Thumbnail do post Conheça as dificuldades para produção de um filme do Hulk solo
Cinema

Conheça as dificuldades para produção de um filme do Hulk solo

O primeiro filme do Hulk ganhou as telonas em 20 de junho de 2003. A história do nosso super-herói conta como Bruce Banner virou aquele temido monstro verde que aparece sempre quando ele fica com raiva. Relembre algumas curiosidades sobre os longas!

O primeiro filme do Hulk ganhou as telonas em 20 de junho de 2003. A história do nosso super-herói conta como Bruce Banner virou aquele temido monstro verde que aparece sempre quando ele fica com raiva.

Oriundo da Marvel Comics, o filme Hulk contou com a participação dos atores Eric Bana, Jennifer Connelly, Sam Elliott, Josh Lucas e Nick Nolte e a direção ficou a cargo de Ang Lee e a distribuição foi feita pela Universal Pictures.

No filme do Hulk, o personagem fica verde, porque está sendo perseguido pela polícia e, ainda, precisa enfrentar problemas com o seu pai. O filme do Hulk arrecadou 245 milhões de dólares e recebeu dos críticas elogios e críticas, porém somente na primeira semana de exibição foram arrecadados mais de 2 milhões de dólares.

Filme Hulk teve a maior parte de suas filmagens feita na Califórnia na região da área da baía de São Francisco. Apesar de ter estreado só em 2003, o desenvolvimento do longa metragem começou ainda nos anos 90.

Incrível Hulk: o segundo filme do super-herói verde

Cinco anos depois, foi vez de o Incrível Hulk ganhar as telas de cinema. Nessa história, os fãs puderam ver no filme Hulk que Bruce Banner fez do monstro um peão involuntário dentro de um esquema militar que buscava dar maior vigor para um soldado a partir da radiação gama.

Ele queria se curar do incrível Hulk, mas foi pego pelo general Thaddeus Ross e seus medos tomam forma quando ele vê que Emil Blonsky, um soldado, foi transformado em uma criatura que se parecia muito com ele, porém era muito mais bestial.

O Incrível Hulk começou a ser desenvolvido no ano de 2006, mas o roteiro era muito parecido com o que era apresentado na série em quadrinhos e da televisão também.

Essa proximidade do filme com os quadrinhos e a série televisiva não agradou e Norton foi contratado para reescrever o roteiro também interpretar o nosso super-herói.

O objetivo do Incrível Hulk era se afastar ao máximo do filme Hulk tanto que as imagens que no Filme Hulk foram feitas nos EUA, agora aconteceriam em Toronto, no Canadá.

Sem contar que o Incrível Hulk contou com mais de 700 efeitos visuais a partir da combinação entre captura de movimento e imagens gerados com o uso do computador, pois só assim o filme ficaria completo.

O incrível Hulk foi muito elogiado principalmente pelas cenas de ação sequenciais e pela representação especial que o personagem principal ganhou. Ao todo foram arrecadados mais de 263 milhões de dólares em todo o mundo.  

Tamanho foi o sucesso obtido a partir da interpretação de Norton que ele foi o escalado para o papel do Hulk no filme dos Vingadores e em qualquer outro longa que pedisse a presença do herói verde. No entanto, ele foi substituído por Mark Ruffalo.

Por que não é produzido um filme do Hulk solo?

Quem acompanha os heróis da Marvel devem se perguntar, porque ela não lança um filme do Hulk onde ele será o protagonista principal.

Interpretado por Mark Ruffalo, o Hulk vai aparecer em Os Vingadores e desde então passou a ser um dos filmes mais populares da Marvel e isso pode ser sentido com a empolgação que os fãs demonstraram quando começou a ser divulgado Thor: Ragnarok.

A Marvel ainda não lançou um filme do Hulk onde ele é o protagonista, porque os direitos de estúdio são difíceis e devido ao desempenho apresentado pelo herói. Como a empresa esteve perto de falir, ela precisou por a venda alguns dos direitos de seus super-heróis como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men e outros.

É claro que naquela ocasião essa venda foi muito importante para manter os estúdios funcionando, porém, o problema foi o resultado dessa negociação, porque eles foram complicados e os heróis foram divididos entre estúdios e contratos.

Universal Pictures comprou os direitos para lançar o filme Hulk

O filme do Hulk ficou sob responsabilidade da Universal Pictures, por isso em 2003 a empresa lançou o filme Hulk.

Quando a Marvel apresentou maior estabilidade os direitos sobre os filmes do Hulk voltaram para ela, todavia a negociação com os cinemas, a decisão de quando o filme do Hulk estreia e como o lançamento será feito continuou sobre o poder da Universal.

Em 2008 o filme Hulk voltou como o Incrível Hulk e em 2012 o personagem apareceu em Os Vingadores, porém nesse retorno as telas duas modificações ocorreram, pois Edward Norton deixou a franquia motivado pela sua agenda e pela dedicação que a Marvel exigiu dele.

Sem contar que o filme do Hulk apresentou algumas dificuldades nos bastidores devido a presença de Norton, pois ele não aprovou o primeiro e a partir disso, fez um novo.

A produtora fez a promessa de que faria o filme do Hulk conforme a versão de Norton, mas fez cortes na história e nas cenas, pois queria mostra que Bruce Banner achava que ser o Hulk era uma maldição e como o ator tinha recebido a promessa de que teria o controle criativo, ele não gostou da situação.

Disney não enxerga como vantajosa a produção de um filme do Hulk

Ainda não saiu um filme do Hulk, porque em 2009 a Disney comprou a Marvel e passou a ser a responsável pela distribuição dos filmes. Contudo, a Disney não enxerga como vantajosa a produção do filme sem o poder de distribuí-lo e como consequência, ter lucro com isso.

Os detalhes do contrato da Universal asseguram que ela tem o total domínio sobre a distribuição e isso é que faz com que não haja um novo filme do Hulk, sem contar que o histórico do personagem nas bilheterias não é assim tão bom!

Diante dessa dificuldade, a Disney optou por incluir o personagem nos filmes e agora ela não precisa apostar em um filme Hulk solo.

Há quem ache essa decisão da Marvel ruim, porém aqueles que querem manter seu contato com o super-heróis Gigante Esmeralda e os demais personagem precisarão aguardar o lançamento de Guerra Infinita que está previsto para estrear em abril.

 

Tags
Filmes

Mais de Cinema

Ver mais