Thumbnail do post Quanto Mais Idiota Melhor: 30 anos de ode ao rock e ao humor
Cinema

Quanto Mais Idiota Melhor: 30 anos de ode ao rock e ao humor

Existem filmes que marcam a história de pessoas, gerações e também de gêneros musicais. Saiba mais sobre Quanto Mais Idiota Melhor, que completa 30 anos em 2022!

Não há dúvida de que o Rock ‘n’ Roll sempre conquistou fãs no mundo todo. Quem faz parte desse grupo já deve ter ouvido falar de Quanto Mais Idiota Melhor, um clássico dos anos 90.

O filme de comédia foi adaptado com base no quadro do programa norte-americano Saturday Night Live e acompanha dois jovens roqueiros.

Em 2022, comemoram-se 30 anos do seu lançamento, quando a produção conquistou de cara os fãs do rock e do humor.

Continue a leitura e saiba mais sobre Quanto Mais Idiota Melhor, um clássico dos filmes de comédia!

Você assistiu a Quanto Mais Idiota Melhor?

O filme lançado em 1992 foi inspirado no quadro de mesmo nome (Wayne’s World, originalmente) do programa de comédia Saturday Night Live.

Esse é o programa de humor mais antigo da televisão americana e consiste, basicamente, na apresentação de esquetes de comédia com a presença de artistas convidados.

O potencial do quadro Wayne’s World, criado por Mike Myers, era tão visível que deu origem a Quanto Mais Idiota Melhor, o filme baseado na ideia original da esquete.

Assim, quando a produção foi ao ar, já contava com uma comunidade de fãs dos protagonistas.

Qual a trama de Quanto Mais Idiota Melhor?

A trama acompanha dois jovens fãs de rock que apresentam um programa de televisão no porão de casa, em uma pequena cidade dos Estados Unidos. 

Wayne (Mike Myers) e Garth (Dana Carvey) são os apresentadores do show e recebem uma proposta para vender os direitos de exibição à uma grande companhia.

No entanto, a venda que prometia trazer apenas vantagens não é o que parece e desvirtua o propósito dos jovens ao criar seu projeto.

Assim, a única opção que resta aos protagonistas é iniciar a missão de resgatar seu programa.

O desenrolar do enredo conta com muito humor e com a presença de artistas renomados na trilha sonora, como Queen, Aerosmith e Alice Cooper.

Vale ressaltar que os anos 90 certamente foram um bom cenário para o rock. Foi no início da década que o Nirvana lançou seu álbum Nevermind, que também completou 30 anos recentemente.

Confira o que rolou na reunião online do elenco

Recentemente, o elenco de Quanto Mais Idiota Melhor se reuniu através da internet para relembrar a época em que ocorreu a produção.

A equipe conta com os atores que viveram os protagonistas, Mike Myers e Dana Carvey, além de Lara Flynn Boyle e Rob Lowe.

A confraternização também recebeu a participação mais que especial de Alice Cooper e de integrantes das bandas de rock Queen e Aerosmith, todos artistas que marcaram presença na trilha sonora do filme. 

Um dos assuntos mencionados na conversa entre os membros foi a continuação da obra, Quanto Mais Idiota Melhor 2.

Quanto Mais Idiota Melhor: a sequência também é clássica!

O sucesso de bilheteria e crítica do primeiro filme foi tão grande, que Wayne e Garth receberam mais um longa para dar continuação à sua história.

Quanto Mais Idiota Melhor 2 foi lançado logo após o filme anterior, em 1993, e muito bem recebido pelo público.

A produção conta com mais eventos proporcionados pelo carisma extremo dos protagonistas, além de boas doses de rock ‘n’ roll e risadas.

Para quem gostou do primeiro filme, o segundo com certeza é outra produção imperdível, com destaque para a trilha sonora repleta de clássicos, de Aerosmith a Joan Jett, além de um momento impagável embalado por YMCA, da banda Village People.

Interessou-se pela união entre cinema e o gênero musical? Continue por aqui e confira nossa lista de filmes de rock que você não pode perder!

Mais de Cinema

Ver mais