Com previsão de estreia para novembro de 2017, Thor Ragnarok é o novo filme da Marvel mais aguardado. A produção deverá acontecer após a trama de Vingadores: Era Ultron. Ao que tudo indica alguns nomes já estão confirmados para fazer parte do elenco. São eles:
- Thor será interpreto por Chris Hemsworth
- Loki será interpreto por Tom Hiddleston
- Jane Foster será interpretada por Natalie Portman
- Bruce Banner - O Hulk será interpretado Mark Ruffalo
- Odin será interpretado por Anthony Hopkins
- Lady Sif será interpretada por Jaimie Alexander
- Hela será interpretada por Cate Blanchett
- Valkyrie será interpretada por Tessa Tompson
- Heimdall será interpretado por Idris Elba
- Skurge - The Executioner será interpretado por Karl Urban
- The Grandmaster será interpretado por Jeff Goldblum
A história de Thor nas telas
O Deus do trovão da mitologia nórdica – Thor - foi muito avaliado pela então produtora Marvel antes de sair das páginas de HQs e se transportar para as telonas dos cinemas. Isso porque as figuras de alguns heróis, como Super-Homem, Homem-Aranha e X-Men já haviam caído no gosto do público, e tal novidade poderia provocar um índice de rejeição muito grande. Mesmo correndo altos riscos, a produtora não hesitou em apostar alto.
A história vem retratando a evolução (crescimento) do príncipe Thor, um moleque alto-confiante que com seu martelo arremessa uma montanha pelos ares para assumir o trono e tornar-se Rei. Inicialmente, Thor está preste a ser coroado Rei quando é envolvido em uma armadilha pelo seu próprio irmão - Loki, que o convence a tomar por força um Reino rival, o que acaba causando uma guerra entre seus povos contra os povos do lado oposto. Tal atitude tomada por ímpeto e de tamanha irresponsabilidade leva seu pai - o Rei Odin - a tomar uma decisão irrevogável: a expulsão de Thor do Reino dos deuses (Asgard). Exilado na terra, Thor conhece Jane Foster, cientista frustrada que não consegue se tornar célebre no mundo científico. E como era de se esperar, eles se apaixonam no decorrer da trama. No final da produção, Thor consegue ser nomeado a Rei, e Loki, expulso.
O filme Thor: Ragnarok
Uma das promessas para a nova trama, segundo Kevin Feige, presidente do estúdio na San Diego Comic Con será o equilíbrio entre o lúdico e o mágico. Há anos que a Marvel define cada filme com uma característica própria, e com o filme Thor Ragnarok não poderia ser diferente.
No terceiro filme da trilogia de Thor, Asgard será palco de uma grande batalha, que poderá levar todos os deuses asgardianos à morte. Será que Thor conseguirá sair com vida desta grande batalha? Nós esperamos que sim!!
Curiosidades sobre Thor Ragnarok e a mitologia nórdica
Ragnarok, na mitologia nórdica, significa uma batalha que levará ao fim do mundo. É como se fosse, para o cristianismo, o Apocalipse. O Astrofísico Neil DeGrasse Tyson divulgou um estudo em que, segundo ele, se o martelo de Thor existisse na vida real, ele pesaria o equivalente a uma manada de 300 bilhões de elefantes. Já pensou levantar esse "martelinho"? hehehe
Ao contrário do que a maioria pensa, os deuses do filme de Thor não são imortais, apenas poderosíssimos. Antes de Chris Hemsworth ser confirmado para fazer o papel de Thor, foram cotados para o personagem os atores Brad Pitt e Channing Tatum.
Um destaque entre os lançamentos de filmes da Marvel
Segundo diretor do longa Taika Waititi, Thor Ragnarok, o terceiro filme da trilogia, é símbolo de uma grande promessa. Com um clima atípico das demais produções, Thor Ragnarok será inovador e muito diferente, devido as diversas mudanças que vem ocorrendo desde o dia 04 de julho, período em que o filme começou a ser gravado. Ainda segundo o diretor, é preciso um clima descontraído e muito interativo entre os participantes do elenco, para que o público sinta toda energia positiva desta grande produção: “Acho que este é o filme da Marvel mais diferente até agora e um dos maiores.” Afirma Taika. E é nesse clima, que vamos ver o que vem por aí no dia 02 de novembro de 2017 – data prevista para seu lançamento.