Thumbnail do post Que a Força esteja com você! Frases do Mestre Yoda para se inspirar
Cinema

Que a Força esteja com você! Frases do Mestre Yoda para se inspirar

Mestre Yoda integra a saga Star Wars, criada por George Lucas. É de uma espécie desconhecida, do alto conselho jedi e aparece em cinco filmes da saga. Marcou gerações de fãs do filme, especialmente por suas célebres e sábias frases. Por isso, neste post relembraremos as melhores frases de Yoda.

Mestre Yoda integra a saga Star Wars, criada por George Lucas. É de uma espécie desconhecida, do alto conselho jedi e aparece em cinco filmes da saga. Marcou gerações de fãs do filme, especialmente por suas célebres e sábias frases. Por isso, neste post relembraremos as melhores frases de Yoda.

Yoda foi um dos mais célebres e poderoso mestre jedi, vivendo por mais de 900 anos e treinando jedis por mais de 800 anos

Um dos personagens mais queridos da saga, é conhecido por sua enorme sabedoria. Suas frases caíram no gosto popular não somente dos aficcionados pela saga, mas por todas as pessoas que gostam de Star Wars. Que a Força esteja com você!

Frases do Yoda com ensinamentos para a vida

As frases do Mestre Yoda nos filmes da série tornaram-se populares e célebres. Embora Yoda tenha seu jeito particular de falar - nem sempre usando verbo, sujeito e predicado na ordem correta -, são ditos filosóficos que podem ser aplicados em diversas situações da nossa vida.

Confira algumas frases do Yoda com ensinamentos para a vida:

  1. Faça. Ou não faça. Não existe a tentativa.
  2. Verdadeiramente maravilhosa, a mente de uma criança é.
  3. A morte é uma parte natural da vida. Fique feliz por aqueles que na Força se transformam. Apego leva ao ciúmes, a sombra da ganância isso é.
  4. Guerras não faz grande ninguém.
  5. O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva à raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento.
  6. Sempre passar o que você aprendeu.
  7. Seres luminosos somos nós. Não esta matéria bruta.
  8. Poderoso você se tornou, o lado escuro sinto em você.
  9. Tamanho importa não. Olhe para mim. Você julga a mim pelo tamanho?
  10. Que a Força esteja com você! Essa frase emblemática marcou a saga Star Wars e, de certa forma, a cultura pop atual.

Curiosidades sobre o Mestre Yoda

Embora não se saiba muito sobre a origem de Yoda, muitas transformações o acompanharam ao longo dos anos, desde que apareceu pela primeira vez nos filmes da saga, nos anos 1980.

Confira algumas curiosidades sobre o Mestre Yoda:

  1. Em 796 ABY, Yoda recebeu o título de Mestre Jedi na Antiga Ordem e começou a treinar o seu primeiro estudante.
  2. O estudante mais importante de Yoda foi Luke Skywalker, que ele treinou para ser o futuro da Ordem após a sua destruição.
  3. Tinha seu modo particular de falar, colocando o verbo após o objeto, nas suas frases.
  4. Era pequeno, tinha 76 centímetros.
  5. No Episódio II foi a primeira vez que Yoda luta com um sabre de luz.
  6. As feições de Yoda foram inspiradas em Albert Einstein.
  7. Quem desenvolveu Yoda foi Frank Oz, criador dos fantoches Mappets.

Aparições do Yoda em filmes da saga Star Wars

Mestre Yoda aparece em cinco filmes da saga Star Wars. Sua primeira aparição aconteceu no segundo filme, lançado em 1980, o Episódio V: O Império Contra-Ataca. Nele, Luke Skywalker busca o treinamento com o Mestre Yoda e se torna um jedi.

Yoda morre no começo do Episódio VI, mas volta a aparecer no final da primeira trilogia.

Depois, ele volta a aparecer na nova trilogia, em 1999, Episódio I: A Ameaça Fantasma. Se na primeira versão ele era representado por um fantoche, agora surge mais jovial e com novas feições.

Então, mais tarde, no segundo episódio da nova trilogia, Ataque dos Clones, ele é substituído por uma versão digital e assim permanece no último episódio da saga.

Um pouco da história do Mestre Yoda

Yoda foi um lendário mestre jedi e com grande conexão com a Força. Ele deixou seu planeta natal junto com um amigo humano. Mas, no caminho, foram atingidos por um asteroide e acabaram em um planeta estranho.

Lá, eles encontraram o mestre jedi Ysalriano N'Kata Del Gormo, que os treinou e, tempos depois, foram levados para a República Galáctica.

Em 796 ABY, Yoda recebeu o título de mestre jedi na Antiga Ordem e começou a treinar estudantes. Treinou estudantes por cerca de 800 anos. O mais importante deles foi, certamente, Luke Skywalker. Luke, antes de seu treinamento estar completo, decidiu enfrentar Darth Vader, mesmo sem a aprovação do mestre, que achava que ele ainda não estava pronto. Mais tarde, ele descobriu que Darth Vader é seu pai. Luke retornou um ano depois, mas Yoda já estava com a saúde debilitada. O mestre então morreu, com 900 anos de idade.

Recentemente, a Disney e a Lucasfilm informaram que cogitam produzir um filme focado no Mestre Yoda. Os rumores não foram confirmados, mas há grande expectativa de que isso se concretize em breve. Alguns afirmam, inclusive, que os estúdios planejam produções solo de vários personagens da saga. No entanto, a única certeza até o momento é sobre a estreia de Star Wars: O Último Jedi, que deve ocorrer em dezembro desse ano.

Tags
Filmes

Mais de Cinema

Ver mais