Thumbnail do post Killing Eve: última temporada estreia e vai deixar saudades
Cinema

Killing Eve: última temporada estreia e vai deixar saudades

Killing Eve está retornando para sua quarta e última temporada, com humor, tensão e reviravoltas. Saiba tudo sobre o lançamento!

O ano de 2022 é marcado pelo retorno e também da finalização de Killing Eve, série aclamada pelo público e indicada ao Emmy.

A quarta temporada traz de volta os personagens conhecidos e adorados pelos telespectadores, para enfim encerrar suas histórias.

Continue a leitura e saiba mais sobre a última temporada de Killing Eve!

Qual a história de Killing Eve?

A série britânica foi originalmente produzida por Phoebe Waller-Bridge, criadora da aclamada produção Fleabag.

No Brasil, suas três primeiras temporadas estão disponíveis para serem maratonadas na plataforma Globoplay.

Killing Eve é um suspense protagonizado por uma investigadora da inteligência britânica e seu alvo, uma mercenária psicopata com uma longa carreira de assassinatos.

Eve Polastri começa sua investigação motivada por um interesse genuíno por uma sequência de mortes misteriosas, que parecem todas ligadas a um mesmo autor.

No entanto, no decorrer de sua procura, a busca da investigadora ganha um ar de obsessão.

Os eventos que se desenvolvem no dia a dia do trabalho invadem a vida pessoal de Eve, que se vê cada vez mais presa à Villanelle, a autora dos crimes.

Do outro lado da investigação, a psicopata é surpreendida pelo mesmo sentimento em relação à sua perseguidora.

Assim, a série proporciona um clima de suspense e tensão que vai além da apuração dos crimes, mas também momentos de humor proporcionados pelo carisma das personagens.

O grande mérito do enredo é justamente o fator que prende o público, a estranha relação de amor e ódio que se constrói entre as protagonistas.

Quem faz parte do elenco de Killing Eve?

As protagonistas de Killing Eve são nomes conhecidos no mundo do cinema.

Eve Polastri é interpretada por Sandra Oh, famosa e adorada por sua interpretação de Cristina Yang na série Grey’s Anatomy.

Jodie Comer é responsável por atuar como Villanelle. A atriz é conhecida por sua participação no elenco da série teen My Mad Fat Diary e pode ser reconhecida pelos nerds por sua participação no episódio IX de Star Wars.

Ambas foram indicadas mais de uma vez ao Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, prêmio concedido a Jodie Comer na premiação de 2019, por suas performances em Killing Eve.

Outros nomes do elenco são o de Fiona Shaw, conhecida por seu papel como a tia Petúnia  de Harry Potter, e Kim Bodnia, de The Witcher.

O que esperar da última temporada de Killing Eve?

Os produtores de Killing Eve já informaram que a quarta temporada será a última, pois a trama que liga os personagens está se encaminhando para seu fim.

Contudo, não foi descartada a possibilidade de que alguns dos núcleos introduzidos no enredo contem com spin-offs futuramente.

Para Eve e Villanelle, o que se espera é que sua curiosa relação se conclua de alguma forma, interrompendo os altos e baixos que as trouxeram até aqui, com momentos de parceria e outros de perseguição.

Mas é claro que, até chegarem lá, a última temporada deve trazer ainda mais reviravoltas e emoção para finalizar a produção.

A data de estreia já foi confirmada e os novos episódios começam a chegar no dia 27 de fevereiro na BBC, sua emissora original.

Enquanto isso, para entrar no clima da trama e rever suas aclamadas protagonistas, nada melhor que conferir o trailer divulgado recentemente.

Agora que você já está por dentro da finalização de Killing Eve, continue por aqui e leia nosso post sobre Gangs of London, outra série criminal britânica muito elogiada pela crítica!

Mais de Cinema

Ver mais