Thumbnail do post Adão Negro: filme apresenta anti-herói inimigo de Shazam
Cinema

Adão Negro: filme apresenta anti-herói inimigo de Shazam

O filme Adão Negro conta a história de um dos anti-heróis favoritos da DC. Saiba mais detalhes desse filme que contará com a presença de The Rock.

O filme Adão Negro é um dos mais aguardados da DC nos cinemas e está previsto para 2022.

A trama conta a história do inimigo de Shazam, o super-herói que é o alter ego de um jovem de 14 anos, chamado Billy Batson.

O filme Shazam! foi lançado em 2019 e, originalmente, contava com a presença desse anti-herói. Na época, o The Rock já era confirmado para o papel.

Mas com o seguimento da produção, o diretor e o produtor optaram por desenvolver melhor a história dos dois personagens antes de uni-los para um combate.

Assim, a cena foi cortada e, para a nossa felicidade, em breve será lançado um filme apenas com o Adão Negro.

Quer saber mais? Descubra neste post tudo o que sabemos sobre a produção.

Confira a origem do personagem principal do filme Adão Negro

O Adão Negro é um anti-herói que conta com uma história bem complexa, assim como o próprio Shazam.

Tudo começou em 1945 quando o roteirista Otto Binder e o desenhista C. C. Beck lançaram a revista em quadrinhos The Shazam Family na Fawcett Comics.

Resumidamente, o Adão Negro, também chamado Teth-Adam, foi a primeira pessoa a receber os poderes de um mago misterioso, que posteriormente daria vida ao herói chamado Capitão Marvel, atualmente o herói Shazam.

Os dois tinham poderes similares, mas o anti-herói teria se corrompido e abusado das vantagens, o que o fez ser expulso pelo Mago. A rivalidade com o herói, então, ocorreria muitos anos depois.

Mas isso não durou muito. Em 1953, a DC Comics processou a Fawcett alegando plágio pelo Super-Homem e, em 1970, ganhou o direito de usar os personagens.

Depois disso, diversas mudanças aconteceram. Criaram-se novas versões, mudaram o nome e as histórias, o que deixou todo mundo bem confuso. Isso aconteceu na década de 70, novamente na de 90, posteriormente em 2003 e, finalmente, ocorreu a última reestruturação em 2011.

Então vamos à versão atual: Teth-Adam era um escravo em uma nação fictícia, equivalente ao Egito. Ele foi resgatado pelo Mago Shazam, que deu a Adam o poder de se transformar ao dizer a palavra “Shazam!”.

Teth se corrompeu, usou seus poderes para o mal e, com isso, acabou sendo exilado. Agora como Adão Negro, a sua missão é eliminar os senhores da guerra e virar o novo governante.

Vale ressaltar que ao longo da sua história esse anti-herói, que era branco, passou a ser pardo e negro, atualmente tem raízes muçulmanas. A sua história, inclusive, conta com críticas e reflexões políticas sobre as nações.

O que esperar do filme Adão Negro?

Ainda não existem maiores detalhes sobre a trama. Tudo o que se sabe é que o filme Adão Negro acompanhará a história desse anti-herói.

Espera-se um tom mais sombrio comparado a outras produções, uma vez que o produtor de Adão Negro confirmou que irá explorar ao máximo a recomendação de faixa etária, estabelecida em +13.

Além disso, haverá uma alta contagem de corpos, assim como o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Durante a trama, veremos esse personagem como escravo em Kahndaq, o seu ganho de poderes e, claro, o uso das habilidades especiais para o mal.

Confira os principais personagens que estarão ao lado do protagonista, vivido por ninguém menos que The Rock:

  • Esmaga-Átomos, interpretado por Noah Centineo
  • Gavião-Negro, interpretado por Aldis Hodge
  • Ciclone, interpretado por Quintessa Swindell
  • Senhor Destino, interpretado por Pierce Brosnan
  • Sarah Shahi como Adrianna Tomaz/Ísis
  • Djimon Hounsou como o Mago Shazam (repetindo seu papel no filme Shazam!)

Quando estreia o filme Adão Negro?

A estreia está prevista para o dia 22 de julho de 2022, data divulgada pelo próprio The Rock.

Ainda não há nenhum trailer oficial para matar a nossa vontade de saber mais, mas já foi liberado um pequeno teaser que mostra que o filme Adão Negro será incrível!

Dê play e confira:


Está ansioso para a estreia do filme Adão Negro? Então, aproveite para fazer uma maratona em 2022 com os melhores filmes do mundo nerd de todos os tempos.

Mais de Cinema

Ver mais