Thumbnail do post Série Fargo renovada para a quinta temporada
Cinema

Série Fargo renovada para a quinta temporada

Crime, drama e humor ácido estão presentes na série Fargo, renovada para uma quinta temporada. Leia o post e saiba tudo sobre essa produção!

Para a alegria dos fãs, a série Fargo teve sua renovação confirmada e uma quinta temporada está a caminho.

Desde 2014, ano do seu lançamento, a produção é sucesso entre o público e a crítica, com formato e enredo cativantes.

Neste post, contamos tudo que você precisa saber sobre a série Fargo. Confira!

Você já ouviu falar na série Fargo?

Lançada em 2014, a série Fargo é inspirada pelo filme de mesmo nome dirigido pelos irmãos Coen em 1996, vencedor do Oscar de melhor roteiro original e de melhor atriz para Frances McDormand.

Trata-se de uma produção em formato de antologia, ou seja, cada temporada narra uma história diferente, com novos enredos, personagens e elenco.

O que une as diversas narrativas da série é a temática, voltada para casos reais de crimes que ocorreram em pequenas cidades dos Estados Unidos.

Além dos diferentes locais em que acontecem os eventos, a localização temporal também muda a cada temporada. 

Enquanto algumas tratam de acontecimentos mais recentes, outras levam o público a uma outra época, como é o caso da segunda parte, que ocorre na década de 70.

Assassinatos, roubos e sequestros são eventos recorrentes, que criam um clima de tensão ao longo dos episódios.

Para quem gosta de suspense, os enredos proporcionam a experiência de acompanhar as investigações e situações surpreendentes que se dão ao redor dos crimes.

Ainda assim, Fargo já pode ser considerada uma série clássica para quem curte tramas mais densas e personagens carismáticos, que garantem ao público uma experiência diferenciada.

Dessa maneira, o resultado é uma produção multifacetada, que tem algo a oferecer para todos os gostos.

Quem já fez parte do elenco da série Fargo?

A série Fargo conta com um novo elenco a cada temporada, justamente por se tratar de uma antologia.

Ao longo das histórias já contadas, grandes nomes estiveram presentes na produção.

Um dos destaques da primeira temporada é Martin Freeman, conhecido por suas atuações como Bilbo Baggins (O Hobbit) e também como Watson, na série Sherlock, além de Billy Bob Thornton no papel do inesquecível assassino de aluguel Lorne Malvo.

Na segunda parte, destacam-se as participações de Kirsten Dunst, a Mary Jane dos filmes originais do Homem-Aranha, e Patrick Wilson, um rosto conhecido de produções como Invocação do Mal e Sobrenatural. 

Impossível esquecer de Zahn McClarnon, que rouba praticamente todas as cenas como Hanzee Dent, o mais que eficiente executor da família criminosa Gerhardt.

Lançada em 2017, a terceira temporada de Fargo rendeu o Globo de Ouro de melhor ator para Ewan McGregor, em papel duplo como gêmeos em permanente conflito. David Thewlis, da franquia Harry Potter, também se destaca como o enigmático e um tanto bizarro V. M. Varga.

Na temporada mais recente de Fargo, o famoso comediante Chris Rock encabeça o elenco, interpretando um importante líder de uma organização criminosa na década de 50.

Onde assistir a série Fargo?

Com uma nova história a cada temporada, a série Fargo entrega ao público elementos que agradam a todos os gostos.

Para quem ficou com vontade de conferir a produção, ou até assistir mais uma vez suas narrativas favoritas, as três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

A quarta parte ainda não está disponível nos serviços de streaming do Brasil, tratando-se de um lançamento mais recente.

O que sabemos sobre a quinta temporada da série Fargo?

Embora a quinta parte da série Fargo tenha sido confirmada pelo criador da série, ainda não foram divulgados detalhes acerca da estreia e do elenco.

A princípio, a nova história deve se passar em 2019, tratando de uma série de assassinatos.

Enquanto o lançamento não chega, confira o trailer da temporada mais recente de Fargo, protagonizada por Chris Rock!

Agora que você já conhece a série Fargo e onde encontrá-la, continue por aqui e confira nosso artigo sobre um clássico do crime organizado, o filme O Poderoso Chefão e sua reestreia em versão remasterizada!

Mais de Cinema

Ver mais