Thumbnail do post Bonecos Star Wars para fãs colecionarem
Cinema
Tecnologia
Curiosidades

Bonecos Star Wars para fãs colecionarem

Se você é fã de Star Wars não pode deixar de colecionar os bonecos da saga. O filme, sucesso entre crianças, adolescentes e adultos de todas as idades, é uma mania também em forma de brinquedo. A fabricante de brinquedos Hasbro trouxe miniaturas dos personagens e das aeronaves do filme de adrenalina e ficção científica: Darth Vader, Pricesa Leia, Luke Skywalker, Yoda, Kylo Ren, Han Solo, Queen Amidala, Almirante Ackbar, entre outros.

No entanto, mais do que os brinquedos e miniaturas, os fãs agrupam verdadeiras coleções dos bonequinhos dos filmes. E nem tente chamar estas miniaturas de brinquedos!

Conheça também: lista de todos os filmes da Marvel!

Action figures Star Wars

Action figures, ou figuras de ação, nada mais são do que os bonecos colecionáveis. Os fãs mais ferrenhos defendem que bonecos são brinquedos de criança, enquanto as action figures são, de fato, as figuras colecionáveis, as réplicas perfeitas dos personagens. Alguns itens são realmente limitados, exclusivos e até mesmo raros. Para os colecionadores, claro, quanto mais exclusivo, mais valioso. Alguns reúnem coleções memoráveis e trocam informações e as próprias action figures com outros colecionadores. São verdadeiras comunidades dos amantes de Star Wars. As coleções em miniatura podem ser encontradas em lojas especializadas e, especialmente, em sites na internet. No universo geek, nada mais apropriado do que buscar informações e os produtos para comprar na rede. Há inúmeros fóruns e sites especializados para quem deseja se aprofundar no tema.

Miniaturas Star Wars

O fato é que as miniaturas Star Wars são uma verdadeira febre entre os fãs. Todos querem colecionar os bonequinhos da saga, que se tornaram verdadeiras relíquias preciosas entre os colecionadores. Desde o lançamento do filme, o número de fãs só cresce com os seguintes episódios da saga. Se alguém achava que esta era mais uma febre passageira, provavelmente teve que morder a língua. O primeiro filme, lançado em 1977, já foi um sucesso. Mas, anos depois, com o lançamento da trilogia, em 1999, o sucesso foi arrebatador e não parou mais, conquistando um amplo público. As miniaturas Star Wars já se tornaram, inclusive, livro. O Rancho Obi-Wan apresenta coleções e exibição de artigos da franquia de George Lucas. Algumas miniaturas, colecionadas desde 1978, já foram leiloadas.

Action Figure Darth Vader

O mais procurado da saga, claro, é o personagem Darth Vader, seja boneco, action figure ou miniatura. O personagem mais famoso do filme é um colecionável por crianças e adultos de todas as idades. Além da action figure, Darth Vader já se transformou nos mais infinitos itens colecionáveis: chaveiros, canecas, luminárias e muitos outros.

Mais de Cinema

Ver mais