Thumbnail do post House Of The Dragon: Nova Série Da HBO Promete!
Cinema

House Of The Dragon: Nova Série Da HBO Promete!

A série House of the Dragon é uma novidade da HBO que se baseia em As Crônicas de Gelo e Fogo e será um spin-off de Game of Thrones. Leia e saiba mais!

Foto de capa: Divulgação/HBO

A série House of the Dragon é um spin-off de Game of Thrones e já é considerada um dos lançamentos mais esperados de 2022.

A primeira produção baseada no universo criado por George R. R. Martin conquistou fãs em todo o mundo e bateu muitos recordes.

Segundo o jornal The New York Times, a série arrecada US$ 1 bilhão anualmente para a HBO. Além disso, a última temporada foi a mais cara até hoje, custando US$ 15 milhões cada episódio.

E não para aí! Game of Thrones recebeu 110 indicações a prêmios e ganhou 38 Grammys, o Oscar da TV. Além disso, estima-se que essa série também bateu recordes de pirataria, com mais de 1 bilhão de visualizações ilegais na sétima temporada.

Tudo isso mostra que a HBO realmente sabe produzir séries e eleva a expectativa para House of the Dragon. Continue lendo e saiba mais sobre esse spin-off que estreia em 2022.

Qual a história de House of the Dragon?

House of the Dragon se passará 200 anos antes da história de Game of Thrones, em uma época de ouro para os dragões.

Ao longo de 10 episódios, haverá o desenvolvimento da família Targaryen, a única que sobreviveu à queda da Antiga Valíria e se estabeleceu na Pedra do Dragão.

Quando George R. R. Martin divulgou a produção dessa série, ele deixou claro que ela está em desenvolvimento há muitos anos, sendo o primeiro conceito que foi lançado para a HBO para ser a sucessora de Game of Thrones.

Durante o desenvolvimento, ocorreram diversas mudanças de roteiristas, histórias e nome, que agora já está confirmado como House of the Dragon.

Ainda não se sabe exatamente o enredo da produção, mas o autor recomendou que os fãs lessem três livros da série:

  • Mulheres Perigosas, escrito com Gardner Dozois
  • O Príncipe de Westeros, também com Gardner Dozois
  • Fogo & Sangue, que conta a história de Arquimeistre Gyldayn

Se você ainda não leu, corra para a livraria mais próxima e aproveite antes da estreia para ficar por dentro de tudo!

Veremos algum personagem de Game of Thrones na série?

Por enquanto, ainda não há confirmação oficial de todos os personagens que farão parte de House of the Dragon, por isso, não podemos afirmar nada. Mas é possível que não.

O produtor da série já declarou que haverá um time diferente, pessoas diferentes e outro tipo de tom para a série.

O que podemos confirmar é a presença de 5 personagens que já foram divulgados oficialmente pela HBO:

  • Princesa Rhaenyra Targaryen: interpretada por Emma D’Arcy, a princesa é uma montadora de dragões e tem sangue valiriano puro.
  • Príncipe Daemon Targaryen: o irmão mais novo do Rei Viserys é interpretado por Matt Smith e é um guerreiro e um cavaleiro de dragão.
  • Lord Corlys Velaryon: interpretado por Steve Toussaint, esse personagem é o Lorde da Casa Velaryon e é conhecido por suas aventuras náuticas em Westeros.
  • Otto Hightower: é a Mão do Rei, sendo leal e fiel ao reino. Desconfia de Daemon e o vê como ameaça. Quem dá vida ao personagem é o ator Rhys Ifans.
  • Alicent Hightower: a atriz Olivia Cooke interpreta a filha de Otto Hightower. Ela vive no reino e é a mulher mais bonita dos Sete Reinos.

Confira o primeiro trailer de House of the Dragon!

O trailer original, lançado no canal da HBO Max, já conta com mais de 14 milhões de visualizações!

Aqui no Brasil, o trailer foi lançado no canal da HBO Brasil e já tem mais de 200 mil visualizações, mas a data de estreia ainda não foi confirmada.

Dê play e confira o que vem por aí:


Você é fã de séries e curte mundos fantásticos como o universo de Game of Thrones? 

Continue acompanhando o nosso blog e confira o artigo sobre a segunda temporada de The Witcher.

Mais de Cinema

Ver mais