Thumbnail do post 6 Filmes De Skate Que Você Precisa Assistir
Curiosidades

6 Filmes De Skate Que Você Precisa Assistir

Prepare as joelheiras, cotoveleiras e capacete e venha conferir essa lista radical com 6 filmes de skate que todo fã do esporte precisa assistir!

Procurando filmes de skate para assistir?

O esporte continua muito presente na vida dos jovens e fãs de todas as idades, tendo como principais referências o americano Tony Hawk e o brasileiro Bob Burnquist, grandes ídolos de todos os skaters.

Tony Hawk, inclusive, deu origem a uma série de games muito famosa nos anos 2000.

A visibilidade do esporte com certeza aumentou muito depois da sua inclusão como modalidade olímpica em Tóquio - no Brasil, em especial, nomes como o fenômeno Rayssa Leal, a Fadinha do skate, e Kevin Hoefler se tornaram nacionalmente conhecidos depois da conquista de medalhas nas Olimpíadas.

Mas o foco aqui é falar sobre filmes de skate. Neste artigo, você vai encontrar uma lista imperdível para todo mundo que se diz fã do esporte. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Confira a lista com os melhores filmes de skate

Reunimos alguns filmes de skate para você se divertir e se inspirar com grandes manobras:

1. Em ritmo de skate (1986)

Para provar que o skate é um esporte já praticado há bastante tempo, representado inclusive no cinema, vamos começar com uma produção de 1986, também conhecida como “Os Skatistas”.

Corey Webster é um jovem da Califórnia que conhece Chrissy em uma festa.

Os dois acabam se envolvendo romanticamente.

Mas o grande problema é que vai acontecer em um campeonato de skate chamado “O Massacre”. Eles descobrem que Chrissy é nada menos do que a irmã do líder do time rival.

A luta entre os dois adversários é inevitável e vai acontecer sobre os skates.

2. Os reis de Dogtown (2005)

As ruas de Venice, na Califórnia, serviram como palco nos anos 70 para uma revolução no mundo do skate.

Um grupo de jovens que tinha uma vida difícil em casa decide levar os movimentos do surf para o skate, treinando em piscinas vazias da cidade.

Eles são conhecidos como Z-Boys!

Aos poucos, vão se transformando em lendas do skate, criando movimentos agressivos e sinuosos.

3. Anos 90 (2018)

Stevie tem 13 anos e vive em Los Angeles em plena década de 90.

Tudo que ele quer é viver o início da sua adolescência em paz, mas o relacionamento abusivo com o irmão mais velho torna tudo mais difícil.

Ao descobrir o skate, Stevie faz um novo grupo de amizades e descobre valiosas lições de vida.

4. Uma skatista radical (2021)

O filme conta a história de Prerna, uma adolescente que vive na região rural da Índia e é muito fiel a todos os costumes e tradições da família.

Quando Jessica, que é uma publicitária em busca de mais informações sobre a infância do falecido pai de Prerna, chega à região, as crianças e adolescentes locais são apresentados ao skate.

Jéssica se envolve na causa e se compromete em ajudar àquelas crianças, iniciando uma dura batalha para construir uma pista de skate para que eles possam aprender e praticar.

Com isso, Prerna se vê diante de uma difícil escolha: se limitar às expectativas da sociedade e seguir os costumes da família ou se libertar e seguir seu sonho de competir no Campeonato Nacional.

5. De volta para o futuro (1985)

Embora não se encaixe propriamente na lista de filmes de skate, vale a pena incluí-lo por conta das cenas icônicas protagonizadas por Marty McFly, além de suas manobras nada convencionais.

Pode colocar na sua lista, que é adrenalina pura!

6. North Hollywood (2020)

Michael está terminando o Ensino Médio e diante da maior decisão da sua vida.

Enquanto seus amigos já conseguiram vaga na faculdade, ele não sabe o que realmente deseja cursar.

O verdadeiro sonho de Michael é ser skatista, mas seu pai não aprova e insiste para que o filho curse uma boa faculdade e siga em uma carreira acadêmica.

Agora que você já tem 6 filmes de skate para se inspirar, só precisa separar os equipamentos de segurança para se aventurar nesse esporte radical.

Mas se a sua especialidade for na modalidade de maratonar, basta um balde de pipoca e essa lista de filmes de comédia para todos os tipos de gostos e risadas.

Mais de Curiosidades

Ver mais