Thumbnail do post Melhores filmes de fim do mundo: 8 títulos para fãs do gênero
Cinema

Melhores filmes de fim do mundo: 8 títulos para fãs do gênero

Não é de hoje que o futuro do planeta Terra gera inquietação. Leia o post e confira nossa seleção dos melhores filmes de fim do mundo!

O universo do cinema adora explorar os possíveis rumos que aguardam a vida humana na Terra. Não é à toa que existem tantos filmes de fim do mundo.

Enquanto para alguns esse pode ser um medo real, para outros é uma oportunidade de explorar as consequências da ação humana e gerar entretenimento e reflexões.

Além, é claro, de ótimas cenas de destruição e catástrofe.

Confira nossa seleção dos melhores filmes de fim do mundo, separados por plataforma de streaming!

Os melhores filmes de fim do mundo

Os filmes do gênero exploram diferentes territórios, que vão desde os desastres naturais até intervenções alienígenas.

O que tende a permanecer, é o clima tenso e as reviravoltas emocionantes que constroem o enredo dos melhores filmes de fim do mundo.

Os melhores filmes de fim do mundo na Amazon Prime

Destruição Final: O Último Refúgio

Nessa produção, uma família é surpreendida pela descoberta de que um cometa se dirige para a Terra.

Assim, sua única opção é partir em busca de um refúgio, um local onde possam se abrigar e sobreviver à chegada do cometa.

Com a tensão e a destruição iminente da vida humana, a família presencia o pior lado da humanidade em sua jornada.

Os melhores filmes de fim do mundo na Netflix

O Céu da Meia-Noite


Uma catástrofe arrasa o mundo e o cientista interpretado por George Clooney precisa impedir que uma equipe de astronautas retorne à Terra, sem saberem o que realmente ocorreu.

Enquanto luta para conseguir se comunicar com eles, o personagem também precisa enfrentar as limitações físicas e mentais impostas por uma doença mortal, além do clima hostil do Ártico, onde se encontra isolado.

2012

O filme de 2009 faz referência ao calendário maia, cujo último dia era 21 de dezembro de 2012.

O fenômeno levou à crença de que seria esse o dia em que o mundo acabaria, que é justamente a premissa do filme.

Desastres causados pela instabilidade do núcleo da Terra chegam subitamente ameaçando a vida da população humana.

A trama acompanha um núcleo de personagens em fuga, tentando se livrar dos eventos catastróficos que aparecem por todos os lados, em busca de sua salvação.

Não Olhe Para Cima

Não Olhe Para Cima chegou recentemente e já se tornou um dos melhores filmes de fim do mundo.

Na trama, cientistas devem alertar a população mundial a respeito da chegada de um asteroide que se dirige à Terra.

No entanto, o que deveria ser uma prioridade global perde espaço para o lucro, as disputas eleitorais e o entretenimento, em uma trama que, de tão trágica, chega a ser cômica.

Os melhores filmes de fim do mundo na Star+

O Dia Depois de Amanhã

Os melhores filmes de fim do mundo costumam nos dar alertas sobre os perigos causados pelas mudanças climáticas que o planeta Terra vem sofrendo.

Esse é o caso de O Dia Depois de Amanhã, em que as preocupações de climatologistas são ignoradas por organizações mundiais e todo o planeta paga o preço dessa atitude.

Com o hemisfério norte ficando cada vez mais frio, Jack (Dennis Quaid) vai em direção a esse desastre glacial para salvar seu filho Sam (Jake Gyllenhaal), que está preso em Nova York.

O Dia em que a Terra Parou

Em O Dia em que a Terra Parou, o alienígena Klaatu (Keanu Reeves) viaja ao nosso planeta para alertar a humanidade acerca de uma crise global.

O extraterrestre estabelece contato com uma cientista que será sua aliada contra a perseguição promovida contra ele.

Além da tensão característica dos filmes do gênero, o enredo também apresenta boas reflexões sobre os rumos da sociedade humana.

Os melhores filmes de fim do mundo na HBO Max

Interestelar

Em um futuro próximo, a Terra está condenada pela ação do homem e cabe a um grupo de exploradores descobrir mundos habitáveis para garantir a sobrevivência da espécie humana. 

Dirigido por Christopher Nolan, o filme conta com nomes de peso no elenco, como Anne Hathaway e Michael Caine, com destaque para a grande atuação de Matthew McConaughey como o piloto da missão espacial e seu dilema de sacrificar a vida pessoal por um bem maior. 

Ainda que não seja um clássico filme-catástrofe, com certeza essa produção será um dos melhores filmes de fim do mundo que você irá ver - e talvez até querer rever.

Agora que você já sabe quais são os melhores filmes de fim do mundo, garanta a sua maratona e confira também quais são as melhores séries da Amazon Prime!

Mais de Cinema

Ver mais