Thumbnail do post 6 filmes de Natal para curtir no streaming
Cinema

6 filmes de Natal para curtir no streaming

Nada melhor para entrar no clima da comemoração do que curtir um bom e clássico filme de Natal! Veja nossas indicações para esse final de ano.

6 filmes de Natal para curtir no streaming


Os filmes de Natal já fazem parte da tradição dessa época. No final de ano, é comum encontrar canais passando clássicos com essa temática para preparar todos para a celebração.

Existem aqueles bonitinhos, os que trazem reflexão, os que fazem rir e até mesmo alguns que tiram o sono.

Confira algumas recomendações que todo nerd fã de Natal deve conferir para se preparar para essa data.

Confira uma seleção especial de filmes de Natal!


Existem tantos filmes de Natal que fica até difícil selecionar apenas alguns de cada gênero. Confira os que são favoritos dos nerds e devem estar na sua lista.

Shazam: o filme de Natal para quem curte super-heróis


O filme Shazam está disponível no Prime Vídeo para aluguel e, apesar de ser ambientado todo na época de Natal, não tem nenhum clichê típico dessas produções.

A trama acompanha Billy Batson, um menino de 14 anos que recebe de um mago o dom de se transformar em um super-herói adulto e que tem poderes similares aos do Super-Homem.

Apesar da temática diferentona, há lições sobre união e o valor da família.
\

 

Um Menino Chamado Natal


Outro filme de Natal para quem curte mistérios e mundos fantasiosos é Um Menino Chamado Natal, disponível na Netflix.

Essa produção acompanha a história de Nikolas, um garoto que vai procurar o seu pai, mas acaba encontrando a vila dos duendes.

Com o seu camundongo falante, eles enfrentam perigos e descobrem a verdadeira magia da festividade.

É ideal para ver em família, dar umas risadas e aquecer o coração.
\

 

Gremlins: um clássico de Natal nada fofinho


E para quem curte um clássico, todas as produções de Gremlins são filmes de Natal. Caso você não saiba, tudo começou quando um homem compra um bichinho bonitinho na Chinatown para dar de presente ao seu filho.

Existem poucas regras para cuidar do pet, bastando evitar luz forte, nunca molhá-lo e jamais alimentá-lo depois da meia-noite.

Não precisa nem falar que as regras não são seguidas e o animalzinho logo se torna um grande pesadelo.

A primeira versão do filme, de 1984, está disponível na Netflix e conta com diversos momentos engraçados e assustadores, por isso nada de ver com as crianças!
\

Klaus: confira a animação de Natal que concorreu ao Oscar


Se você está procurando por filmes de Natal ideais para crianças, Klaus deve estar na sua lista. Ele é uma produção original da Netflix e foi indicado para o Oscar em 2020, perdendo para Toy Story 4 como melhor animação.

A produção conta a história de um carteiro mimado que, após desafiar o pai, é mandado para um lugar remoto para fazer o seu trabalho.

Para voltar a vida que tinha, com todas as regalias, precisa entregar milhares de cartas na região que conta com diversas disputas internas.

O que começa como uma estratégia para se dar bem, logo se torna uma boa ação verdadeira.

Vale a pena ver, mesmo sem ter nenhum pequeno por perto.
\

Natal Sangrento: um filme de Natal pra quem gosta de levar sustos


Disponível no Prime Vídeo, essa produção foge do óbvio quando se fala sobre filmes de Natal. 

Nele, um homem vestido de Papai Noel mata mulheres em uma faculdade. Para não morrer, Riley e suas amigas começam a investigar e tentam descobrir quem está por trás de tudo isso.

Não espere cenas fofas, esse não é o foco!
\

Crônicas de Natal: um novo clássico com Papai Noel na Netlfix


Para finalizar a nossa lista de filmes de Natal, temos essa produção original da Netflix, uma comédia água com açúcar, aquelas que todos amam.

Nessa trama, dois irmãos travessos causam um acidente no trenó do Papai Noel, o que põe em risco a entrega de presentes em todo o mundo.

O filme fez tanto sucesso que conta com a parte 2, que também deve ser assistida por toda família.
\

Curtiu nossa seleção especial com filmes de Natal? Continue ligado em no nosso site e confira as melhores séries da Netflix para maratonar durante as férias!

Mais de Cinema

Ver mais