Thumbnail do post Pinóquio: Live Action Disney Ganha Trailer e Data de Estreia
Cinema
Curiosidades

Pinóquio: Live Action Disney Ganha Trailer e Data de Estreia

O live-action de mais uma das animações clássicas da Disney chega aos cinemas ainda em 2022. Saiba mais sobre o lançamento de Pinóquio!

(Imagem: Divulgação / Disney)

A Disney já anunciou a data de estreia de mais um de seus live-actions. Dessa vez, o longa anunciado é de um clássico da história do estúdio: Pinóquio.

A trama do famoso boneco de madeira e seu criador chega aos cinemas ainda no ano de 2022 e promete ser mais uma das incríveis produções que chegam ao serviço de streaming Disney+.

Com a aproximação do lançamento, o filme já conta com trailer e alguns detalhes a respeito da produção.

Neste post, traremos todas as informações que você precisa conhecer para ficar por dentro do lançamento do live-action de Pinóquio. Confira!

O live-action irá honrar a animação clássica de Pinóquio?

A animação original de Pinóquio, lançada no ano de 1940, fez parte da infância de muitas pessoas que cresceram assistindo aos clássicos produzidos pela Disney.

Já faz algum tempo que o estúdio vem investindo na realização de live-actions de alguns filmes que marcaram sua história, o que é motivo de comemoração para os muitos fãs das histórias contadas pela empresa.

Alguns exemplos que surgiram nos últimos anos incluem A Bela e a Fera (2017), Dumbo (2019), O Rei Leão (2019) e Cinderela (2021).

A tendência das produções é seguir o roteiro original dos filmes, mas explorar novos aspectos da trama, dando mais destaque a alguns personagens e aproveitando melhor os elementos apresentados no longa original.

Em Pinóquio, essa tendência deve se manter, explorando a relação entre o boneco e seu criador, Geppetto, que será interpretado pelo aclamado ator Tom Hanks, conhecido por sua atuação em produções como Forrest Gump (1994) e Náufrago (2000).

O protagonista da trama é de responsabilidade do ator Benjamin Evan Ainsworth e a famosa Fada Azul será vivida nas telas pela atriz Cynthia Erivo.

Já a direção será conduzida pelo cineasta Robert Zemeckis, diretor responsável por longas aclamados pela crítica, como Forrest Gump (1994) e De Volta Para o Futuro (1985).

Confira o teaser trailer de Pinóquio

Além de ter confirmado a data de estreia do live-action, a Disney também já liberou um teaser trailer da produção para dar ao público um gostinho do que vem por aí.

A partir das imagens divulgadas, já é possível perceber o clima mágico do filme, mas também a alta qualidade envolvida na produção e os resultados dos altos investimentos tecnológicos realizados pelo estúdio.

Além disso, o trailer também mostra os personagens pela primeira vez e desperta a nostalgia de quem assistiu à animação original.

Enquanto o filme não chega às telas do cinema, confira o teaser liberado pela Disney e entre no clima mágico da produção:

Data de lançamento

A liberação do pôster e do trailer de Pinóquio foi acompanhada também pela divulgação da data de estreia, que acontecerá no dia 8 de setembro de 2022.

Assim, esse é mais um dos grandes filmes que chegam aos cinemas ainda neste ano, como é o caso de Thor Love and Thunder, que já conta com data de lançamento e vários detalhes sobre a produção.

Os assinantes do serviço de streaming do Disney+ também devem poder conferir o filme pouco tempo após o lançamento nos cinemas, como tem sido de costume com as produções do estúdio.

Agora que você já está por dentro da estreia do live-action de Pinóquio, continue por aqui e confira nosso post sobre a série She Hulk, que também será lançada no streaming em breve.

Mais de Cinema

Ver mais