Cinema

Filmes do Batman contam a história de um herói que vem se reinventando com o passar dos anos

Imagem de destaque do post Filmes do Batman contam a história de um herói que vem se reinventando com o passar dos anos

Em 1939, a DC Comics criou o personagem Batman. O herói apareceu em diversos seriados da televisão e, ainda, em filmes, porém só foi obter o destaque que tem até nos dias de hoje em 1980, pois foi quando ele impactou a telona com um dos filmes do Batman. Relembre a trajetória do personagem!

Em 1939, a DC Comics criou o personagem Batman. O herói apareceu em diversos seriados da televisão e, ainda, em filmes, porém só foi obter o destaque que tem até nos dias de hoje em 1980, pois foi quando ele impactou a telona com um dos filmes do Batman.

Lançado em 1989, com o título Batman, a produção foi dirigida por Tim Burton e contou com o protagonismo de Michael Keaton e com a presença de Jack Nicholson para a interpretação do vilão Coringa.

A história conta que o milionário Bruce Wayne decide combater o crime como Batman após seus pais terem sido assinados por bandidos e agora ele precisará enfrentar o vilão Coringa, pois seu rival quer dominar Gothan City.

Batman filmes começou a ganhar maior destaque quando três anos após o lançamento da primeira produção, foi colocado nas telonas Batman: o Retorno.

Diferentemente do primeiro, o vilão dessa vez foi Pinguim que na oportunidade foi interpretado por Danny DeVito e a história ganhou mais ação e beleza com a presença de Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato.

Objetivando manipular Gothan City, um milionário quer transformar Pinguim em prefeito da cidade. Aliado a esse problema grave, pois Pinguim é um ser completamente deformado, aparece a Mulher-Gato que apesar de ter uma beleza deslumbrante também tem dupla personalidade e os dois vieram para trazer muitos problemas para o herói.

Novamente passaram-se três anos e Batman filmes ganhou a sua terceira produção intitulada de Batman Eternamente em 1995.

Nesse longa, o herói ganhou vida com a presença do ator Val Kilmer. O vilão Duas Caras foi interpretado por Tommy Lee Jones, Jim Carey foi Charada e a mocinha ganhou a interpretação da atriz Nicole Kidman na pele de Dra. Chase Meridian.

Foi apenas no terceiro Batman filmes que o super-herói passou a contar com a presença do garoto-prodígio Robin que foi interpretado pelo ator Chris O’Donnell.

O que os vilões querem nesse novo filme é descobrir a qualquer custo a identidade do Homem-Morcego para posteriormente matá-lo. No entanto, o nosso herói ganha o reforço de um jovem que quer se vingar, porque sua família morreu em um acidente que foi provado pelo Duas-Caras.

Filmes do Batman passa a contar com a presença de Robin somente em 1997

Mais dois anos e sob o título Batman & Robin em 1997 a telona ganhava mais um Batman filmes que contou com a direção de Schumacher. Robin continuou sendo interpretado pelo ator Chris O’Donnell, porém os vilões Mr. Freeze ganharam a presença de Arnold Schwarzeegger e Hera Venenosa foi interpretada por Uma Turman.

O diferencial nesse longa foi a aparição pela primeira vez de Batgirl vivida pela atriz Alicia Silverstone. No entanto, de todos os Batman filmes produzidos até esse momento, Batman & Robin foi o que recebeu a pior avaliação feita pela crítica.

Agora, Batman não luta sozinho! Com a ajuda de Robin, eles precisarão vencer os vilões Mr.Freeze e a Hera Venenosa, antigamente Hera atuava como botânica, porém devido a um acidente, ela foi transformada em uma vingativa e perigosa vilã, mas a dupla dinâmica ganhará um reforço a mais, pois a Batgirl surge para lutar ao lado deles.

Trilogia que foi responsável pelos Batman filmes foi lançada em 2005

Depois de 8 longos anos, já no século XXI, Batman filmes ressurgiu sob a direção de Christopher Nolan. O primeiro longa lançado foi Batman Begins. O protagonista foi interpretado por Christian Bale.

A presença de Nolan na direção dos filmes deu a todos eles um aspecto tanto realista quanto sombrio o que a partir daquele momento passou a ser encarado como uma tendência para todos os filmes de super-heróis que seriam lançados posteriormente.

Vilão do segundo filme do Batman recebeu Oscar póstumo tamanho foi o sucesso do longa metragem

O segundo Batman Filmes da trilogia foi lançado em 2008 com o título o Cavaleiro das Trevas. Nesse longa, o destaque ficou por conta da presença do vilão Coringa que foi interpretado na época por Heath Ledger. O sucesso foi tanto que o astro recebeu um Oscar póstumo como o melhor ator coadjuvante.

Cavaleiro das Trevas ressurge foi o último da trilogia dos Batman 

Em 2012, a série dos Batman filmes foi encerrada com o Cavaleiro das Trevas Ressurge. Bale foi pela terceira vez o protagonista e o ator ganhou a companhia de Anne Hathaway como a Mulher-Gato e de Tom Hardy qye interpretou o vilão Bane. De todos os Batman filmes, essa trilogia foi a que mais fez sucesso.

Batman vc Superman foi o último dos Batman filmes, porém há expectativa para que o super-herói volte as telonas até 2020

O mais recente dos Batman filmes é Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O longa foi lançado em 2016.

A história se passa na cidade de Gotham City, onde seu vigilante mais implacável está muito preocupado com as ações de um super-herói que tem poderes classificados como quase divinos e que nada o impede de agir.

Diante disso, Batman vai enfrentar o salvador e adorado herói de Metrópolis, o Super-Homem, pois ambos querem entender qual é o herói que o mundo realmente precisa, pois acreditam que os dois não podem viver juntos.

No entanto, enquanto estão nessa guerra particular os dois se esquecem do mundo ao redor e isso faz com que uma nova ameaça surja. Como consequência, não são apenas as duas cidades que estão ameaçadas, mas sim toda a humanidade, pois agora, será preciso enfrentar um risco que jamais foi conhecido anteriormente.

Ator que fará o papel de Batman no próximo filme ainda não está definido

Para os próximos anos, a expectativa é que surja um novo Batman filmes, porém seu protagonista não será mais Bem Affleck, responsável por dar vida ao papel em Batman vs Superman.

Mais de Cinema

Ver mais