Thumbnail do post Fotos e vídeos em 360 graus: Como fazer?
Tecnologia

Fotos e vídeos em 360 graus: Como fazer?

As fotos em 360 graus são um método de última geração que permite aos visitantes de um determinado site ou portal, a vista panorâmica de um empreendimento, feira ou negócio. É como se você estivesse realmente dentro do ambiente, pois sua capacidade possibilita visão em ângulo 360º.

Uma característica que chama bastante atenção em fotos em 360 graus é que as mesmas podem ser feitas em um único ambiente ou interligar a vários ambientes. Também é possível inserir recursos midiáticos às fotos em 360 graus como som ambiente, ou música que remete ao contexto do negócio.

E como funcionam as câmeras 360 graus?

RICOH THETA

As câmeras 360 graus são um dispositivo diferente do que você está acostumado a ver. As câmeras 360 graus são completamente diferentes das câmeras feitas até hoje e que estamos acostumados. Com as câmeras 360 graus é possível criar uma nova oportunidade para capturar os momentos mais incríveis da sua vida. Há versões para todos os gostos, algumas câmeras permitem compartilhamento de vídeos, ou a escolha do plano que deseja visualizar, além de liberdade para gravação. Algumas versões da câmera 360 graus possuem a opção do Photo Sphere Camera para iOS. Com este aplicativo, é possível criar imagens panorâmicas em 360 graus e compartilhá-las no Google Maps.

O aplicativo funciona como uma versão portátil do Google Street View. Este chama atenção pela forma que interage com o usuário, como por exemplo, instrui o consumidor a realizar movimentos com êxitro para registrar imagens pegando todos os ângulos. Após a captação das fotos com a câmera 360 graus, elas são interligadas pela ferramenta, a fim de formar uma única imagem que é possível navegar.

Vídeos em 360 graus

O vídeo em 360 graus é solução em imagens esféricas. O vídeo em 360 graus possibilita imagens em alta definição, além de permitir ao usuário a exploração das imagens em diversos ângulos, dentro de uma mesma cena. Com o vídeo 360 graus, quem fica no comando é você. É o único que permite transmissão ao vivo na web.

Quais são os modelos de câmera 360 graus disponíveis no mercado? Conheça alguns modelos de câmera 360 graus: Lente 0-360 Panoramic Optic
  • Ângulo mais amplo;
  • Fotos em apenas um clique;
  • 115 graus no campo de visão vertical;
  • 360 graus Horizontal Campo de visão. 
Lg 360 Cam - Filmadora Câmera Em 360º Graus - Iphone Andoid
  • Compatível com Android e também iOS – iPhone;
  • Imagens em 360 graus em apenas um clique;
  • 4 GB de memória interna;
  • 2 câmeras de grande angular de 13MP (frontal e traseira) e três microfones de som surround de 5.1 canais. 
    LG 360
Ricoh Theta S Câmera 360° Graus Vr Nova 
  • Vídeos em alta definição em HD;
  • Possibilita transmissão ao vivo no youtube;
  • Possui suporte para vídeo 360 graus no facebook.
RICOH THETA 360

Referências para esta postagem: Câmera Foto 360

Mais de Tecnologia

Ver mais