Thumbnail do post Conheça algumas das frases Star Wars mais marcantes de toda a saga
Cinema

Conheça algumas das frases Star Wars mais marcantes de toda a saga

A redor de todo mundo podem ser facilmente encontrados fãs de todas as idades dos filmes do Star Wars. Devido a essa notória popularidade, as frases Star Wars mesmo que ditas em inglês são muito conhecidas e algumas são classificadas como marcantes, porque trazem filosofias de vida. Relembre as mais legais!

A redor de todo mundo podem ser facilmente encontrados fãs de todas as idades dos filmes do Star Wars. Devido a essa notória popularidade, as frases Star Wars mesmo que ditas em inglês são muito conhecidas e algumas são classificadas como marcantes, porque trazem filosofias de vida.

Sabendo disso, nesse post apontaremos as 10 frases Star Wars mais famosas que estão espalhadas por toda a saga.

“Que a força esteja com você”: está é a principal das frases Star Wars

A primeira das frases Star Wars mais famosas é “May the force be with you”, traduzindo para o português, a citação afirma “Que a força esteja com você”. Não há como negar que essa é a frase Star Wars mais famosa de toda a saga e ela foi dita por muitos personagens durante os longas-metragens.

O mestre Jedi Obi Wan Kenobi disse essa frase pela primeira vez para Luke Skywalker durante o Episódio IV – Uma Nova Esperança.

Dentre as frases Star Wars classificadas como marcantes está “I am your father”, que quer dizer “Eu sou seu pai”. Essa citação aconteceu durante o filme o Império Contra-Ataca em um cenário considerado dramático, pois enquanto acontecia uma batalha entre eles, Darth Vader revelou para Luke Skywalker que ele era o seu pai verdadeiro.

Sem dúvida, essa revelação impactou todos os fãs da saga, porque além da disputa entre o bem e o mal, essa batalha aconteceria entre membros de uma mesma família.

Mestre Yoda foi quem proferiu as frases Star Wars mais impactantes

A terceira das frases Star Wars famosas é “Try not. Do...or do not. There is no try”. Em bom português isso quer dizer “Não tente. Faça...ou não faça. Não há tentativa”. O responsável por dizer uma das frases Star Wars mais marcantes foi o Mestre Yoda.

Por meio dessa frase, o Mestre queria dizer para Luke que falhar não era algo que as pessoas não aceitariam, porém ele deveria ter comprometimento e foco mesmo quando as derrotas ou vitórias acontecem.

Outra das frases Star Wars impactantes é “Twice the pride, double the fall”. Em português, o significado é “Quanto maior o ego, maior a queda”. Essa frase foi dita por Darth Tyranus, um traidor, pois ele trocou de lado saindo e foi para o lado negro da força.

O personagem disse essa frase durante o Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith. Seu objetivo foi explicar que as pessoas precisam ser humildes e o orgulho não pode ser colocado em nossa vida, pois esse sentimento pode trazer problemas graves.

Durante um diálogo entre Luke e Yoda, Luke disse “I don’t believe” e o Mestre Yoda respondeu “That’s wky you fail”, ou seja, Luke afirma que não acreditava e o Mestre Yoda disse que essa falta de fé nele mesmo era o motivo pelo qual fazia com que ele fracasse.

Nessa cena, os fãs das frases Star Wars de impacto aprendem o quanto é importante acreditar em si mesmo.

Luke não está sendo capaz de retirar sua nave do pântano fazendo uso apenas do poder da mente e devido a esse problema, ele consegue e apresentar sinais de nervosismo e se questiona se conseguirá ser um mestre algum dia da sua vida.

De forma muito sábia, Mestre Yoda dá mais uma lição para Luke e para quem curte os filmes, pois apesar de pequeno, o sábio ensina Luke, porque é ele o responsável por retirar a nave do pântano fazendo uso apenas do poder da mente.

“Luke, you're going to find that many of the truths we cling to depend greatly on our own point of view”, traduzida, essa frase significa “Luke, você descobrirá que muitas das verdades às quais nos prendemos dependem do nosso ponto de vista”.

Durante o Episódio VI: O Retorno do Jedi, Obi-Wan Kenobi tem a missão de tentar mostrar para o herói que Anakin Skywalker e Darth Vader não são os mesmos, no então eles fazem uso do mesmo corpo.

Essa frase é cercada de vários significados, pois o objetivo por meio dela é apontar nossa preocupação sobre a opinião dos outros em relação a nós mesmos, apesar de ter sido dita diretamente para Luke.

Segundo Obi-Wan Kenobi o melhor jeito para achar as respostas para as perguntas é fazendo uso dos instintos e isso se observa na frase “Your eyes can deceive you, don't trust them” que traduza para o português significa “Seus olhos podem trair você, não confie neles”. O personagem proferiu essa frase durante o Episódio I: A Ameaça Fantasma.

Frases Star Wars são marcadas por filosofias de vida

Outra das frases Star Wars ditas na saga foi “A Jedi uses the Force for knowledge and defense, never for attack” e a tradução da frase significa “Um Jedi usa a Força para o conhecimento e defesa, nunca para o ataque”.

Mais uma vez dita pelo Mestre Yoda, agora ele usa sua sabedoria para mostrar para Luke que o conhecimento é fundamental para um Jedi. O aprendiz deixa claro que foi capaz de absorver a lição dada quando diante da chance de destruir Darth Vader, ele preferiu ter compaixão.

Muitas vezes, as pessoas acham que o simples fato de falarem bem, significa que eles são inteligentes e foi isso que Jar Jar Binks quis afirmar para Qui-Gon Jinn por meio da frase “The ability to speak does not make you inteligente” que em português quer dizer “A habilidade de falar não o torna inteligente”.

No entanto, dando essa resposta ficou claro que Qui-Gon Jinn sabia que a habilidade para falar não quer dizer necessariamente que você entende o que está sendo dito.

Mais uma frase do Mestre Yoda não poderia ser esquecida. Ele disse “Luminous beings are we. Not this crude matter”, ou seja, “Seres luminosos somos nós. Não esta matéria bruta”.

O objetivo dessa citação é mostrar para Luke que o foco não deve estar nas realidades físicas, porque a Força Jedi está na bondade, na crença de que as coisas estão conectadas e o que é preciso valorizar o que realmente importa.

Tags
Filmes

Mais de Cinema

Ver mais