Thumbnail do post Relembre os melhores filmes do mundo nerd de todos os tempos
Cinema

Relembre os melhores filmes do mundo nerd de todos os tempos

Procurando opções de filmes para assistir no próximo fim de semana? Confira nossa seleção dos longas imperdíveis no mundo nerd!

Se há coisas que todos os nerds adoram são HQ's, seriados, games e filmes, claro. Alguns deles abordam a própria temática nerd, enquanto outros trazem assuntos de interesse desse público, como super-heróis, games, gadgets, tecnologia, histórias em quadrinhos, entre outros. É um amplo universo de temas e tramas.

A verdade é que não faltam clássicos deste universo que você, como um bom nerd, certamente já viu. Mas este é o tipo de filme que vale a pena assistir duas, três, quatro… inúmeras vezes! A maioria deles, inclusive, marcaram épocas, tornaram-se verdadeiros marcos do universo nerd e, inclusive, revolucionaram a maneira de produzir filmes, como foi o caso do clássico Matrix.

Atualmente, com o acesso a filmes online e serviços de streaming, ficou muito fácil ter acesso a vários títulos. Você senta na frente da televisão e simplesmente não quer mais levantar!

Mas uma coisa é certa: há muitos bons filmes neste universo. Se você é um nerd ou um fã dos temas deste universo, selecionamos alguns filmes clássicos que você precisa ver - ou rever! E não pense que são apenas filmes de hackers ou universos paralelos. Tem ação, comédia, ficção científica e muito mais! Venha conosco e relembre os melhores filmes do mundo nerd de todos os tempos.

Top 10 filmes do mundo nerd

Não é tarefa fácil pinçar somente dez filmes do mundo nerd, pois o que não faltam são excelentes títulos que foram produzidos ao longo dos anos.

Mas realizamos esta árdua tarefa e separamos para vocês o top 10 filmes do mundo nerd. Tem muitos clássicos, animações, ação e ficção científica. Se você não viu algum deles, não perca mais tempo. Confira!

  1. Star Wars Episódio IV (Uma nova esperança): Star Wars é um marco no mundo nerd. Estreado em 1977, revolucionou o cinema e conquista até hoje milhões de fãs no mundo inteiro.
  2. Jornada nas Estrelas: Star Trek também tem um peso enorme na difusão da cultura nerd pelo mundo e, assim como Star Wars, reúne milhões de aficcionados.
  3. Blade Runner, o caçador de androides: filme de ficção científica, no qual um ex-caçador de androide se depara com questões como a inteligência artificial.
  4. Os Caça-fantasmas: um clássico dos anos 1980, traz uma comédia de ficção científica que ficou famosa no mundo todo.
  5. De volta para o futuro: com uma máquina do tempo que viaja para o passado, este clássico também nunca sai de moda.
  6. Os Goonies: um grupo de crianças e adolescentes em busca de um tesouro que certamente marcou a infância de muita gente.
  7. Akira: um clássico dos mangás e animes, uma animação japonesa que mistura ação e ficção científica.
  8. Matrix: sucesso mundial dos anos 1990, aborda a realidade simulada.
  9. O Senhor dos Anéis: trilogia que ganhou muitos fãs da cultura nerd e, especificamente, dos apreciadores dos jogos de RPG.
  10. Scott Pilgrim contra o mundo: adaptação da história em quadrinhos, consegue reproduzir muito bem a estética da HQ.

Filmes que todo casal de nerds precisa assistir junto

Assistir a um filme já é uma ótima experiência, mas acompanhado é muito melhor, não é mesmo? Se for com o seu amor, então, melhor ainda! Olhar um filme juntos é compartilhar uma experiência e ainda ter muito assunto para conversar depois. Há alguns clássicos filmes que todo casal de nerds precisa assistir junto.

Abaixo selecionamos para você cinco filmes para você preparar a pipoca e as lágrimas:

  1. Questão de tempo: comédia romântica que conta a história de um advogado e uma romântica e apreciadora das artes. Ele tem o dom de viajar no tempo e o usará para encontrar o seu grande amor.
  2. Um amor para recordar: dois adolescentes iniciam um relacionamento de forma inusitada que ganha rumos completamente diferentes.
  3. Manhattan: filme em preto e branco, de Woody Allen. Um roteirista de TV frustrado começa a namorar uma mulher bem mais jovem, de onde surgem diversos conflitos.
  4. Uma linda mulher: um clássico dos anos 1990, é um filme alto-astral e romântico que pode agradar a muitos casais.
  5. E se fosse verdade: um arquiteto se muda para seu novo apartamento e descobre que a ex-inquilina, que está em coma no hospital, o assombra. Eles começam, então, uma jornada para ajudá-la a sair do coma.

Filmes para nerds que estreiam em 2018

Todos os anos, o cinema nos presenteia com novos filmes para saborearmos. E nesse ano não será diferente. Muito pelo contrário! Prepare-se para assaltar o cofrinho e comprar os ingressos para o cinema porque você não vai querer perder estas estreias. Já estão programados alguns filmes para nerds que estreiam em 2018.

Confira o calendário:

15 de março - Tomb Raider - A Origem

5 de abril - Jogador N.1

12 de abril - Os Novos Mutantes

26 de abril - Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1

24 de maio - Han Solo: A Star Wars Story

31 de maio -  Deadpool 2

5 de julho - Homem Formiga e Vespa

26 de julho - Jovens Titãs em Ação

10 de outubro - Venom

1 de novembro - X-Men: Fênix Negra

13 de dezembro - Homem-Aranha (longa metragem animado)

20 de dezembro - Aquaman

Filmes nerds que ainda estamos ansiosos para ver!

Se este ano de 2018 promete várias estreias excelentes, há mais filmes nerds que ainda estamos ansiosos para ver!

Alguns já estão programados para estarem nas telonas em 2019, mas outros ainda não têm data definida para estreia. Enquanto isso, ficamos só na expectativa aguardando mais essas super produções chegarem aos cinemas tupiniquins.

As promessas para 2019:

Fevereiro - Capitã Marvel

Abril - Shazam!

Maio - Vingadores 4

Julho - Homem-Aranha - De volta ao lar 2

Outubro - Mulher-Maravilha 2

Mais de Cinema

Ver mais