostar no jogo de Pokémon em formato de tabuleiro. O jogo é baseado na primeira temporada de anime, no continente de Kanto, contendo todas as cidades e rotas onde Ash passou com seu Pikachu. Contém todos os 150 pokémons em um tabuleiro extenso, que são divididos em nível de poder de acordo com a sua forma evolutiva.

 

Jogo de Dama

Se você pensa que jogo de dama é coisa de velho, saiba que ele é um dos jogos mais populares entre jogadores de todas as idades. O objetivo do jogo é imobilizar ou capturar todas as peças do adversário, exigindo inteligência e estratégia. Às vezes, um pouco de sorte também, como em qualquer jogo. Dama é um jogo que estimula a inteligência e o aprendizado. Para torná-lo mais atrativo para os pequenos, pode-se utilizar a versão online do jogo de dama.

War

Entre os jogos de estratégia, o famoso War não perde a sua majestade, mesmo com o passar dos anos. Lançado no Brasil em 1972, até hoje é muito jogado por jogadores de todas as idades. Derrotar adversários e conquistar territórios nos cinco continentes do globo é o objetivo do jogo. Com ele, você estimula também a criatividade e o pensamento.  O jogo é composto por um mapa do mundo e cada jogador recebe uma carta com um objetivo. Quem alcançar o objetivo primeiro, será o vencedor. A cada rodada, cada jogador disputa território com os seus exércitos. O jogo pode durar durar horas, conforme a estratégia dos jogadores e a sorte lançada nos dados.

Existem diversas versões diferentes de War:

War - Versão Clássica: a versão clássica do jogo, que pode ser jogada por até 6 jogadores.

War - Edição Especial: uma edição especial do jogo, que vem com miniaturas de soldados e tanques representando os exércitos, um copo especial para o lançamento dos dados, tabuleiro maior e embalagem diferenciada. Esta versão deu um ar muito mais realista em relação à versão clássica do jogo.

War - Batalhas Mitológicas: como o próprio nome já sugere, em War - Batalhas Mitológicas, cada jogador contará com a ajuda de um exército de figuras mitológicas para conquistar territórios. Minotauros, harpias, centauros e ciclopes se enfrentam tendo como palco a Grécia antiga. Até os poderes dos deuses serão usados para mudar o destino dessa guerra!

War II: diferente da primeira versão do game, em War II os combates não são apenas terrestres. O jogo conta com confrontos aéreos, através de aviões de guerra, que trazem para o jogo uma nova dinâmica.

Mais de Jogos

Ver mais