Thumbnail do post Filme Oppenheimer: saiba o que esperar dessa produção
Cinema

Filme Oppenheimer: saiba o que esperar dessa produção

Um dos maiores lançamentos do ano, o filme Oppenheimer chega aos cinemas esse mês. Saiba tudo sobre a produção de Christopher Nolan. Acesse o post para conferir!

(Universal Pictures/Divulgação)

O filme Oppenheimer está sendo muito falado e tende a ser uma das maiores produções de 2023. A produção chega aos cinemas brasileiros neste mês de julho.

O filme é protagonizado por Cillian Murphy e marca o retorno de Christopher Nolan à cadeira de direção após o lançamento de Tenet, em 2021, sendo recebido com críticas mistas e grande polêmica em meio à pandemia.

O filme Oppenheimer fará sua estreia nos cinemas no dia 20 de julho de 2023, sendo, assim, um competidor direto de Barbie, produção da Warner Bros. que conta com Margot Robbie no papel principal. Ambos os filmes são destacados como dois dos maiores lançamentos do ano. Continue a leitura abaixo e saiba tudo sobre essa superprodução!

Sobre a produção

(Universal Pictures/Divulgação)

No filme Oppenheimer iremos acompanhar a história do físico J. Robert Oppenheimer, conhecido como o pai da bomba atômica.

O cientista esteve no centro do desenvolvimento armamentista americano durante a década de 40, tendo grande importância política na história moderna da humanidade.

Em maio, a Universal Pictures divulgou um novo trailer completo do filme. Na prévia, vemos a construção do Laboratório Los Alamos, também conhecido como Projeto Y, cuja intenção era reunir grandes físicos e industrialistas americanos no mesmo local. Situado em uma área remota e secreta do Novo México, o projeto tinha Oppenheimer como seu diretor.

Logo somos apresentados ao desespero americano frente à urgência de encerrar com a Segunda Guerra Mundial, citando a necessidade de “vencer os nazis”.

Dessa forma, a força-tarefa desenvolveu e testou uma bomba, com a potencial destruição do mundo em jogo. Confira abaixo o trailer do filme Oppenheimer.

O filme recebeu a classificação indicativa R, de Restricted, nos Estados Unidos. No Brasil, essa classificação costuma ser traduzida como “maiores de 18 anos”, portanto, é possível esperar que sejam abordados temas sensíveis a diversas audiências.

Confira o elenco do filme Oppenheimer

(Universal Pictures/Divulgação)

Por tratar-se de uma cinebiografia, o elenco do filme Oppenheimer teve que ser pensado à minúcia, levando em consideração não apenas as proezas de cada ator, mas também sua capacidade de reproduzir as ações de figuras importantes e conhecidas.

No papel de J. Rober Oppenheimer, quem assume é Cillian Murphy, o icônico Thomas Shelby de Peaky Blinders.

No entanto, o astro não estará sozinho. Matt Damon terá uma grande participação no papel de Leslie Groves, um oficial do Exército Americano, enquanto Emily Blunt atua como Kitty Oppenheimer, esposa do protagonista, bióloga e membro do Partido Comunista.

Florence Pugh, de Midsommar e Viúva Negra, interpreta Jean Tatlock, uma física e repórter, também membro do Partido Comunista, enquanto Robert Downey Jr. dá vida ao oficial da Marinha Lewis Strauss.

Nomes como Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan, Tom Conti, Casey Affleck, Gary Oldman e Jack Quaid completam o elenco do filme.

O filme será dirigido por Christopher Nolan, diretor conhecido por O Cavaleiro das Trevas, A Origem e Interestelar.

O cineasta afirmou que Oppenheimer foi um dos maiores desafios de sua carreira, isto é, em IMAX 70mm.

O filme estreia dia 20 de julho nos cinemas brasileiros e enquanto ele não chega, fique por aqui e saiba todos os detalhes de Deadpool 3 e confira o trailer de Besouro Azul!

Mais de Cinema

Ver mais