Agents pf SHIELD
Series da Marvel são superproduções imperdíveis
14 de dezembro de 2016
Os melhores jogos para PC
3 de janeiro de 2017

Lista de todos os filmes da Marvel e heróis da Marvel

Você gosta dos filmes da Marvel?

Os filmes da Marvel são sempre os mais aguardados da indústria cinematográfica, por tamanha popularidade dos heróis Marvel e também por causa da qualidade destas megaproduções. Quem não gosta de assistir aos sucessos de filmes da Marvel? Você sabe qual é a ordem cronológica do Universo Marvel no cinema?

Confira conosco qual é a ordem de filmes lançados pela Marvel. Afinal de contas, com tantos filmes, personagens, heróis da Marvel e crossovers nos filmes Marvel, é fácil ficar um pouco perdido.

Filmes Marvel lançados até 2016

Conheça a ordem de filmes Marvel lançados até 2016:

Homem de Ferro

Homem de Ferro saiu diretamente das histórias em quadrinhos (HQ’s) e foi parar nas telinhas. O filme Homem de Ferro foi lançado em 2008 e foi comandado pelo Diretor Jon Favreau.
Tony Stark (Interpretado por Robert Downey Jr.) é um jovem bilionário e inventor à frente da Indústrias Stark. O mesmo é sequestrado por um exército afegãos durante uma demonstração de suas criações. O bilionário, para sair daquela situação, cria uma armadura de alta tecnologia para fugir do cativeiro. A partir dai, Tony Stark começa a usar o alter-ego Homem de Ferro e combater crimes com sua armadura. Desde então, Tony Stark se tornou um dos heróis mais queridinhos da Marvel.

Arrecadação do filme: Mais de US$ 585 milhões em todo o mundo.

Homem de ferro

O Incrível Hulk

Também lançado em 2008, o filme do Incrível Hulk foi dirigido por Louise Leterrier. O filme conta a história do cientista Bruce Banner (Interpretado por Edward Norton), que após ser cobaia de um experimento com raios gama acaba fugindo para o Brasil e se escondendo em uma favela do Rio de Janeiro. No Brasil, Bruce tenta encontrar um antídoto para retirar a radiação que está em seu sangue, e enquanto isso, o General Ross (Interpretado por William Hurt) tenta encontrar Bruce para continuar suas pesquisas.

Arrecadação do filme: Mais de US$ 263 milhões em todo o mundo.

Hulk

Homem de Ferro 2

O Homem de Ferro voltou com tudo em 2010 e dirigido por Louise Leterrier novamente. Tony Stark (Interpretado por Robert Downey Jr.) volta às telinhas e confessa ao mundo que é o Homem de Ferro. Logo, passa a sofrer pressões do governo americano para entregar sua armadura, que acaba se aliando com o maior rival de Stark, Justin Hammer (Interpretado por Sam Rockwell). Em paralelo, Ivan Vanko (Interpretado por Mickey Rourke) criar Whiplash para se vingar de Stark.

Arrecadação do filme: Mais de $ 623.900.000 no mundo todo.

Homem de Ferro 2

Thor

O filme Thor é o quarto na lista de filmes da Marvel, foi lançado em 2011 e dirigido por Kenneth Branagh. Thor (Interpretado por Chris Hemsworth), um Deus nórdico, receberia de seu pai o comando de Asgard, mas inimigos de outro reino acabam quebrando um acordo de paz. Thor tenta se vingar e quase inicia uma nova guerra entre os reinos. Com raiva e por castigo, seu pai Odin (Interpretado por Anthony Hopkins) retira seus poderes e lhe envia para a Terra, onde acaba perdendo seu martelo e conhecendo Jane Foster (Interpretada por Natalie Portman). Enquanto isso, em Asgard, seu irmão Loki (Interpretado por Tom Hiddleston) tenta assumir o poder do reino.

