Thumbnail do post Confira tudo o que sabemos até agora de Superman: Legacy
Cinema

Confira tudo o que sabemos até agora de Superman: Legacy

Já está por dentro da produção de Superman: Legacy? Confira todos os detalhes que já foram divulgados sobre o novo filme do Homem de Aço!

(Imagem: Reprodução/ Site G1 Pop & Arte)

Superman: Legacy ainda está em fase de produção, mas já tem dado o que falar com as informações divulgadas pelo DC Studios.

Trazendo para as telas uma nova versão do tão aclamado Homem de Aço, o filme marca uma nova era para o universo cinematográfico da DC, com novos produtores e enredos que se unem para construir esse mundo.

Sempre trabalhando com a inspiração das histórias em quadrinhos originais, James Gunn, responsável pela direção e escrita do longa, já está mostrando bons resultados na produção.

Para saber mais sobre Superman: Legacy e conhecer alguns detalhes divulgados pelo DC Studios, continue a leitura!

HQs que inspiraram Superman: Legacy

O mundo nerd já está familiarizado com o nome de James Gunn, responsável pela produção dos filmes de Guardiões da Galáxia, trilogia que compõe o universo cinematográfico da Marvel.

Você pode saber mais sobre a franquia lendo nosso post: vale a pena assistir Guardiões da Galáxia Vol.3?

Agora, ele chega à DC com Superman: Legacy e também com a missão de dar cara nova à história do personagem mais icônico desse universo. Para isso, Gunn afirmou ter se inspirado em diversas HQs, que apresentam o herói de diferentes perspectivas.

O Legado das Estrelas, minissérie lançada entre 2003 e 2004, foi um certo  reboot sobre a origem do Homem de Aço e uma das maiores inspirações para a produção de Superman: Legacy.

A trama mostrava um pouco da juventude de Clark Kent, retratando o período da sua adolescência até o momento em que decide se tornar um jornalista.

O enredo tem bastante proximidade com a proposta de Gunn, que é abordar o início da carreira de Kent como super-herói, tentando encontrar seu lugar no mundo em que vive.

Grandes Astros: Superman, publicada entre 2005 e 2006, também trouxe um olhar mais profundo para o personagem, retratando sua batalha contra uma doença terminal e seus últimos trabalhos como super-herói.

Superman: Brainiac, de 2008, é mais uma das referências usadas por Gunn. Embora o enredo pareça simples, por mostrar uma batalha com o inimigo do Homem de Aço, Brainiac, o volume é responsável por incorporar muitos elementos na história canônica do protagonista.

Nem só de Superman vive o filme confira outros heróis que marcam presença na produção

Embora Superman: Legacy seja uma produção dedicada a recontar a história do seu protagonista, a trama se passa em um mundo com muitos outros heróis. Confira alguns deles, que já foram confirmados pelo DC Studios:

  • Mulher-Gavião: a guerreira alada mais acalmada dos quadrinhos, conhecida por utilizar diferentes armas nas histórias das HQs;
  • Senhor Incrível: um daqueles super-heróis que tem o seu intelecto como seu maior super poder, conhecido por projetar vários recursos que se mostram muito úteis em uma batalha;
  • Guy Gardner, membro da Tropa dos Lanternas Verdes: além das habilidades em combate, o personagem se destaca por ter um lado bem cômico, que pode cair super bem na produção.

Além de um cast de heróis, Superman: Legacy conta com um elenco de peso

Superman: Legacy tem estreia prevista para julho de 2025 e, no momento, tem também um elenco de peso anunciado pela sua produção.

A Mulher-Gavião, o Senhor Incrível e o Lanterna Verde Guy Gardner, serão interpretados por Isabela Merced, Edi Gathegi e Nathan Fillion, respectivamente.

Os protagonistas da trama, Superman e Lois Lane, ganharão vida na tela com David Corenswet e Rachel Brosnahan.

Enquanto a produção não chega aos cinemas, continue acompanhando o Nerd Club e fique sempre por dentro das novidades do cinema e do mundo geek!

Mais de Cinema

Ver mais