Thumbnail do post Brinquedos Star Wars continuam fazendo a cabeça de fãs em todas as faixas etárias
Curiosidades

Brinquedos Star Wars continuam fazendo a cabeça de fãs em todas as faixas etárias

Star Wars surgiu nos cinemas americanos ainda na década de 70 e já nessa época, o seu criador, George Lucas formou um império a partir dos brinquedos Star Wars, coleção Star Wars e produtos Star Wars. Saiba mais!

Star Wars surgiu nos cinemas americanos ainda na década de 70 e já nessa época, o seu criador, George Lucas formou um império a partir dos brinquedos Star Wars, coleção Star Wars e produtos Star Wars.

Isso, porque o idealizador de Star Wars foi capaz de mudar o formato hollywoodiano de negócios, pois ele ficou com os direitos de todo o merchandising que impactava sua obra e como consequência, ele passou a ser um cineasta muito poderoso.

O mundo criado por ele era repleto de seres estranhos e ao mesmo tempo fascinantes, porém a forma de comercialização feita por George Lucas no mundo real foi diferente do que aquela que as pessoas no mundo cinematográfico estavam acostumadas.  

O primeiro filme da saga estreou em 32 cinemas norte americanos em 25 de maio de 1977. A Fox não fez nenhum grande investimento referente a publicidade do filme, mas o sucesso foi tamanho, pois todas as salas bateram recorde de público.

Por não dar muito crédito a história, a Fox deixou que George Lucas ficasse como todos os direitos que cabiam ao filme. Essa ação facilitou a vida do cineasta, pois com esse dinheiro ele conseguiu criar suas próprias empresas cinematográficas.

Merchandising dos produtos Star Wars ficaram para o criador da saga

Além disso, pensando no futuro Lucas fez um contrato onde garantia que ele seria o responsável pela continuidade dos filmes, caso houve, além é claro dos direitos de merchandising que deram a ele todos os lucros oriundos dos brinquedos Star Wars, coleção Star Wars e produtos Star Wars.

Você está muito enganado achando que o sucesso bateu a porta de George Lucas, porque as coisas não aconteceram dessa forma. Ele, de forma muito inteligente, apostou na divulgação do filme seis meses antes dele estrear, porque o cineasta conseguiu com que a editora Del Rey fizesse o lançamento de uma novelização oficial do filme.

A Fox como não dava muito crédito a história, não apostou nenhum pouco nela e o resultado todos nós já conhecemos bem!

Foram ao todo 500 mil cópias vendidas do livro e isso fez com que a curiosidade dos leitores sobre o filme aumentasse. Com isso, foi preciso apenas cinco semanas para que Star Wars devolvesse aos bolsos dos seus criadores todo o investimento e só em 1978 foram 10 indicações ao maior prêmio de cinema, o Oscar.

Depois da indicação ao Oscar, público começou a querer ter em casa os produtos Star Wars

O público queria levar para casa os seus personagens preferidos e foi aqui que começaram a surgir os brinquedos Star Wars, a coleção Star Wars e os diversos produtos Star Wars.

Tamanho foi o sucesso que o diretor pode preparar os outros dois longa metragens sem a necessidade da ajuda de um estúdio, pois todos os recursos vieram de um empréstimo bancário.

Inteligência e produtos Star Wars renderam muito dinheiro a George Lucas

Diante desse fato, Hollywood começou a viver uma nova era, pois Lucas, o cineasta, era quem controlava a sua criação como um todo e até o que era produzido a partir dela incluindo os brinquedos Star Wars e os produtos Star Wars.

Depois de ter lançado seis filmes, George Lucas vendeu em 2012 a LucasFilm para a The Walt Disney Company. Com isso, a franquia ganhou a promessa de colocar nas telonas um filme por ano, parque temáticas e muitos brinquedos Star Wars, coleção Star Wars e produtos Star Wars.

Em 2015, foi lançado o primeiro filme sem a presença de seu idealizador George Lucas, porém os detentores de brinquedos Star Wars, coleção Star Wars e produtos Star Wars puderem ver de volta na telona personagens muito queridos por eles como Han Solo, Leia Organa ou Luke Skywalker.

Com a venda da LucasFilm, o que George Lucas fez foi dar um ponto final a história que começou nos longínquos anos 70, porque ele ainda jovem tinha o desejo de mostrar uma nova forma de fazer cinema.

Toda a saga conta com arquétipos que são elementos comuns quando o assunto é ficção científica aliada a mitologia antiga sem deixar de lado a presença da música romântica.

Estimativas apontam que brinquedos Star Wars, produtos e filmes renderam 20 bilhões de dólares

Dados da revista Forbes publicados ainda em 2005 estimaram que a franquia durante os seus 28 anos de história arrecadou algo em torno de 20 bilhões de dólares entre filmes, brinquedos Star Wars, coleção Star Wars e produtos Star Wars. Diante disso, não há como negar que essa é uma das franquias de maior sucesso ao longo dos anos.

Como era detentor de um tino comercial muito aguçado, na época o então diretor George Lucas impediu que o título da sua franquia fosse traduzido, pois para ele isso garantia que os fãs teriam um acesso facilitado a todos os brinquedos Star Wars, coleção Star Wars e produtos Star Wars que são vendidos em todo o mundo.

Não há como negar que Star Wars veio realmente para revolucionar o cinema, pois além de focar no público jovem, ele ainda criou o conceito de blockbuster que nada mais é do que um longa metragem que tem o poder de arrastar muito pessoas para assistir.

Sem contar que as técnicas criadas também foram responsáveis por dar um novo rumo ao cinema.

George Lucas foi considerado o cineasta de maior sucesso, porque como a saga teve sequência, foi criado um universo de itens ao redor que envolvem brinquedos Star Wars, coleção Star Wars e produtos Star Wars o que fez dele um sucesso mundial e que mesmo anos após o primeiro lançamento continua conquista fãs de todas as gerações ao redor do mundo.

E hoje, qualquer pessoa que quiser ter brinquedos Star Wars, coleção Star Wars ou produtos Star Wars encontra o que deseja em grandes magazines que estão espalhados tanto no Brasil quanto ao redor de todo o mundo e a saga continua fazendo sucesso entre pessoas de todas as idades.

 

Tags
Filmes

Mais de Curiosidades

Ver mais