Thumbnail do post A volta dos discos de vinil
Tecnologia
Curiosidades

A volta dos discos de vinil

Se você escuta suas músicas preferidas no carro, no computador, no celular ou em algum dispositivo eletrônico, não sabe o que está perdendo com a volta do disco de vinil. Em plena era digital, os discos estão roubando a cena e conquistando muitos adeptos desta mídia. O bom e velho “bolachão” tem arrecadado cada vez mais apaixonados. Os fãs da boa música colecionam os seus álbuns preferidos e discos raros. Há opções para todos os gostos. E esta não é apenas uma “moda”. A volta do disco de vinil parece consolidada e movimenta muito dinheiro. Nos Estados Unidos, o vinil ainda vende menos que o CD, mas rende mais dinheiro para as gravadoras do que as músicas compradas pela internet. No Brasil, há fábricas que estão produzindo vinis. Em 2015, foram fabricados 123 mil discos de vinil no País.

Muitos artistas, inclusive, estão lançando singles e álbuns em vinil, juntamente com outras mídias. A prova de que a volta do disco de vinil tem caído no gosto de muitas pessoas, de todos os estilos e não é somente mais uma febre passageira.

Vitrola Crosley

E como desfrutar de uma boa música em disco de vinil? Em uma boa e velha vitrola, claro!

Mas se você não tem uma relíquia destas na sua casa, fique tranquilo. Além de poder optar pela compra de uma em uma loja ou site especializado, há também a alternativa das conhecidas como vitrolas vintages. Estas vitrolas nada mais são do que modelos fabricados atualmente, que preservam as características originais das vitrolas de antigamente. Um dos modelos mais conhecidos e populares é a Vitrola Crosley. O modelo portátil é extremamente charmoso. Além de tocar suas músicas preferidas, é um item de decoração cheio de charme para a sua casa. Ela vem em formato de uma maleta, podendo ser facilmente transportada e mudada de lugar. Ela é leve, produzida em madeira e laminado sintético, em diversas cores.

Possui sistema belt-driven para rotação, além de menos pulos na agulha. A vitrola não deixou a modernidade de lado, conta com entrada auxiliar e saída rca, ou seja, som estéreo. O tocador de discos também vem com auto-falantes estéreos.

vitrola discos de vinil

Discos de Vinil Raros

Para os amantes do vinil, nada mais atrativo do que os discos de vinil raros. Quanto mais raro e exclusivo, mais valioso. Há muitos colecionadores que possuem verdadeiras raridades em termos de vinil. Para interação, troca de informações e troca e comercialização dos próprios discos, há inúmeros fóruns e sites especializados na internet que tratam do assunto e reúnem os apaixonados pelos discos de vinil raros. Alguns chegam a custar pequenas fortunas, podendo chegar a alguns milhares de dólares.

Mais de Tecnologia

Ver mais