Thumbnail do post Clássicos ou atuais, os filmes da Disney que fazem parte da nossa vida
Cinema

Clássicos ou atuais, os filmes da Disney que fazem parte da nossa vida

A Disney, fundada em 1923, é atualmente o maior conglomerado de mídia e entretenimento. Mundialmente famosa por seus filmes de animação infantis, a companhia produziu muitos longas de animação que encantam as crianças (e os adultos também!). Por isso, neste post vamos relembrar os melhores filmes da Disney!

A Disney, fundada em 1923, é atualmente o maior conglomerado de mídia e entretenimento. Mundialmente famosa por seus filmes de animação infantis, a companhia produziu muitos longas de animação que encantam as crianças (e os adultos também!) do mundo todo ao longo dos anos. Por isso, neste post vamos relembrar os melhores filmes da Disney!

Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem animado, lançado no ano de 1937. Depois, seguem-se os incontáveis lançamentos até hoje: Pinóquio, Cinderela, Peter Pan, A Bela Adormecida, Robin Hood, Tron, O Mundo Fantástico de Oz, A Bela e a Fera, O Rei Leão, Toy Story, Procurando Nemo, Os Incríveis, Enrolados, Carros, Frozen, Malévola, apenas para citar alguns.

Clássicos atemporais da Disney

Em se tratando de filmes da Disney, muitos são aqueles que se tornaram clássicos de todos os tempos. São animações que encantam as crianças há mais de 80 anos.

O primeiro longa, Branca de Neve e os Sete Anões é um deles. Ele é um clássico não somente por isso, mas também porque foi o primeiro longa-metragem de animação produzido nos Estados Unidos e o primeiro a cores no mundo. O filme foi selecionado pela Biblioteca do Congresso Americano para ser preservado pelo National Film Registry por sua importância cultural.

Cinderela, lançado em 1940, foi o décimo segundo lançamento da Disney e é considerado também um clássico atemporal. Possui duas sequências: Cinderela II - Dreams Come True, de 2002, que traz três histórias diferentes da personagem, e Cinderela III - A Twist in Time, que mostra como seria se o sapatinho não tivesse entrado no pé de Cinderela.

Mais recentemente, em 1994, o longa O Rei Leão ganhou as telonas do mundo todo e encantou os pequenos e os mais crescidinhos também. Aclamado pelo público e pela crítica, foi elogiado por sua música, enredo e animação. O filme foi considerado uma das maiores bilheterias da história do cinema.

Os anos 2000 também trazem filmes que, embora recentes, já são considerados clássicos atemporais da Disney. Alguns deles são: Procurando Nemo, de 2003, As Crônicas de Nárnia, de 2005, Carros, de 2006, Ratatouille, de 2007, Alice no País das Maravilhas, de 2010, Tron, também de 2010, Frozen, de 2013, Malévola, em 2014, Moana, em 2016, A Bela e a Fera, de 2017, Thor, também em 2017, Star Wars: O Último Jedi, no ano passado, entre outros.

Lançamentos Disney programados para os próximos anos

Com quase um século de história - são 95 anos desde a sua fundação -, a Disney segue implacável. São muitos os lançamentos programados para os próximos anos que com certeza você vai querer conferir de perto.

E para 2018 e os anos seguintes há muitos lançamentos programados. Confira:

2018:

Han Solo: Uma História Star Wars

Os Incríveis 2

Homem-Formiga e a Vespa

Sexta-Feira Muito Louca

Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível

O Quebra Nozes e os Quatro Reinos

WiFi Ralph

A Volta de Mary Poppins

2019:

Dumbo

Vingadores 4

Aladdin

Toy Story 4

O Rei Leão

Descendentes 3

Artemis Fowl

Frozen 2: Uma Nova Aventura Congelante

Star Wars: Episódio IX

Conheça algumas curiosidades dos filmes

Muitas são as curiosidades que envolvem as produções da Disney, afinal, são muitos os filmes.

Conheça alguns fatos que você provavelmente não sabia:

  1. A personagem Anna, de Frozen, é a primeira princesa da Disney a fazer dueto com uma vilã.
  2. O nome de Boo, de Monstros S.A., é Mary Gibbs.
  3. O personagem Eve, de Wall-E, teve uma parte desenhada pelo mesmo designer do iPhone.
  4. Bela é a única princesa da Disney com olhos castanhos.
  5. Se Merida, de Valente, alisasse seus cabelos, eles teriam mais de um metro.
  6. Pocahontas é a única princesa com tatuagem.
  7. Elsa seria a vilã de Frozen, mas os produtores gostaram tanto da música Let It Go, que resolveram mudar a história.
  8. Dumbo é o único personagem que nunca falou em um filme.
  9. Há 6.469.952 manchinhas em 101 Dálmatas!
  10. Walt Disney disse que a sua cena favorita de uma animação era quando Cinderela se transforma em princesa.

Lições que podemos aprender com os filmes da Disney

As animações da Disney vão muito além de reinos e princesas, elas estão repletas de ensinamentos que servem tanto para as crianças, como também para os adultos refletirem. Há muitas lições que podemos aprender com os filmes da Disney.

Um dos filmes que nos traz uma grande lição é O Rei Leão. O leãozinho Simba perde o seu pai muito cedo e acaba indo para outro reino, onde tem uma vida tranquila. Mas o longa nos mostra o quanto é importante mantermos os laços com as nossas raízes e o verdadeiro valor da família.

A Pequena Sereia, por sua vez, nos conta a história de Ariel, a sereia que se arrisca e não desiste de seu amor por um príncipe humano. É uma grande aprendizagem sobre não desistirmos de nossos sonhos e não ligarmos tanto para a opinião alheia.

Mulan, por sua vez, é a guerreira chinesa que se passa por homem para lutar uma guerra no lugar de seu pai doente. Esta animação é muito inspiradora para as meninas, uma vez que retrata todo o poder feminino. Inclusive, essa história de 1998 vai ganhar uma refilmagem em live-action que deve ser lançada em 2019.

Esse são apenas alguns exemplos, pois de todos os filmes podemos tirar uma mensagem ou lição inspiradora para nossas vidas. Para as crianças, são uma bela maneira de mostrarmos a elas lições de amizade, amor, empatia, solidariedade e tantos outros bons sentimentos que precisam e merecem ser cultivados nos dias de hoje.

Tags
Filmes

Mais de Cinema

Ver mais