Thumbnail do post Peaky Blinders: temporada 6 fecha série, mas história continua
Cinema

Peaky Blinders: temporada 6 fecha série, mas história continua

Os fãs já podem ficar tranquilos! Confira o post sobre a chegada de Peaky Blinders temporada 6 e todas as novidades sobre o encerramento da história.


Uma das séries mais aclamadas da atualidade está chegando ao fim. Peaky Blinders recebe sua última temporada em 2022.

A produção da BBC teve um sucesso explosivo nos últimos anos, chegando a influenciar o turismo em Birmingham, na Inglaterra, cenário onde se passa a trama.

Com a chegada da sexta e última temporada, surgem novidades animadoras para os fãs da produção.

Continue a leitura e descubra o que já se sabe sobre o fim da trama em Peaky Blinders - temporada 6!

O que esperar de Peaky Blinders - temporada 6?

A série criada por Steven Knight acompanha os Peaky Blinders, uma organização criminosa que atua na Inglaterra logo após o fim da Primeira Guerra Mundial. 

O desenvolvimento do protagonista e líder da organização, Thomas Shelby (Cillian Murphy), percorre um trajeto interessante ao longo das cinco temporadas disponíveis no serviço de streaming da Netflix.

O homem que começa como o líder de gangue inglesa traça um percurso até chegar ao parlamento e trava batalhas contra a ascensão do fascismo.

Uma das figuras históricas que recebe destaque como antagonista no enredo é o ex-parlamentar Oswald Mosley (Sam Claflin), um forte representante do totalitarismo no país.

A presença do fascista é especialmente relevante para o enredo da quinta temporada, que se encerra com a tentativa de assassinato do parlamentar planejada por Thomas Shelby. 

No entanto, o protagonista fracassa em sua empreitada e agora tem que lidar com as consequências de sua falha e com a traição misteriosa que levou ao seu fracasso.

A temporada 6 de Peaky Blinders é situada em 1934 e portanto já conta com a aparição dos movimentos nacionalistas que resultaram no início da Segunda Guerra Mundial, poucos anos depois.

Sendo assim, há indícios de que os embates políticos do protagonista continuarão no centro do enredo.

O trailer liberado pela BBC ainda traz a aparição da emblemática imagem da suástica nazista.

Esse é outro indício de que devem ser abordadas as movimentações que começam a se formar na Europa nessa época, gerando novos conflitos no enredo da série.

Confira o trailer de Peaky Blinders - temporada 6!

Assim como outras séries em andamento, a expectativa é cada vez maior para a estreia da temporada 6 de Peaky Blinders, mas por enquanto só se sabe que ela será lançada ainda em 2022.

Assim, o ano já se iniciou com um trailer da série disponibilizado pela BBC.

A prévia também traz outros personagens emblemáticos, como os membros da família Shelby, Michael Gray (Finn Cole) e Gina Gray (Anya Taylor-Joy).

Confira:

Esse realmente é o fim de Peaky Blinders?

Apesar da chegada da temporada 6 de Peaky Blinders, os fãs da série ainda não precisam se despedir. 

O criador Steven Knight já confirmou que a história será encerrada através de um filme, que começará a ser produzido em 2023. 

Knight já havia afirmado anteriormente que o foco da narrativa era o período entreguerras e, por isso, a Segunda Guerra Mundial não faria parte do enredo.

No entanto, o criador afirma que, após analisar novamente a trama, decidiu adentrar o evento e até ir além desse período.

Por isso, embora o filme ainda não conte com um roteiro definido, seus eventos devem estar associados a esse conflito.

Você curte séries como essa e é fã das produções inglesas?

Enquanto o lançamento de Peaky Blinders - temporada 6 não chega, confira nosso post sobre a aclamada série Gangs of London, que mostra o submundo do crime em Londres nos dias de hoje!

Mais de Cinema

Ver mais