Thumbnail do post Obi Wan: tudo sobre a série do Disney+
Cinema

Obi Wan: tudo sobre a série do Disney+

Ficou sabendo do lançamento de Obi Wan Kenobi no Disney+? Leia nosso post e saiba tudo que precisa sobre a nova série de Star Wars.

Imagem: Divulgação/Disney

Lançada no dia 27 de maio, Obi Wan Kenobi é uma produção da Lucasfilm em conjunto com o Disney+ que chega para agradar aos fãs saudosos da franquia Star Wars.

Com o retorno do personagem já bastante aclamado, vem também novos desafios e aventuras nesse universo tão complexo e vasto que caracteriza a saga.

Continue a leitura e saiba mais sobre o enredo e elenco da série Obi Wan Kenobi, além de conhecer um pouco mais sobre esse marcante personagem.

O que preciso saber sobre Obi Wan?

Para quem ainda não conhece o ilustre personagem da franquia de George Lucas, basta saber que o personagem foi listado pelo American Film Institute (AFI) como um dos maiores 50 heróis do cinema.

O cavaleiro jedi aparece em diversas produções da saga e desempenha um papel fundamental para o enredo tão complexo e bem construído que conseguiu tantos fãs ao redor do mundo.

Para compreender a relevância do protagonista da série para os eventos de Star Wars não é necessário assistir a cada um dos lançamentos da franquia, que são muitos, mas é importante acompanhar os principais acontecimentos para entender seu papel.

Assim, pode ser que os iniciantes nesse mundo precisem assistir a alguns títulos ou conferir alguns resumos para entenderem a importante participação de Obi Wan na marcante saga Star Wars.

O que assistir antes de ver Obi Wan?

A boa notícia para quem quer ficar por dentro da história e entender melhor do que se trata a série é que não é preciso assistir a cada um dos títulos lançados pela Lucasfilm.

No entanto, há algumas produções que podem auxiliar de forma mais eficiente e que, por isso, devem ser priorizadas por quem não conhece muito bem o universo ou apenas quer relembrar quais foram seus principais eventos.

Um dos pontos que já haviam sido confirmados há algum tempo é que o enredo da série de Obi Wan Kenobi se passaria entre os eventos de A Vingança dos Sith (2005) e Uma Nova Esperança (1977).

Você pode conferir mais informações lendo nosso post sobre o lançamento da série em 2022.

Tendo em vista o recorte temporal, o Disney+ divulgou uma lista de títulos que devem ser assistidos previamente para que o público compreenda todos os acontecimentos do roteiro da série, sendo eles:

  • A Ameaça Fantasma (1999),
  • Ataque dos Clones (2002),
  • Star Wars: A Guerra dos Clones (2008),
  • Guerra dos Clones: Temporada 2, episódios 12 a 16,
  • Guerra dos Clones: Temporada 4, episódios 15 a 18,
  • Guerra dos Clones: Temporada 5, episódios 14 a 16,
  • A Vingança dos Sith (2005).

Quem são os vilões da série?

Os vilões da série de Obi Wan Kenobi são os Inquisidores, um grupo de caçadores que trabalham para o conhecido e aclamado sith Darth Vader.

Entre eles, destaque para Reva, inquisidora que é uma das principais antagonistas da trama e que traz uma relação de extremo ódio e vingança pelo protagonista.

Além disso, Vader, um dos mais icônicos vilões da cultura pop também está presente na série, para o delírio dos fãs da saga.

Os embates entre esses dois lados prometem trazer muita emoção e ótimas cenas para quem sentiu saudade de batalhas com sabres de luz. Assim, parece que o jedi terá bastante trabalho pela frente.

Agora que você já sabe de tudo que precisa para assistir a Obi Wan Kenobi no Disney+, continue por aqui e confira nosso post sobre os melhores animes para assistir em 2022!

trailer da série:

Mais de Cinema

Ver mais