Thumbnail do post Filme The Batman traz início da carreira do herói
Cinema

Filme The Batman traz início da carreira do herói

O filme The Batman já tem data confirmada para a estreia! Confira o que esperar da produção e quais nomes fazem parte do elenco.

Foto de capa: Reprodução/Warner Bros

O filme The Batman já tem data de estreia! Para acalmar a ansiedade, trouxemos mais informações sobre a produção.

Poucos heróis são tão populares como o homem-morcego que já recebeu uma trilogia de filmes, seriado e participação em outros filmes, como Liga da Justiça (2017).

Famoso por combater o crime sem super-poderes, o multimilionário Bruce Wayne assume uma dupla personalidade para proteger Gotham City.

Confira mais sobre The Batman e o que esperar da nova adaptação.

O que esperar do filme The Batman

O filme The Batman finalmente ganhou seu trailer principal na edição do DC Fandome 2021, deixando os fãs ainda mais ansiosos.

Em 1989, o herói Batman deixou os quadrinhos e foi para as telonas do cinema em seu primeiro filme dirigido pelo aclamado Tim Burton.

Essa nova versão, contudo, apresenta indícios de que não será necessariamente uma adaptação das HQ's, mas ainda contará com referências delas.

O Cavaleiro das Trevas vai assumir uma versão com maior apelo psicológico e vai explorar mais suas habilidades detetivescas, mas sem deixar a ação e lutas de fora.

Será uma versão bem diferente do que costumamos ver do homem-morcego nos filmes anteriores e mostrará Batman ainda em sua juventude.

Matt Reeves adiantou que se trata de uma história mais intimista, possivelmente exibindo o maluco que o Batman sempre foi.

Os trailers divulgados mostram bastante violência e brutalidade, reforçando o descontrole do protagonista, principalmente por se tratar do início de sua carreira.

Uma das possíveis inspirações é a HQ “O Longo Dia das Bruxas”, escrita por Jeph Loeb e  publicada em 1996 com arte de Tim Sale.

Curta o trailer com a gente:

Quem fará parte do elenco?

Matt Reeves, conhecido por seu trabalho em longas como Planeta dos Macacos: O Confronto e A Guerra, assumiu a direção e roteiro (em conjunto com Mattson Tomlin) do filme The Batman.

O herói será interpretado pelo ator Robert Pattinson, famoso por dar vida ao protagonista da sequência “Crepúsculo” e ao bruxo Cedrico Diggory em Harry Potter.

Inicialmente, o filme seria protagonizado por Ben Affleck. Contudo, a recepção negativa de Liga da Justiça fez com que a Warner revisse todo o planejamento.

De início, a divulgação de Pattinson como Batman causou muito rebuliço pelo fato do ator ter dado vida ao vampiro da adaptação literária adolescente Crepúsculo.

Contudo, as opiniões começaram a mudar após a divulgação das primeiras imagens do filme The Batman.

Outros nomes confirmados são:

  • Zoë Kravitz (Mad Max: Estrada da Fúria) como Mulher-Gato
  • Paul Dano (Pequena Miss Sunshine) como Charada
  • Colin Farrell (Animais Fantásticos e Onde Habitam) como Pinguim
  • John Turturro (O Grande Lebowski) como Carmine Falcone
  • Jeffrey Wright (Westworld) como Comissário Gordon
  • Andy Serkis (O Senhor dos Anéis) como Alfred Pennyworth
  • Peter Sarsgaard (Sete Homens e um Destino) como Gil Colson

O longa está cheio de grandes nomes, o que aumenta ainda mais as expectativas para a estreia.

Confira a data de lançamento do filme The Batman

Sem mais delongas, vamos acabar de vez com a curiosidade dos fãs!

Após diversos adiamentos causados pela pandemia, a estreia do filme The Batman foi confirmada no evento DC Fandome para o dia 4 de março de 2022.

O que nos resta é aguardar um pouco mais para conferir essa super produção.

Enquanto isso, aproveite para conferir os novos elementos da série Lanterna Verde da HBO, que também deve chegar ao streaming em 2022!

Mais de Cinema

Ver mais