Thumbnail do post A segunda temporada de The Witcher está chegando
Cinema

A segunda temporada de The Witcher está chegando

A segunda temporada de The Witcher está chegando em breve na Netflix e trouxemos tudo que você precisa saber antes de assistir!

Créditos da foto de capa: Reprodução/Empire

Durante a WitcherCon, que aconteceu em julho, foi anunciada a data da tão esperada segunda temporada de The Witcher.

A série foi inspirada na sequência de livros “Wiedźmin”, do escritor polonês Andrzej Sapkowski, que também originou o famoso jogo de RPG com o mesmo nome.

Para acalmar um pouco a sua ansiedade, trouxemos algumas informações sobre a segunda temporada de The Witcher. Vai ser incrível!

Confira um resumo da história de The Witcher

Ainda não assistiu à série, mas quer saber se ela é ideal para você? Vamos contar um resumo do que rolou na primeira temporada.

Ela foi inspirada na sequência de oito livros:

  • A Espada do Destino (1992)
  • O Último Desejo (1993)
  • O Sangue dos Elfos (1994)
  • Tempo do Desprezo (1995)
  • Batismo de Fogo (1996)
  • A Torre da Andorinha (1997)
  • A Senhora do Lago (1999)
  • Tempo de Tempestade (2013)

Embora o primeiro livro tenha sido lançado lá em 1992, as traduções chegaram ao Brasil apenas 20 anos depois, em meados de 2011.

A série conta a história de Geralt de Rívia, um bruxo e caçador de monstros solitário, da poderosa feiticeira Yennefer de Vengerberg e da jovem princesa Ciri.

Em determinado momento, a história dos três personagens se cruza, fazendo com que se tornem aliados, para tentar sobreviver em uma sociedade onde as pessoas são surpreendentemente piores do que os monstros que Geralt de Rívia estava acostumado a combater.

Não vamos dar muitos detalhes para não soltar nenhum spoiler, mas saiba que os episódios não seguem uma ordem cronológica, sendo cada um em um tempo diferente.

É importante saber disso, pois pode parecer um pouco confuso de início, mas assim que você conseguir se localizar em cada episódio, é impossível não ver até o final.

A primeira temporada é composta de oito episódios com 1 hora de duração cada.

O que esperar da segunda temporada de The Witcher?

A dinâmica da segunda temporada de The Witcher sofrerá uma alteração, evitando a polêmica das linhas temporais simultâneas, que não foram bem aceitas pelo público, já que causaram bastante confusão.

Além disso, contará com a introdução de vários personagens originados do game, como Dijkstra, Philippa, Rience, Nenneke, Codringher e Fenn.

(aviso de spoiler para quem não leu os livros!) Contudo, a maior revelação, conforme o site Redanian Intelligence, é de que Duny, na verdade, é Emhyr.

Esse acontecimento será apresentado de forma bem sutil no final da segunda temporada, com a revelação do rosto.

Provavelmente, muitas das pessoas que leram os livros estavam se perguntando como se daria essa descoberta, já que nas telas pode ser muito mais complexo de transmitir as informações do que nas páginas.

A showrunner, Lauren S. Hissrich, informou que pretende abordar situações que não foram exploradas no romance literário, contando de forma mais abrangente a viagem de Ciri e Geralt, que saíram de Sodden e foram até Kaer Morhen.

O motivo dessa mudança é fazer com que o público entenda melhor a história, já que seria estranho se desconhecidos caminhassem juntos ao longo da temporada, sem que a proximidade entre eles fosse devidamente explicada.

Não perca a data de estreia da segunda temporada de The Witcher

Após dois adiamentos causados por consequência da pandemia, que congelou as filmagens e nossos corações, finalmente temos a data de estreia da segunda temporada de The Witcher!

As cenas terminaram de ser gravadas apenas em abril de 2021 e no dia 9 de julho, durante o WitcherCon, foi anunciado que dia 17 de dezembro a segunda temporada estará disponível na Netflix. Uma terceira parte também já foi confirmada pela plataforma de streaming.

WitcherCon é uma convenção global online da franquia The Witcher, onde ocorrem diversos painéis e anúncios relacionados ao mundo dos videogames e da série da Netflix.

Ou seja, ainda dá tempo de você compensar o atraso antes da estreia da segunda temporada de The Witcher!

Se você já assistiu à primeira parte, aproveite para relembrar e confira também os melhores filmes do mundo nerd de todos os tempos.

Mais de Cinema

Ver mais