Arrecadação do filme: Mais de 448 milhões dólares em todo o mundo

Thor

Capitão América: O Primeiro Vingador

Lançado em 2011, o filme contou com uma superprodução, dirigida por Jor Johnston.  Se analisarmos o ano que ocorre cada filme, o Capitão América – O Primeiro Vingador é, tecnicamente o primeiro filme. A história se passa durante a 2º Guerra Mundial, quando o jovem e magrelo Steve Rogers (Interpretado por Chris Evans) tenta entrar a qualquer custo no exército americano e servir de voluntário na guerra. Porém, é barrado inúmeras vezes por ser magrelo e possuir problemas respiratórios. Em uma destas tentativas, Rogers acaba aceitando ser voluntário de experiências para criar supersoldados americanos e vira uma celebridade americana. Mas os planos dos nazistas acabam fazendo com que Rogers atue como Capitão América no meio da guerra.

Arrecadação do filme: Mais de $370,569,774 milhões no mundo todo.

Capitão América

Os Vingadores

Os Vingadores é um grande sucesso constituído por uma equipe de super-heróis. A produção de 2012 dos filmes da Marvel foi dirigido por Joss Whedon. Loki (Interpretado por Tom Hiddleston) retorna a terra para tentar dominar os humanos e ser o soberano do planeta. Para isso, Loki rouba um cubo cósmico da S.H.I.E.L.D. (chamado Tesseract) e se torna poderoso. Para combater Loki, Nick Fury, o Diretor da S.H.I.E.L.D. (Interpretado por Samuel L. Jackson) convoca o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e a Viúva Negra para trabalharem juntos e combater o mal. O problema é que antes disso, todos terão que passar por cima das diferenças para conseguirem trabalhar juntos.

Arrecadação do filme: Desde 2012, o ano de lançamento do filme, até hoje (2016) o filme está presente na lista de maiores bilheterias do mundo, ocupando o 5º lugar com um valor estimado em $1.519,557,910 bilhões no mundo todo.

filmes da marvel os vingadores

Homem de Ferro 3

Tony Stark retorna aos cinemas em 2013 com mais uma superprodução, dirigida por Shane Black. Tony Stark (Interpretado por Robert Downey Jr.) é atacado pelo vilão Mandarim (Interpretado por Ben Kingsley), que destrói a mansão de Stark em Malibu e coloca a vida de Pepper Potts (Interpretada por Gwyneth Paltrow) em risco. Para salvar Pepper, Tony Stark deverá recuperar suas forças e superar seus medos.

Arrecadação do filme: Essa Superprodução também está na lista das maiores bilheterias do mundo, em 10º posição, com um valor arrecadado estimado em mais de $1.215,439,994  bilhões em todo o mundo.

Homem de Ferro 3

Outros filmes da Marvel com sequência cronológica são:

Thor: O Mundo Sombrio – Lançado em 2013, dirigido por Alan Taylor e com uma arrecadação de $61,704,761 milhões no mundo.

Capitão América: O Soldado Invernal – Lançado em 2014, dirigido por Anthony e Joe Russo e com uma arrecadação de mais de 714 milhões de dólares no mundo inteiro.

Guardiões da Galáxia – Lançado em 2014 e dirigido por James Gunn, atingiu a maior bilheteria em 2014 e arrecadou mais de $700 milhões de dólares.

Vingadores 2: Era de Ultron – Lançado em 2015 e dirigido por Joss Whedon, foi uma das maiores bilheterias do mundo, ocupando a 7º posição da lista com uma arrecadação de $1.405,413,868 bilhões de dólares.

Homem Formiga; – Lançado também em 2015 e dirigido por Peyton Reed, o Homem Formiga arrecadou $409,8 milhões pelo mundo.




Conheça os próximos filmes da Marvel

Bom, se você está ansioso pelas datas de produção dos próximos filmes da Marvel, fique atento ao calendário, pois até 2019, Marvel anuncia mais 9 filmes.

Capitão América: Guerra Civil – previsto para estrear em 06 de maio de 2016;
Doutor Estranho – 04 de novembro de 2016;
Guardiões da Galáxia – previsto para estrear entre os dias 02 e 05 de maio 2017;
Thor: Ragnarok– 28 de julho de 2017;
Pantera Negra – 03 de novembro de 2017;
Capitão Marvel – 06 de julho de 2018;
Inumanos – 02 de novembro de 2018;
Vingadores: Guerra Infinita, Parte I (maio de 2018) e Parte II (maio de 2019)

Gostou? Então comente!

Lembrando que são apenas datas previstas!!