Thumbnail do post I Am Groot: Saiba Tudo Sobre A Nova Série Animada Da Marvel
Cinema
Curiosidades

I Am Groot: Saiba Tudo Sobre A Nova Série Animada Da Marvel

Com muita fofura e grandes expectativas, I Am Groot chegou à Disney+ neste mês de agosto. Saiba mais sobre a nova série animada da Marvel!

Imagem: Divulgação/Marvel

Fãs da Marvel já podem se animar com a chegada de mais uma produção ao serviço de streaming Disney+ em 2022. Estamos falando de I Am Groot!

O título é uma das séries produzidas pelos estúdios Marvel em conjunto com a plataforma, a exemplo de outras produções como Loki e She Hulk, que estreará no dia 17 de agosto.

Com grande sucesso entre o público, as séries têm se mostrado uma boa aposta para ambas as produtoras, com diversos títulos sendo adicionados ao catálogo, seja para introduzir novos personagens ou oferecer um olhar diferente sobre os que já conhecemos.

Esse é o caso de I Am Groot, a nova animação da Marvel. Para saber tudo sobre essa produção, continue a leitura!

O que passará na série I Am Groot?

I Am Groot foi anunciada em 2020, mas só em 2022 chegou ao catálogo da Disney+ para que os fãs do personagem possam acompanhar os episódios.

A série estreou no catálogo da Disney+ no dia 10 de agosto e a primeira temporada é composta por dez episódios.

Os produtores já falam na possibilidade de uma segunda temporada para a produção.

Vale lembrar que, embora tenha surgido no Marvel Cinematic Universe (MCU) apenas com o lançamento de Guardiões da Galáxia (2014), Groot é um personagem antigo nos quadrinhos e teve sua primeira aparição em uma edição da década de 1960.

Originalmente, o protagonista da série não era um dos personagens principais e sequer era um dos mocinhos. Na verdade, Groot era apenas um monstro genérico que, acidentalmente, havia caído na Terra.

Suas aparições como monstro duraram algum tempo, tendo ocorrido até nos quadrinhos do Homem-Aranha, onde surgia como uma criatura que assombrava os pesadelos do jovem Peter Parker.

No entanto, com o passar do tempo, passou a ganhar cada vez mais espaço nas tramas da Marvel, até que ganhasse a relevância que tem hoje para o universo da Marvel.

Em I Am Groot, os fãs poderão ver essa criatura tão adorada em sua versão mais jovem, o Baby Groot, em uma sequência de curtas animados.

Confira o trailer da série

O trailer, assim como o personagem principal da série, é bem fofinho e de poucas palavras.

Confira o teaser divulgado abaixo:

A série terá conexão com os filmes?

Tendo em vista que, no MCU, Groot é um dos membros dos Guardiões da Galáxia, é possível que outros personagens da franquia façam aparições nos curtas.

Vale lembrar que a versão que protagoniza os episódios é o Baby Groot, ou seja, já não mais a versão atual do personagem na linha do tempo dos filmes do universo Marvel.

A primeira aparição da pequena árvore bebê foi em Guardiões da Galáxia 2 (2017), enquanto que em Vingadores: Guerra Infinita (2018) já se tratava de um adolescente.

Para a sequência, Guardiões da Galáxia 3, prevista para 2023, o personagem já deve aparecer um pouco mais velho, considerando que, na trama, terão se passado alguns anos desde sua última aparição.

O que é certo em I Am Groot é que o protagonista irá cruzar caminho com algumas figuras do MCU.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para ler outros assuntos relacionados e ficar por dentro das principais estreias de filmes e séries no nosso blog.

Mais de Cinema

Ver mais