Thumbnail do post Filmes infantis de 2023: filmes para assistir no Dia das Crianças
Cinema
Curiosidades

Filmes infantis de 2023: filmes para assistir no Dia das Crianças

Procurando alguns filmes infantis de 2023 para assistir com a criançada? Confira nossas sugestões de filmes para o Dia das Crianças!

(Imagem: Reprodução/Universal Studios)

Nesse Dia das Crianças, nada melhor do que sentar no sofá com os pequenos e assistir alguns dos melhores filmes infantis de 2023.

Esse ano foi marcado por vários lançamentos do gênero, incluindo produções que podem ser um bom entretenimento para a família inteira.

Por isso, preparamos uma lista com indicações de filmes infantis de 2023 para maratonar nessa data super especial. Confira!

Filmes infantis de 2023: torne o Dia das Crianças ainda mais incrível com essas 5 dicas

O Dia das Crianças é uma data muito especial para quem convive com a criançada e vê diariamente a alegria, a diversão e tantas outras coisas boas que os pequenos trazem para o nosso dia a dia.

Por isso, para deixar a celebração ainda melhor, que tal compartilhar um momento leve e divertido, na companhia dos melhores filmes infantis de 2023?

Vem conferir as produções que não podem ficar de fora da sua maratona:

1.A Pequena Sereia

A Pequena Sereia é um dos live-actions recentes da Disney que ganhou o coração de muita gente, com músicas incríveis, excelentes atuações e uma boa dose de magia.

Por ser uma história bem antiga e muito conhecida, a programação é divertida tanto para as crianças quanto para os adultos que ainda não conhecem essa nova versão da personagem.

Atualmente, já é possível assistir o filme no Disney+.

2.Super Mario Bros

Super Mario Bros é mais um desses filmes infantis de 2023 que traz em cena um personagem muito conhecido das gerações passadas.

O jogo que deu popularidade a esse famoso encanador foi lançado na década de 80 e muitos dos elementos presentes no vídeo game foram incorporados na produção para o cinema.

Na trama, personagens como o próprio Mario, Luigi, Toad e Bowser têm uma viagem marcada para o Mundo dos Cogumelos.

Para assistir ao filme, é só acessar a plataforma de streaming da Amazon Prime Video.

3.Gato de Botas 2: O Último Pedido

Não podemos falar dos melhores filmes infantis de 2023 sem mencionar aquele que virou a animação de maior sucesso da Dreamworks no Brasil: Gato de Botas 2!

A continuação do filme de 2011 coloca o protagonista em uma situação complicada. Depois de tantas aventuras, ele descobre que já gastou oito das suas nove vidas.

Por isso, Gato de Botas e sua antiga parceira, Kitty Pata Mansa, se juntam na missão de restaurar suas vidas novamente.

No momento, o filme só está disponível no streaming do Telecine, mas a expectativa é que ele chegue logo à Netflix.

4.Trolls 3

E que tal passar o Dia das Crianças no cinema, assistindo ao lançamento de um filme super aguardado pela criançada? No dia 12 de outubro, Trolls 3 chega aos cinemas!

Na trama do terceiro filme, Branch e Poppy embarcam em uma jornada cheia de emoção, com o objetivo de salvar um irmão que foi sequestrado por uma dupla de vilões pop-star.

Vem dar uma olhadinha no trailer dessa animação:

5.Elementos

Para quem quiser conhecer filmes infantis de 2023 que tenham uma mensagem interessante para as crianças, Elementos é a escolha ideal e está disponível no Disney+.

O filme se passa em uma cidade onde habitantes de fogo, água, terra e ar convivem sob o lema “Elementos não se misturam!”.

É no meio desse cenário cheio de diferenças que uma jovem de fogo e um de água decidem testar os limites dessa regra.

Tudo pronto para essa maratona? Para mais dicas sobre filmes e séries, acompanhe o Nerd Club!

Mais de Cinema

Ver mais