Thumbnail do post Série Better Call Saul se despede com sexta temporada
Cinema

Série Better Call Saul se despede com sexta temporada

A série Better Call Saul é uma das mais aclamadas pelo público e pela crítica atualmente. Saiba mais sobre a chegada da sua sexta e última temporada na Netflix!


A aclamada série Better Call Saul está chegando ao fim em 2022, com sua sexta e última temporada.

O spin-off de Breaking Bad fez sucesso entre o público e a crítica, alcançando muitos fãs e indicações a prêmios importantes.

Neste artigo, reunimos tudo que você precisa saber sobre a série e o que esperar para a sexta temporada de Better Call Saul. Confira!

Sinopse da série Better Call Saul

O personagem Saul Goodman (Bob Odenkirk) teve sua primeira aparição na série Breaking Bad, como um advogado que não apenas defende criminosos, mas também trabalha como cúmplice.

Lançada em 2015, a série Better Call Saul foi criada como um spin-off focado na vida do advogado antes dos acontecimentos de Breaking Bad.

Ambas as produções estão disponíveis no catálogo da Netflix.

No spin-off, conhecemos a versão anterior de Saul, Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas tentando consertar seu destino e sua vida financeira.

Ao longo das cinco temporadas, o público acompanha a transformação de Jimmy em direção ao icônico Saul Goodman, conhecido por conciliar seus clientes criminosos com a lei.

Nos episódios mais recentes da produção, os fãs de Breaking Bad já começam a reconhecer o advogado que é cúmplice dos personagens Walter White e Jesse Pinkman, protagonistas de Breaking Bad.

Uma das particularidades da série é que os primeiros minutos de cada temporada mostram o presente do personagem após os acontecimentos de Breaking Bad, para depois retomar o passado de Jimmy McGill e como ele se tornou Saul Goodman.

Além do protagonista, Bob Odenkirk, o elenco inclui Jonathan Banks e Giancarlo Esposito, também presentes na série que deu origem à trama.

A série Better Call Saul foi indicada para quais premiações?

Better Call Saul não foi um sucesso apenas entre o público e os antigos fãs de Breaking Bad.

A série também conquistou a crítica, recebendo 210 indicações a prêmios de grande relevância até o momento, com 36 vitórias no total.

Logo em seu ano de lançamento, Bob Odenkirk e Jonathan Banks foram premiados pelo Critic’s Choice Television Award, nas categorias de Melhor Ator em Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática, respectivamente.

O sucesso não parou por aí e estendeu-se para as temporadas seguintes.

Na edição de 2019 do Emmy, por exemplo, a produção recebeu um total de 11 indicações.

Entre as categorias, podemos citar as de Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série Dramática (para Bob Odenkirk), Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (para Jonathan Banks e Giancarlo Esposito) e Melhor Roteiro, entre outras.

Não é à toa que muitos consideram a série Better Call Saul uma das melhores da atualidade.

Ou seja, além de personagens carismáticos e um enredo cativante, a produção trabalha com grande qualidade técnica.

Essa é mais uma razão para aguardar com ansiedade o desfecho de Better Call Saul.

Trailer e enredo da sexta temporada da série Better Call Saul

A sexta e última temporada da série Better Call Saul chega em 18 de abril.

No entanto, foi anunciado que o final da série será dividido em duas partes, totalizando 13 episódios.

Assim, um primeiro conjunto de capítulos chega na data anunciada, enquanto os próximos devem ser lançados no segundo semestre de 2022.

Para os fãs, o principal ponto da trama é o destino de Kim Wexler (Rhea Seehorn). Mais do que simplesmente o par romântico do protagonista, a personagem foi crescendo ao longo das temporadas e se mostrou como uma espécie de bússola moral para Saul.

Como ela nunca foi citada em Breaking Bad, resta saber se Kim morre ou se terá outro destino.

Outro arco que promete pegar fogo é o de Lalo Salamanca, líder do tráfico que incendiou a quinta temporada e terminou jurando vingança após sobreviver ao atentado em sua própria casa.

A ansiedade também é grande para ver mais cenas em preto e branco de Gene Takavic, a nova identidade assumida por Saul Goodman após os últimos eventos de Breaking Bad - como será que termina essa história

Enquanto não temos o desfecho em mãos, confira o trailer!

Ficou animado para assistir a série Better Call Saul? 

Continue por aqui e confira outros posts sobre o lançamento da última temporada de Killing Eve, que também se despede em 2022, e as 7 melhores séries de 2021 no streaming.

Mais de Cinema

Ver mais