Thumbnail do post Série The Shield completa 20 anos de crime e corrupção
Cinema

Série The Shield completa 20 anos de crime e corrupção

Duas décadas após seu lançamento, a série The Shield ainda é lembrada por sua trama repleta de conflitos entre justiça e corrupção. Saiba mais!


Em meio a constantes lançamentos, às vezes deixamos passar produções incríveis que já terminaram. Em 2022, The Shield comemora 20 anos desde sua estreia.

A primeira série do canal norte-americano FX foi vencedora de prêmios como o Emmy e o Globo de Ouro, tendo chegado ao fim em 2008, após sete temporadas.

A trama repleta de intrigas, crimes e corrupção recebeu atenção especial dos fãs e da crítica pelo enredo distinto das clássicas produções policiais.

Continue a leitura e saiba mais sobre a aclamada série The Shield!

Sinopse da série The Shield

Esqueça os enredos dos seriados tradicionais do gênero, com ousadas operações policiais em que no fim o bem vence o mal.

A série The Shield, também conhecida como Acima da Lei, traz em cena Vic Mackey (Michael Chiklis), um policial dividido entre seu dever no cargo e as ambições que carrega.

A complexidade do personagem resulta em um homem corrupto, líder do Strike Team, uma equipe que não é tão fiel à lei quanto aparenta ser. 

O enredo acompanha o dia a dia desses profissionais na cidade de Los Angeles, na Califórnia, colocando em cena os casos nos quais trabalham e sua maneira peculiar de conduzi-los.

Assim, embates políticos e jogos do poder se entrelaçam aos eventos que ocorrem no cenário criminal da cidade.

Além de garantir o entretenimento do público, a série provoca reflexões interessantes a respeito da ideia de justiça, um sistema que, para muitos, parece ser infalível.

Entre os pontos altos da série, é muito interessante o contraponto entre a conduta policial nas ruas, nem sempre a mais correta, e o trabalho interno dos detetives para tentar desvendar os casos, muitas vezes entrando em rota de colisão com a equipe liderada por Mackey.

Não é à toa que, após duas décadas após seu lançamento, a produção ainda é lembrada com entusiasmo por parte do público e da crítica.

Quem faz parte do elenco da série The Shield?

As atuações de The Shield contam com performances aclamadas.

O protagonista, Michael Chiklis, recebeu o prêmio de Melhor Ator em Série Dramática do Emmy Awards de 2002, por seu papel como o policial corrupto Vic Mackey.

O ator é conhecido por sua atuação como o Coisa, em Quarteto Fantástico (2005), e por estar presente no seriado Gotham.

Kenneth Johnson também é parte do elenco da série The Shield, conhecido por suas participações nos seriados Saving Grace e Bates Motel.

Paula Garcés é um dos membros relevantes, tendo atuado em outras produções do gênero, como Law & Order e CSI: Miami.

Outros nomes da equipe incluem CCH Pounder, Catherine Dent, Walton Goggins, Benito Martinez e David Rees Snell. 

Ao longo de suas sete temporadas, a série também contou com a participação especial de dois veteranos consagrados: Glenn Close e Forest Whitaker, vencedor do Oscar que atuou também em Pantera Negra (2018) e outras produções de destaque.

Veja como ver a série The Shield no Brasil

No Brasil, a série The Shield está disponível para os telespectadores na plataforma Amazon Prime Video.

A produção conta com 7 temporadas e 88 episódios, garantindo uma boa maratona para os interessados pelo enredo dramático e carregado de emoção.

Confira o trailer da primeira temporada, que foi ao ar em 2002, e conheça os personagens que conquistaram os fãs do seriado:

Ficou interessado pela série The Shield? Se você gosta de tramas que retratam os conflitos entre o crime e a justiça, leia nosso post sobre a chegada da segunda temporada de Gangs of London e saiba mais sobre essa produção!

Mais de Cinema

Ver mais