Thumbnail do post Filmes do Batman contam a história de um herói que vem se reinventando com o passar dos anos
Cinema

Filmes do Batman contam a história de um herói que vem se reinventando com o passar dos anos

Em 1939, a DC Comics criou o personagem Batman. O herói apareceu em diversos seriados da televisão e, ainda, em filmes, porém só foi obter o destaque que tem até nos dias de hoje em 1980, pois foi quando ele impactou a telona com um dos filmes do Batman. Relembre a trajetória do personagem!

Em 1939, a DC Comics criou o personagem Batman. O herói apareceu em diversos seriados da televisão e, ainda, em filmes, porém só foi obter o destaque que tem até nos dias de hoje em 1980, pois foi quando ele impactou a telona com um dos filmes do Batman.

Lançado em 1989, com o título Batman, a produção foi dirigida por Tim Burton e contou com o protagonismo de Michael Keaton e com a presença de Jack Nicholson para a interpretação do vilão Coringa.

A história conta que o milionário Bruce Wayne decide combater o crime como Batman após seus pais terem sido assinados por bandidos e agora ele precisará enfrentar o vilão Coringa, pois seu rival quer dominar Gothan City.

Batman filmes começou a ganhar maior destaque quando três anos após o lançamento da primeira produção, foi colocado nas telonas Batman: o Retorno.

Diferentemente do primeiro, o vilão dessa vez foi Pinguim que na oportunidade foi interpretado por Danny DeVito e a história ganhou mais ação e beleza com a presença de Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato.

Objetivando manipular Gothan City, um milionário quer transformar Pinguim em prefeito da cidade. Aliado a esse problema grave, pois Pinguim é um ser completamente deformado, aparece a Mulher-Gato que apesar de ter uma beleza deslumbrante também tem dupla personalidade e os dois vieram para trazer muitos problemas para o herói.

Novamente passaram-se três anos e Batman filmes ganhou a sua terceira produção intitulada de Batman Eternamente em 1995.

Nesse longa, o herói ganhou vida com a presença do ator Val Kilmer. O vilão Duas Caras foi interpretado por Tommy Lee Jones, Jim Carey foi Charada e a mocinha ganhou a interpretação da atriz Nicole Kidman na pele de Dra. Chase Meridian.

Foi apenas no terceiro Batman filmes que o super-herói passou a contar com a presença do garoto-prodígio Robin que foi interpretado pelo ator Chris O’Donnell.

O que os vilões querem nesse novo filme é descobrir a qualquer custo a identidade do Homem-Morcego para posteriormente matá-lo. No entanto, o nosso herói ganha o reforço de um jovem que quer se vingar, porque sua família morreu em um acidente que foi provado pelo Duas-Caras.

Filmes do Batman passa a contar com a presença de Robin somente em 1997

Mais dois anos e sob o título Batman & Robin em 1997 a telona ganhava mais um Batman filmes que contou com a direção de Schumacher. Robin continuou sendo interpretado pelo ator Chris O’Donnell, porém os vilões Mr. Freeze ganharam a presença de Arnold Schwarzeegger e Hera Venenosa foi interpretada por Uma Turman.

O diferencial nesse longa foi a aparição pela primeira vez de Batgirl vivida pela atriz Alicia Silverstone. No entanto, de todos os Batman filmes produzidos até esse momento, Batman & Robin foi o que recebeu a pior avaliação feita pela crítica.

Agora, Batman não luta sozinho! Com a ajuda de Robin, eles precisarão vencer os vilões Mr.Freeze e a Hera Venenosa, antigamente Hera atuava como botânica, porém devido a um acidente, ela foi transformada em uma vingativa e perigosa vilã, mas a dupla dinâmica ganhará um reforço a mais, pois a Batgirl surge para lutar ao lado deles.

Trilogia que foi responsável pelos Batman filmes foi lançada em 2005

Depois de 8 longos anos, já no século XXI, Batman filmes ressurgiu sob a direção de Christopher Nolan. O primeiro longa lançado foi Batman Begins. O protagonista foi interpretado por Christian Bale.

A presença de Nolan na direção dos filmes deu a todos eles um aspecto tanto realista quanto sombrio o que a partir daquele momento passou a ser encarado como uma tendência para todos os filmes de super-heróis que seriam lançados posteriormente.

Vilão do segundo filme do Batman recebeu Oscar póstumo tamanho foi o sucesso do longa metragem

O segundo Batman Filmes da trilogia foi lançado em 2008 com o título o Cavaleiro das Trevas. Nesse longa, o destaque ficou por conta da presença do vilão Coringa que foi interpretado na época por Heath Ledger. O sucesso foi tanto que o astro recebeu um Oscar póstumo como o melhor ator coadjuvante.

Cavaleiro das Trevas ressurge foi o último da trilogia dos Batman 

Em 2012, a série dos Batman filmes foi encerrada com o Cavaleiro das Trevas Ressurge. Bale foi pela terceira vez o protagonista e o ator ganhou a companhia de Anne Hathaway como a Mulher-Gato e de Tom Hardy qye interpretou o vilão Bane. De todos os Batman filmes, essa trilogia foi a que mais fez sucesso.

Batman vc Superman foi o último dos Batman filmes, porém há expectativa para que o super-herói volte as telonas até 2020

O mais recente dos Batman filmes é Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O longa foi lançado em 2016.

A história se passa na cidade de Gotham City, onde seu vigilante mais implacável está muito preocupado com as ações de um super-herói que tem poderes classificados como quase divinos e que nada o impede de agir.

Diante disso, Batman vai enfrentar o salvador e adorado herói de Metrópolis, o Super-Homem, pois ambos querem entender qual é o herói que o mundo realmente precisa, pois acreditam que os dois não podem viver juntos.

No entanto, enquanto estão nessa guerra particular os dois se esquecem do mundo ao redor e isso faz com que uma nova ameaça surja. Como consequência, não são apenas as duas cidades que estão ameaçadas, mas sim toda a humanidade, pois agora, será preciso enfrentar um risco que jamais foi conhecido anteriormente.

Ator que fará o papel de Batman no próximo filme ainda não está definido

Para os próximos anos, a expectativa é que surja um novo Batman filmes, porém seu protagonista não será mais Bem Affleck, responsável por dar vida ao papel em Batman vs Superman.
Tags
Filmes

Mais de Cinema

Ver mais