Thumbnail do post Filme do Buzz Lightyear: tudo que você precisa saber
Cinema

Filme do Buzz Lightyear: tudo que você precisa saber

Ao infinito e além! Confira todos os detalhes sobre o lançamento do filme do Buzz Lightyear, que chega aos cinemas em junho de 2022.

Imagem: Walt Disney Company

O tão aguardado filme do Buzz Lightyear já está chegando aos cinemas e promete divertir os fãs da franquia que deu origem ao personagem.

Lançado em 1995, o primeiro filme de Toy Story já trazia o patrulheiro espacial que marcou a infância de mais de uma geração, conquistando as crianças e divertindo os adultos com seus lançamentos mais recentes.

Entre diversas estreias marcadas para 2022, como o lançamento de Thor 4, a chegada de Lightyear aos cinemas promete muita diversão e nostalgia.

Neste post, contaremos tudo que você precisa saber sobre o filme do Buzz Lightyear. Confira!

Filme do Buzz Lightyear: a origem do personagem

Embora o filme do Buzz Lightyear traga para as telas esse personagem que já é familiar ao público, cabe lembrar que esse não é exatamente o mesmo protagonista que acompanhamos ao longo das produções de Toy Story.

Afinal de contas, trata-se de um filme que visa contar a origem do personagem que originou o brinquedo na trama, ou seja, o patrulheiro espacial Buzz Lightyear.

Assim, o enredo é uma aventura de ficção científica, que narra a jornada do herói que foi abandonado em um planeta hostil, a mais de 4 milhões de anos-luz da Terra, na companhia da sua equipe.

A jornada para retornar à Terra traz ainda outros membros para o time, que ajudarão o patrulheiro em sua missão, mas também coloca em seu caminho um exército de robôs impiedosos, comandadas por seu líder Zurg.

Partindo da sinopse, já é possível prever que o filme do Buzz Lightyear deve proporcionar à criançada e aos fãs da franquia bons momentos em frente às telas, com a personalidade cativante do protagonista e muita emoção em sua jornada.

Quando estreará?

A produção conjunta da Disney e da Pixar já conta com data de estreia definida para o dia 16 de junho, quando os espectadores poderão conferir o filme nas telas do cinema.

No entanto, a animação deve ser disponibilizada posteriormente na plataforma de streaming Disney+, para que os fãs possam conferir a produção quantas vezes quiserem.

Enquanto a estreia não chega, confira o trailer de Lightyear:

Polêmica sobre o novo dublador

Como se a empolgação com o lançamento não fosse suficiente, uma polêmica recente fez com que ainda mais pessoas ficassem ansiosas para a estreia do filme do Buzz Lightyear.

O personagem foi introduzido em 1995, com o primeiro filme de Toy Story, e reapareceu posteriormente nas três continuações produzidas para a franquia.

No Brasil, quem deu voz ao patrulheiro espacial foi o renomado dublador Guilherme Briggs, conhecido por seus inúmeros trabalhos no ramo, incluindo a dublagem de personagens como o Superman, das animações da DC e Optimus Prime, da franquia Transformers.

No entanto, o anúncio do lançamento de Lightyear foi acompanhado da notícia de que o dublador seria substituído pelo apresentador de televisão Marcos Mion.

Considerando o grande número de fãs que acompanham o trabalho de Briggs, a novidade teve grandes repercussões na internet, gerando discussões entre os internautas.

Enquanto alguns dão as boas-vindas para a nova voz do personagem, outros ficaram insatisfeitos com a mudança e veem a alteração como um fator negativo.

De uma forma ou de outra, o filme do Buzz Lightyear ainda é um lançamento aguardado por muitos, mesmo por aqueles que gostariam de ver Briggs no papel e agora são contaminados pela curiosidade de conferir o resultado final da produção.

Gostou desse conteúdo? Continue por aqui e confira também nosso post sobre as 11 melhores séries da HBO!

Mais de Cinema

Ver mais