Thumbnail do post Top Gun - Ases Indomáveis: saiba tudo sobre a sequência
Cinema

Top Gun - Ases Indomáveis: saiba tudo sobre a sequência

Filme clássico dos anos 80, Top Gun - Ases Indomáveis ganha continuação em 2022 com Tom Cruise como protagonista. Confira mais detalhes!

Foto de capa: Reprodução/Paramount Pictures

Top Gun - Ases Indomáveis foi um fenômeno desde seu ano de estreia, em 1986, arrecadando mais de US$ 357 milhões de bilheteria.

A estreia foi responsável por tornar Tom Cruise um dos maiores astros de Hollywood da sua geração.

Um dos pontos que tornam a continuação, Top Gun: Maverick, tão esperada é justamente por ser feita com o mesmo ator que protagonizou o filme original.

A trama contará a história de Maverick, um dos maiores pilotos de testes da Marinha, que se tornou instrutor da Top Gun após três décadas de serviços prestados.

Quer saber mais sobre o clássico Top Gun: Ases Indomáveis e o que esperar da continuação? Então confira o que preparamos para você!

Como Top Gun - Ases Indomáveis virou um clássico

Em 1986, época em que Top Gun - Ases Indomáveis foi lançado, era comum que os personagens de filmes de ação fossem mais brutos e dirigidos, em tese, ao público masculino.

Contudo, o longa-metragem conseguiu também envolver outros públicos com o romance entre Maverick (Tom Cruise) e Charlie (Kelly McGillis).

No ano seguinte, a produção foi indicada ao Oscar em 4 categorias, vencendo como melhor canção original, por Take My Breath Away, da banda norte-americana Berlin, e levando a sonhada estatueta.

Antigamente, era comum que fossem compostas músicas que se tratavam basicamente do resumo de algum filme. Take My Breath Away é lembrada até hoje como “a música de Top Gun”.

Outra curiosidade sobre o filme original é que a Marinha norte-americana não permitiu que os jatos de combate fossem pilotados por atores, então as cenas foram gravadas com pilotos reais, proporcionando ainda mais emoção e fidelidade ao público.

Confira o elenco da sequência de Top Gun - Ases Indomáveis

Após enfrentar um câncer na garganta e lançar um comovente documentário sobre sua vida e obra, o ator Val Kilmer é o único do elenco original que se juntará a Tom Cruise na sequência de Top Gun - Ases Indomáveis.

Val Kilmer volta a interpretar Tom 'Iceman' Kazansky, rival de Maverick, mas que subiu na hierarquia e agora é vice-almirante.

No mais, o longa foca na nova geração de pilotos de caça, representados por alguns atores já conhecidos por outros trabalhos.

Um deles é Glen Powell, que fez a série Jurassic World, os filmes A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Em Top Gun: Maverick, ele será Hangman.

Conhecido pela série “Divergente” e o filme “Quarteto Fantástico”, o ator Miles Teller interpreta Bradley “Rooster” Bradshaw, filho adulto de Goose.

Além disso, grandes nomes como Ed Harris e Jon Hamm também aparecerão no longa.

O novo interesse amoroso de Maverick ficará por conta da atriz Jennifer Connelly.

Sequência estreia em 2022

Após dois anos de atraso, 27 de maio de 2022 é a data de estreia da continuação de Top Gun - Ases Indomáveis.

Com data inicial prevista para estrear em junho de 2020, a superprodução, com orçamento de aproximadamente R$ 790 milhões, foi uma das que mais sofreu com as consequências da pandemia.

A última data informada era 19 de novembro de 2021, mas com a chegada da variante Delta nos Estados Unidos e o aumento dos casos de contágio, precisou ser adiada novamente.

Se você ainda não assistiu ao clássico Top Gun - Ases Indomáveis, corra que ainda dá tempo!

Enquanto isso, aproveite para relembrar outros clássicos, com os melhores filmes do Homem-Aranha de todos os tempos!

Mais de Cinema

Ver mais