Thumbnail do post Pig: Nicolas Cage brilha em filme que foge do óbvio
Cinema

Pig: Nicolas Cage brilha em filme que foge do óbvio

O filme Pig com Nicolas Cage recebeu uma das melhores avaliações entre as mais de 100 produções lançadas na carreira do ator. Confira mais sobre o longa-metragem!

O filme Pig com Nicolas Cage vem ganhando muito destaque por conta da atuação impecável do protagonista.

Com direção do estreante Michael Sarnoski, a trama foge completamente do óbvio e consegue surpreender com os temas abordados e a performance crua de Cage.

O longa foi considerado pela crítica um dos melhores filmes da carreira do ator e aparece em diversas listas entre os melhores filmes do ano.

Se você também ficou curioso para conferir o filme Pig com Nicolas Cage, confira o que preparamos para você (sem spoilers)!

Qual é a trama do filme Pig?

O filme Pig com Nicolas Cage conta a história de Rob, um caçador solitário que vive em uma floresta com a companhia apenas de sua melhor amiga, uma porca.

Rob conta com a ajuda de sua companheira treinada para encontrar trufas valiosíssimas e extremamente saborosas para poder vender para Amir (Alex Wolff).

Um dia seu casebre é invadido por ladrões e sua companheira é sequestrada, forçando-o a encarar um passado que deixou esquecido na cidade, antes de viver isolado na floresta.

Na jornada em busca de sua porca, Amir é o único aliado com quem Rob pode contar.

O filme consegue fugir do óbvio e deixa um espaço para que o público possa interpretar da sua própria maneira, o que pode acabar afastando algumas pessoas.

É, sem dúvida, um filme que vale a pena assistir, nem que seja apenas pela curiosidade ou pelos belos cenários apresentados ao longo da trama.

O que a crítica diz sobre Pig e Nicolas Cage?

Com mais de 100 filmes e 39 anos de altos e baixos na carreira, Nicolas Cage tem recebido as mais positivas críticas referentes ao seu papel no filme Pig.

Lançado em julho de 2021, o longa-metragem Pig com Nicolas Cage recebeu 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, portal americano que agrega críticas de cinema e televisão.

De acordo com o portal, a produção é a estreia mais bem recebida pelos jornalistas especializados entre todas as já estreladas pelo ator.

Richard Brody, da revista The New Yorker, considera que, apesar de o personagem ser muitas vezes incoerente e até ridículo, é justamente essa combinação que faz o filme funcionar.

Já Richard Roeper, do Chicago Sun-Times, considerou esse um dos melhores trabalhos entregues pelo imprevisível Cage em muitos anos.

Angie Han, do programa FilmWeek, classificou Pig como “uma agridoce e por vezes surpreendentemente tenra exploração de comida, expressão criativa e conexão humana".

Quando Pig com Nicolas Cage chega ao Brasil?

Nos Estados Unidos, o filme estreou no dia 16 de julho de 2021 e tem causado bastante curiosidade, mas ainda não temos previsão de quando poderemos contemplar essa obra tão aclamada pelos críticos.

Embora existam rumores de que o filme chegue no Brasil ainda em 2021, a notícia ruim é que não há data certa ou confirmação disso.

Certamente vale assistir o longa e conferir se faz jus a tanto alvoroço. Até lá, o que nos resta é aguardar.

Enquanto você espera Pig com Nicolas Cage chegar ao Brasil, aproveite para se surpreender com os episódios de Untold, a série documental da Netflix  que apresenta histórias inusitadas do mundo dos esportes por uma perspectiva diferente.

Mais de Cinema

Ver mais